Coronavírus: 577 salas de cinema são fechadas no Brasil
Menu & Busca
Coronavírus: 577 salas de cinema são fechadas no Brasil

Coronavírus: 577 salas de cinema são fechadas no Brasil

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Coronavírus: 577 salas de cinema são fechadas no Brasil

Depois das recomendações das autoridades da Saúde com relação ao coronavírus, 577 salas de cinema foram fechadas no Brasil.

Além disso, alguns dos filmes mais esperados tiveram seus lançamentos remarcados por conta do vírus. Assim, Um Lugar Silencioso 2, Velozes e Furiosos 9, Mulan, Viúva Negra e 007 – Sem Tempo Para Morrer foram algumas das estreias adiadas.

De acordo com o diretor do portal Filme B, Paulo Sérgio, “o prejuízo é enorme e todas as salas do Brasil vão fechar, é só uma questão de tempo”.

Em termos mensuráveis, o Rio de Janeiro é o mais afetado, uma vez que o governador Wilson Witzel determinou a suspensão de cinemas, casas de show e teatros por 15 dias – começando a contagem a partir da última sexta-feira (13).

A fim de acatar a decisão dos órgãos sanitários, redes de cinema da cidade de São Paulo fecham portas por tempo indeterminado. Cinesala, Espaço Itaú de Cinema e Petra Belas Artes são alguns dos exemplos.

Coronavírus: 577 salas de cinema fechadas no Brasil
Coronavírus: 577 salas de cinema fechadas no Brasil. | Foto: Reprodução.

Cinemas criticados nas redes sociais

Alguns cinemas foram amplamente criticados nas redes sociais. Dois casos são o Cinemark e o Kinoplex do Rio de Janeiro.

Segundo o portal G1, o Cinemark teria oferecido duas propostas aos funcionários: aceitar um plano de demissão voluntária ou receber uma parcela do salário mediante a participação de um curso de qualificação.

No entanto, a empresa se manifestou e divulgou um comunicado afirmando que suspenderia suas atividades, seguindo, portanto, os conselhos dos profissionais da saúde.

No caso do Kinoplex, o cinema teria oferecido férias coletivas aos funcionários. “A Kinoplex informa que optou pelo benefício, pensando no bem-estar dos seus profissionais, uma vez que, dessa forma, eles recebem o valor integral dos seus salários.”, afirmou a empresa.

__________________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas