Coronavírus: 15 dicas naturais para manter a imunidade alta
Menu & Busca
Coronavírus: 15 dicas naturais para manter a imunidade alta

Coronavírus: 15 dicas naturais para manter a imunidade alta

Home > Lifestyle > Saúde > Coronavírus: 15 dicas naturais para manter a imunidade alta

O novo coronavírus, o Covid-19, já está presente em 159 países e foi considerado uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Além de evitar os meios de propagação, ficando em quarentena e higienizando as mãos e os objetos, é importante fortalecer o próprio corpo, mantendo a imunidade alta, para que o corpo tenha maior capacidade de reagir caso entre em contato com o vírus. Essas recomendações aumentam as suas defesas e são complementares às orientações das autoridades de saúde, não as substituindo.

imunidade alta

Confira 15 dicas para manter a imunidade alta e prevenir o coronavírus:

Para se precaver do coronavírus e de outras doenças, é importante manter a higienização e outros cuidados regulares. Além de lavar bem as mãos e seguir as demais orientações enviadas pelo Ministério da Saúde, manter a imunidade alta também pode ajudar a se prevenir da doença. Confira algumas dicas para cuidar do seu organismo:

  1. Usar óculos de sol ou de grau para andar na rua, pois reduz a exposição
  2. Lavar o nariz com água morna, uma pitada de sal marinho e outra de bicarbonato
  3. Pingar uma gota de óleo de gergelim ou óleo de coco em cada narina após a limpeza e antes de sair de casa
  4. Fazer gargarejo com água morna e bicarbonato (1/2 cl de café) e água oxigenada (1 cl de café) duas vezes por dia e sempre que voltar pra casa, se tiver mesmo que sair.
  5. Limpar superfícies metálicas de locais públicos (ex. barras em banheiros para pessoas com deficiência) com vinagre ou álcool
  6. Tomar uma capsula/pastilha de vitamina C (1g) ou comer uma laranja toda manhã
  7. Tomar um copo d’água com 40 gotas de própolis toda manhã
  8. Chá de gengibre com alfavaca (manjericão gigante): ferver em 500ml de água 5cm de gengibre cortado em fatias ou ralado por 10min. Desligar e jogar as folhas de alfavaca – 100g. Tampar e esperar 5min. Tomar ao longo do dia.
  9. Consumir muita cúrcuma, preferencialmente em cápsulas ou gotas – 40 gotas de extrato concentrado de curcumina:
  10. Suco de limão inteiro. Lavar bem a casca, tirar as sementes e bater inteiro no liquidificador – pode diluir em água. Coar e tomar em seguida.
  11. Xarope de guaco – um tônico pulmonar natural. Usar 2x por dia mesmo que não esteja tossindo – rasgar ao menos 10 folhas de guaco e depois macerar com um pilão com uma colher de café de água. Derreter 1 xíc. de chá açúcar com um pouco d’água e adicionar o macerado quando desligar o fogo. Acrescentar uma xícara de chá de mel.
  12. Chá de gengibre com um alho amassado se sentir sintomas de gripe. Espremer meio limão quando não estiver mais fervendo.
  13. Hidratar-se muito e tomar alguns goles de água a cada 15min. Usar umidificador de ar em lugares muito secos – se não tiver, use o velho truque da toalha molhada ou balde ao lado da cama.
  14. Exercitar-se diariamente. Tem aula de tudo quanto é coisa no youtube.
  15. Faça rituais de auto-cuidado e bem-estar caseiros e dedique-se a coisas que te preencham emocionalmente.
Tags mais acessadas