Coronavírus: Brasil soma 3 mortes decorrentes do vírus
Menu & Busca
Coronavírus: Brasil soma 3 mortes decorrentes do vírus

Coronavírus: Brasil soma 3 mortes decorrentes do vírus

Home > Lifestyle > Saúde > Coronavírus: Brasil soma 3 mortes decorrentes do vírus

Nesta quarta-feira (18), a operadora de saúde Prevent Senior confirmou mais duas mortes por coronavírus na capital São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pela operadora, uma das vítimas tinham 65 e 80 anos de idade. Além disso, os dois pacientes estavam internados no mesmo ambiente, o Hospital Santa Maggiore, desde o dia 15 deste mês.

Mais do que isso, segundo outras informações, os dois infectados pelo covid-19 tinham situações semelhantes referentes à saúde. Ambos apresentaram comorbidade, uma ocorrência de uma ou mais doenças no mesmo paciente simultaneamente.

Pessoas usam máscaras para evitar contaminação pelo covid-19. | Foto: Reprodução.
Pessoas usam máscaras para evitar contaminação pelo covid-19. | Foto: Reprodução.

Casos de coronavírus no Brasil

Estado Doentes Mortos
São Paulo1643
Rio de Janeiro33
Distrito Federal22
Pernambuco16
Rio Grande do Sul10
Minas Gerais7
Santa Catarina7
Paraná6
Goiás6
Ceará5
Sergipe4
Mato Grosso do Sul4
Bahia3
Amazonas1
Rio Grande do Norte1
Alagoas1
Espirito Santo1
Acre1
TOTAL2913

De acordo com a tabela elaborada pelo portal UOL, mediante informações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o Brasil já possui 291 casos confirmados de coronavírus.

Além disso, especialistas da área sanitária afirmam que a disseminação do vírus no país está sendo mais rápida do que na Itália e nos Estados Unidos.

Dessa maneira, o jornal Folha de S. Paulo mostrou pesquisas que indicam que o crescimento da doença no país foi muito maior do que na Itália. No 20° dia de covid-19, já apresenta 291 casos confirmados. Enquanto, no mesmo período de dias, a Itália apresentava cerca de 5 casos apenas.

Sendo assim, a situação atual brasileira preocupa tanto autoridades da Saúde quanto a própria população. A fim de conter a propagação do coronavírus, as unidades governamentais e sanitárias divulgam novas recomendações diariamente.

__________________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas