Conheça os 5 melhores jogos em terceira pessoa para console
Menu & Busca
Conheça os 5 melhores jogos em terceira pessoa para console

Conheça os 5 melhores jogos em terceira pessoa para console

Home > Entretenimento > Games > Conheça os 5 melhores jogos em terceira pessoa para console

Há quem goste de jogar em primeira pessoa, como nos FPSs, mas também existe muita gente que prefere os jogos que são em terceira pessoa. Seja porque dá para personalizar e ver o seu personagem, ou até mesmo pois os jogos assim não causam tanto enjoo.

A lista a seguir traz os 5 melhores jogos em terceira pessoa, de acordo com a nota no site Metacritic, que junta todas as análises de jogadores e da mídia, e faz a média das avaliações.

5 jogos em terceira pessoa

1. Red Dead Redemption 2 – 2018

Pegue seu chapéu e se junte a Arthur Morgan no velho oeste americano.
Pegue seu chapéu e se junte a Arthur Morgan no velho oeste americano. | Foto: Reprodução.

Uma verdadeira obra prima, é assim que se pode definir o game da Rockstar. O jogo se passa no velho oeste americano, antes dos eventos do Red Dead Redemption 1. No segundo jogo da série, o protagonista é o cowboy fora da lei Arthur Morgan, um integrante da gangue de Dutch van der Linde.

Durante todo o jogo, Arthur lida com um debate moral sobre se ele realmente é um fora da lei sem coração ou se ele é um bom homem. Além desse debate, Morgan sofre com a nova realidade da sociedade americana que não aceita mais criminosos e está à caça desses ladrões. O game tem mais de uma história muito bem estruturada, com emoção do início ao fim, há diversas missões secundárias de roubos, caças, pescaria e, até mesmo, para ajudar um jovem casal de famílias inimigas a fugirem juntos. 

Os gráficos são incríveis, é possível ver a expressão de emoções nos rostos dos personagens, o mundo aberto é extremamente vivo, cada ação molda o universo do game. É possível escolher respostas, ações, quais estratégias tomar e dependo da sua atitude, o seu nível de honra sobe ou desce, fazendo que outros personagens mudem o jeito que vão interagir com você. E há inúmeros mistérios que até os dias de hoje não foram descobertos pela comunidade

As aventuras de Arthur Morgan pelo velho oeste ganharam nota 97 no Metacritic e uma série de prêmios no The Game Awards 2018, incluindo melhor narrativa, melhor trilha sonora e melhor atuação para Roger Clark no papel de Morgan. O jogo está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, PC e Stadia.

2. GTA V – 2013

Chame os amigos e curta o mundo online de GTA V, um dos melhores jogos em terceira pessoa.
Chame os amigos e curta o mundo online de GTA V, um dos melhores jogos em terceira pessoa. | Foto: Reprodução.

Sem dúvida um dos maiores sucessos da história da indústria dos games é o Grand Theft Auto V feito pela Rockstar para a geração do Xbox 360 e Playstation 3. Mesmo após tantos anos de seu lançamento, GTA V segue batendo recordes de vendas e com atualizações sendo lançadas regularmente pela desenvolvedora, o game segue vivo e cheio de modos para entreter os jogadores.

Seguindo as características da franquia, em GTA V você pode cometer todo crime e caos que desejar, e isso é uma das coisas mais legais nesse jogo. Além da história principal, que nesse game se passa na fictícia cidade de Los Santos, o mundo aberto gigante permite que o jogador explore e faça as missões do jeito que achar mais interessante. Nesse novo capítulo, a campanha tem três personagens principais, cada um com suas habilidades e problemas pessoais, mas juntos devem unir suas capacidades para realizarem grandes assaltos.

Um modo muito popular que segue firme até os dias de hoje é o multiplayer online de GTA V. Além de jogar pela cidade fazendo crimes, existem corridas, assaltos para jogar com mais jogadores e muitos modos diferentes que são uma ótima ideia para jogar com os amigos e dar boas risadas. E se você joga no PC, há também diversos mods para o online. Esses mods são variações que a comunidade cria apresentando personagens, armas e veículos no jogo original.Apesar de ser um jogo polêmico e que muitas vezes já sofreu ameaças de ser proibido, é impossível negar o poder da franquia GTA, principalmente o quinto capítulo da história. Um sexto jogo ainda vai demorar para ser lançado, então chame seus amigos e crie todo o caos possível em GTA V, que recebeu a nota 97 no Metacritic e está disponível para Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X/S, PS3, PS4, PS5 e PC.

3. Super Mario Odyssey – 2017

Entre os jogos em terceira pessoa está o novo Mario, que trás o encanador de um jeito que você nunca viu.
Entre os jogos em terceira pessoa está o novo Mario, que trás o encanador de um jeito que você nunca viu. | Foto: Reprodução.

Sem dúvida um dos personagens mais famosos de todo o mundo dos games é o encanador Mario. Super Mario Odyssey foi um dos motivos que levaram muitas pessoas a comprarem o Nintendo Switch no ano de 2017, e quem fez isso não se arrependeu.

Mario deve resgatar a Princesa Peach das garras do vilão Bowser, algo bem comum para o encanador, mas dessa vez o jogo começa com Mario sendo derrotado facilmente pelo inimigo. O clima de derrota é muito forte, mas o personagem principal deve se reerguer para conseguir salvar Peach. 

Para essa missão Mario vai ter um aliado muito importante, se trata do chapéu Chappy. Com ele é possível arremessá-lo na direção dos inimigos e assim derrotá-los. Além de poder controlar os oponentes e assim conseguir atingir e completar objetivos de uma forma mais fácil. Se você é fã de Mario, esse jogo é uma ótima pedida, dá para passar boas horas se divertindo com o encanador mais famoso de todos. O game traz gráficos belíssimos e uma trilha sonora muito bem composta que vai passar uma experiência ainda melhor para os jogadores. Super Mario Odyssey recebeu a nota 97 no Metacritic e para jogá-lo é preciso ter um Nintendo Switch. 

4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 2017

O novo jogo da popular franquia foi eleito o melhor jogo do ano pelo The Game Awards.
O novo jogo da popular franquia foi eleito o melhor jogo do ano pelo The Game Awards. | Foto: Reprodução.

Mais um grande sucesso da Nintendo no ano de 2017, The Legend of Zelda : Breath of Wild foi eleito o melhor jogo do ano no The Game Awards, desbancando PUBG e Horizon Zero Dawn.

O jogo marcou uma transição na Nintendo, sendo o último grande jogo lançado para o Wii-u e, junto com Mario Odyssey, um dos primeiros grandes títulos para o Switch. Nesse mundo aberto controlamos Link, um herói silencioso que acorda depois de 100 anos sem armas, roupas ou memória. O começo do game passa bem essa atmosfera de completa solidão e de dúvidas, mas nas horas seguintes, tudo vai se encaixando e fazendo com que o jogador entenda tudo o que aconteceu. 

Por ser um mundo aberto, é possível explorar diversas áreas do mapa para conseguir itens. Mas cuidado pois durante essas andanças, é possível encontrar inimigos de níveis muito altos. Apesar de ser um mundo aberto, o game não traz inúmeros NPCs como Red Dead, Assassin ‘s Creed, mas sim um mundo mais simples e vazio. Não pelo mesmo motivo de Cyberpunk, mas sim porque os produtores de The Legend of Zelda: Breath of the Wild quiseram criar um mundo mais real. Cada elemento presente no cenário foi cuidadosamente desenhado e esculpido pelos designers. Zelda é uma série muito popular é jogar o novo capítulo The Legend of Zelda: Breath of the Wild é uma obrigação para todos os fãs de videogames. O melhor jogo do ano de 2017 recebeu a nota 97 no Metacritic e está disponível para Nintendo Switch e Wii-u.

5. The Last of Us – 2013

Se junte a Ellie e Joel na jornada pela cura, enfrentando muitos inimigos neste que é um dos jogos em terceira pessoa mais populares.
Se junte a Ellie e Joel na jornada pela cura, enfrentando muitos inimigos neste que é um dos jogos em terceira pessoa mais populares. | Foto: Reprodução.

O primeiro capítulo da jornada de Ellie e Joel, no exclusivo da Sony, em meio ao surto causado pelo cordyceps, foi um jogo incrível. The Last of Us parte 1 narra a epopeia dos dois personagens até o grupo de resistência chamado Vagalumes que está em busca de um cura para a doença e Ellie é a chave para essa cura.

Durante todo o caminho, Ellie e Joel, que eram apenas estranhos, criam uma relação de pai e filha na qual ambos arriscam a vida e os recursos para proteger e ajudar o outro. A jornada é cheia de perigos, inimigos, infectados e incertezas sobre o futuro da humanidade e sobre a cura da doença. Poucos vão ser aqueles que vão querer te ajudar ou facilitar a vida, então tome cuidado ao andar pelas ruas de um Estados Unidos destruído. E escolha bem como vai enfrentar os oponentes, pois os recursos são escassos. 

Os gráficos são muito bonitos, lembrando que o jogo feito pela Naughty Dog é da geração do Playstation 3, apesar de já estar disponível versões remasterizadas para as novas gerações. Se prepare para muitos sustos com esse game, os infectados podem surgir de qualquer lugar, especialmente de lugares escuros e fechados, por isso tenha muita atenção e munição. Mas nem só de mortes, monstros e escuridão se trata The Last of Us, há uma mensagem muito bonita sobre esperança e também de paternidade entre Joel e Ellie. E no final, há uma das cenas mais belas de todos os tempos, mas você precisa jogar para saber qual é.A continuação de The Last of Us, lançado em 2020 também é considerada um dos melhores jogos da história também, então vale a pena jogar os dois títulos. Falando apenas do primeiro capítulo, ele teve a nota de 95 no Metacritic e está disponível para PS3, PS4 E PS5.

___________________________________________________

Por Raul Galetti – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas