Coronavírus já afeta a economia do mundo, entenda
Menu & Busca
Coronavírus já afeta a economia do mundo, entenda

Coronavírus já afeta a economia do mundo, entenda

Home > Notícias > Coronavírus já afeta a economia do mundo, entenda

Coronavírus, o novo vírus descoberto na China, já matou pelo menos 81 pessoas, e já registra mais de 2.744 casos da doença em mais de 13 países da Ásia, Oceania, Europa e América. Com o surto, a Organização Mundial da Saúde declarou situação de emergência ao território chinês e voltou a rever seu posicionamento nesta segunda-feira (27).

Coronavírus já afeta a economia do mundo
Coronavírus já afeta a economia do mundo

Especialistas da área preferem ainda não comentar a respeito de números, mas já identificam possíveis prejuízos econômicos, danos que já afetaram a população em episódios parecidos do passado. 

No último surto, o da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), ocorrida entre 2002 e 2003, custou por volta de 167 milhões à economia global.

Como o Coronavírus afeta o entretenimento

Além das pessoas que evitam eventos com grandes aglomerações de pessoas, locais onde o risco de contato com o vírus é maior, a circulação de veículos em alguns outros lugares foram proibidos, como na cidade de Wuhan, cidade onde, aparentemente, o vírus se deu.

Outros fatores que também devem afetar a economia da indústria, pelo menos do país asiático, serão as restrições de viagens nacionais e internacionais, já que muitas entregas de suplementos ou estão sendo suspensas por precaução ou estão ficando cada vez mais caras.

Além disso, pacotes de viagens também foram banidas, temporariamente, pelo governo central da China que decidiu interromper as viagens de ônibus entre províncias do país.

Outro país que também tomou atitudes a respeito do surto foi Hong Kong, onde as autoridades decidiram declarar situação de emergência.

Fote: G1

Como o vírus Corona afeta a economia do Brasil

Esta segunda-feira começou com queda na bolsa de valores brasileira, consequência da preocupação dos investidores com os possíveis prejuízos econômicos que pode ocorrer devido a disseminação do coronavírus.

Gerdau caiu cerca de 6,3%, junto com a CSN e a Suzano, que também caíam mais de 6%, e a bolsa encerrou a última sexta-feira (24),  em baixa de 0,96%.

O atual estado do Coronavírus

Hoje, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu rever o próprio posicionamento em relação ao fenômeno, e decretou risco global de contaminação do coronavírus, que agora é considerado “elevado”.

0 Comentários

Tags mais acessadas