Coronavírus: 5 maneiras de aumentar a imunidade do seu corpo
Menu & Busca
Coronavírus: 5 maneiras de aumentar a imunidade do seu corpo

Coronavírus: 5 maneiras de aumentar a imunidade do seu corpo

Home > Lifestyle > Saúde > Coronavírus: 5 maneiras de aumentar a imunidade do seu corpo

Em tempos de coronavírus, além do distanciamento social, é importante manter a imunidade do corpo alta. Algumas dicas simples podem ajudar nesse sentido. Confira algumas.

imunidade coronavírus
Em tempos de coronavírus, veja maneiras de aumentar a imunidade.

5 maneiras simples de aumentar a imunidade

Durma bem

Vários estudos já comprovaram os benefícios de uma boa noite de sono. Dormir bem está intimamente relacionado a imunidade alta, visto que a insônia ou a má qualidade do sono pode deixar o corpo mais suscetível à doenças.

Especialistas recomendam de 7 a 9 horas de sono por noite. Para dormir melhor, é bom limitar o uso de telas como as de celulares, computadores e televisões antes de dormir, visto que a luz emitida não é benéfica para o corpo.

Diminua o consumo de açúcar

O açúcar, além de ser um vilão para quem deseja emagrecer, quando consumido em excesso, também é causador de doenças como diabetes e doenças cardíacas. Como essas doenças deixam o sistema imunológico fragilizado, evitar o açúcar é vital para a saúde.

Pratique exercícios físicos

Exercícios moderados podem contribuir para a melhora do sistema imunológico. Pesquisas recentes divulgadas pelo Healthline comprovaram que o exercício regular pode reduzir a inflamação e ajudar as células imunológicas a se regenerarem.

Beba bastante água

A desidratação pode tornar a pessoa mais suscetível a doenças, prejudicando o corpo de maneira geral. Vale lembrar que a sede é um dos principais sintomas de desidratação, assim, é importante não esperar ficar com sede para beber água. O recomendado é beber 2 litros ou mais de água por dia.

Cuidado com o estresse

Diminuir os níveis de estresse é essencial para a saúde imunológica. O estresse pode causar, a longo prazo, inflamações e desequilíbrio na função das células imunes. Meditação, ioga e alguns tipos de terapia podem ser eficazes em manter o bom funcionamento do sistema imunológico.

_________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas