Crepúsculo: tudo sobre os novos livros da saga de sucesso
Menu & Busca
Crepúsculo: tudo sobre os novos livros da saga de sucesso

Crepúsculo: tudo sobre os novos livros da saga de sucesso

Home > Entretenimento > Cultura > Crepúsculo: tudo sobre os novos livros da saga de sucesso

Quem acha que a saga Crepúsculo acabou com “Sol da Meia-Noite” – que conta a história do primeiro livro da franquia a partir da perspectiva de Edward – está muito enganado!

Desde o lançamento do último livro, Stephenie Meyer especula a respeito de mais dois livros no mundo da saga. Em uma live feita para conversar com os fãs, Meyer revelou que as histórias até mesmo já existem e ela já rascunhou o primeiro capítulo de uma delas. Confira tudo o que se sabe sobre a possível continuação da saga Crepúsculo.

Crepúsculo
Stephenie Meyer falou sobre continuação da saga Crepúsculo. | Foto: Montagem/ Pinterest

O que esperar da possível continuação de Crepúsculo?

Teremos mais Edward Cullen e Bella Swan na continuação? Não exatamente. Embora a autora queira continuar a escrever sobre personagens queridos pelo público, Meyer acredita não estar pronta ainda, além de desejar coisas novas. “Para mim, muito da alegria em escrever vem de criar e quero muito criar novos mundos, novas regras e novas mitologias.” 

Além disso, Meyer não contou o que podemos esperar dos novos livros. Alguns fãs acreditam que eles poderão contar como a relação do casal está agora, depois de anos de casados. Outros, suspeitam que poderá ser outro livro contando a mesma história, só que do ponto de vista de Jacob Black.

Apesar do mistério, a autora revelou que pretende escrever sobre o que aconteceu com alguns personagens da saga depois de Amanhecer. Um deles será Freaky Fred, um vampiro recém-criado por Victoria.

“Planejo ver Fred novamente, ele ficou vivo [na história] por uma razão. Ele não aparecerá no próximo livro, mas no que vem após esse. Mas sim, sei para onde ele vai e então terá de lidar com a traição. Os caras maus claramente não vão deixar ele em paz. Eles têm que lidar com isso, e não vai ser tipo ‘ei, você vem até aqui e a gente luta’, sabe?”.

Stephenie Meyer

No total, já são 7 livros: “Crepúsculo” (2005), “Lua Nova” (2006), “Eclipse” (2007), “Amanhecer” (2008), “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” (2010), “Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado” (2015) e “Sol da Meia-Noite” (2020).

A adaptação cinematográfica dos quatro primeiros livros – sendo que o último foi dividido em dois filmes – foi estrelada por Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jacob Black), e arrecadou US$ 3,3 bilhões em bilheteria. Embora o longa cause discussões até hoje, é inegável o seu sucesso e influência na vida das pessoas.

Caso esteja com saudade dos nossos eternos Edward e Bella, você poderá vê-los em “Spencer”, filme baseado na vida da princesa Diana e estrelado por Kristen Stewart, e “Batman”, com Robert Pattinson no papel principal. Ambos estão atualmente em cartazes no cinema.

___________________________________
Por Geovana Ferreira – Fala Mackenzie!

Tags mais acessadas