5 livros para quem gostou da saga de "Corte de Espinhos e Rosas"
Menu & Busca
5 livros para quem gostou da saga de “Corte de Espinhos e Rosas”

5 livros para quem gostou da saga de “Corte de Espinhos e Rosas”

Home > Entretenimento > Cultura > 5 livros para quem gostou da saga de “Corte de Espinhos e Rosas”

Que a autora de fantasias Sarah J Maas já marcou uma geração de leitores com Corte de Espinhos e Rosas, não é novidade alguma, e para nós fãs sempre bate a saudade da uma das nossas séries favoritas. Enquanto esperamos ansiosamente os próximos livros de nossos amado círculo íntimo, podemos aproveitar esse tempo para conhecer outras autoras(es) e histórias tão incríveis quanto essa da nossa querida Sarah.

Separamos 5 livros que quem gostou de Corte de Espinhos e Rosas, provavelmente, também vai curtir.

Corte de Espinhos e Rosa
Conheça alguns livros que se assemelham a Corte de Espinhos e Rosas. | Foto: Montagem/ Pinterest

1) Sombra e Ossos (Leigh Bardugo)

Sombra e Ossos
Sombra e Ossos é um livro de fantasia que já foi adaptado pela Netflix. | Foto: Reprodução/ Divulgação

Neste livro, o primeiro da trilogia do universo dos Grishas, seres mágicos que conseguem manipular os elementos como ar, água, terra e metais e são parte do segundo exército em que protegem os cidadãos do continente Ravka. A história começa quando conhecemos a personagem e protagonista Alina Starkov, uma jovem frágil e fraca que descobre ser portadora de um dos mais poderosos dons existentes entre os Grisha: manipular a luz do sol. 

A obra recentemente foi adaptada para uma uma série na Netflix.

2) De Sangue e Cinzas (Jennifer L. Armentrout) é um livro que vai agradar quem gostou de Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosa
Este é um livro que pode conquistar os fãs de Corte de Espinhos e Rosas. | Foto: Reprodução/ Divulgação

Aqui temos Poppy, uma donzela (uma espécie de santa), e que tem o poder de sentir e amenizar os sentimentos ruins das pessoas como medo. Com isso, muitas vezes ela foge e ajuda a tirar a dor das pessoas que são mordidas por monstros tentando proteger a cidade para que tenham um final mais digno e menos doloroso. Quando Hawke, se torna seu guarda pessoal e é encarregado de garantir sua Ascensão, à vida, destino e dever confundem-se com desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que Poppy questione tudo em que acredita e a provoca com o que é proibido.

3) O Príncipe Cruel (Holly Black)

O Príncipe Cruel
O Príncipe Cruel é um livro de fantasia. | Foto: Reprodução/Divulgação

Primeiro volume da trilogia do Povo do Ar, os livros são fantasias simples que se passam no reino das fadas mas com uma protagonista humana chamada Jude Duarte, personagens adolescentes, uma trama que amadurece e melhora no decorrer da história e um pouco de romance. A parte mágica e política não é complexa e recomendo demais.

4) Um Estranho Sonhador (Laini Taylor) se assemelha a Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosa
O livro conta a história do personagem Lazlo Estranho. | Foto: Reprodução/ Divulgação

O primeiro livro de uma duologia, aqui conhecemos o personagem Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, que sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde pequeno, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida.

O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas perguntas e as respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.

5) O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson)

Corte de Espinhos e Rosa
O livro conta a história de uma menina que deseja se tornar uma guardiã. | Foto: Reprodução/ Divulgação

Aqui conhecemos Elisabeth, uma aprendiz que sonha em se tornar uma guardiã na biblioteca onde foi criada entre as prateleiras de livros vivos (grimórios) que guardam todo o conhecimento mágico do mundo e são muito perigosos por isso.

Após um ataque misterioso liberta um grimório de alto nível e mortífero é Elisabeth quem salva o dia, mas não sem sofrer as consequências, como se infiltrar em uma situação que envolve tramoias políticas, traições e um poder imensurável tentando ser alcançado. Agora, forçada a ir para a capital enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o misterioso criado dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava. 

Gosta de Corte de Espinhos e Rosas? Já leu algum desses livros que indicamos? Que tal atualizar a listinha?!

______________________________________________
Por Natasha Carpi – Fala! ANHEMBI MORUMBI

Tags mais acessadas