COVID19: EUA em colapso tem taxa de mortalidade menor que Brasil
Menu & Busca
Covid19: EUA, em colapso, tem taxa de mortalidade menor que Brasil

Covid19: EUA, em colapso, tem taxa de mortalidade menor que Brasil

Home > Lifestyle > Saúde > Covid19: EUA, em colapso, tem taxa de mortalidade menor que Brasil

Apesar de os Estados Unidos ser o país com mais infectados pelo novo coronavírus no mundo, os EUA demonstram ter menos vítimas fatais de Covid19 do que o Brasil, em proporção.

covid-19
Covid19. | Foto: Reprodução.

Brasil tem mais vítimas fatais de Covid19 do que os Estados Unidos

O coronavírus dominou os Estados Unidos nas últimas semanas, totalizando mais de 640 mil infectados pelo Covid19 e cerca de 31 mil mortos vítimas da doença, considerada uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Ainda no final de março, o presidente dos EUA, Donald Trump, havia declarado que não concordava com a quarentena, achando que o isolamento social deveria ser feito apenas por idosos. Devido ao colapso da doença no país, o presidente voltou atrás em suas afirmações e estendeu a quarentena até o dia 30 de abril.

Nosso povo quer retornar ao trabalho. Eles vão praticar distanciamento social e tudo mais, e os idosos serão cuidados de forma protetora e amorosa. Nós podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo. A cura não pode ser pior que o problema. O Congresso precisa agir agora. Nós vamos voltar fortes.

Escreveu Trump em sua conta pessoal no Twitter

O Brasil apresenta 29 mil casos de infectados pelo Covid19 e cerca de 1.760 mortes em decorrência da doença. Ao fazer uma comparação do número de infectados para o número de mortes por coronavírus entre Brasil e Estados Unidos, os EUA apresentam uma taxa de 4.5% de vítimas fatais entre os doentes, enquanto o Brasil demonstra uma porcentagem de 6% de mortos entre o total de infectados

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, demonstra relutância em assumir a quarentena no país e vem sido criticado pela imprensa internacional. Um exemplo é o jornal britânico The Guardian, que afirmou que “O presidente coloca os brasileiros em risco”.

Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa.

Disse Bolsonaro em pronunciamento, em cadeia de rádio e televisão no último dia 24.

Em São Paulo, cidade com mais infectados pelo Covid19 no Brasil, os dados divergem. Enquanto o Estado de SP afirma que existem cerca 11 mil casos de coronavírus e 778 óbitos em decorrência da doença, sendo 558 na capital paulista e 220 em cidades do interior, a prefeitura da cidade de São Paulo divulgou ontem (15) uma imagem mostrando as mortes registradas pelas 32 subprefeituras da cidade, somando mais de 1.141 mortes apenas na capital de SP.

cidade de são paulo
32 subprefeituras da cidade de São Paulo listam o número de mortos vítimas de Covid19 na capital paulista.
Reprodução: Facebook oficial da Cidade de São Paulo

Muitos países, incluindo o Brasil, o sistema de saúde não tem condições para abarcar a quantidade de infectados. Cerca de mais de 3 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus ao redor do mundo, totalizando 139.469 mortes em decorrência da doença até hoje (16/4).

Tags mais acessadas