Conheça cinco livrarias brasileiras de tirar o fôlego
Menu & Busca
Conheça cinco livrarias brasileiras de tirar o fôlego

Conheça cinco livrarias brasileiras de tirar o fôlego

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça cinco livrarias brasileiras de tirar o fôlego

Livrarias, sebos e bibliotecas. Tão importante quanto mergulhar em boas histórias é ter um lugar aconchegante e convidativo para vivenciar momentos únicos na companhia dos livros. Simples ou rebuscadas, as livrarias fazem parte da experiência literária, tendo o poder de encantar e conquistar até mesmo quem não possui o hábito da leitura.

No Brasil, apesar da recente crise, são inúmeros os estabelecimentos voltados para a comercialização de livros e alguns deles são capazes de tirar o fôlego do visitante, traduzindo-se em um verdadeiro convite à leitura.

Livrarias brasileiras de tirar o fôlego

Livraria Jaqueira – Recife, PE

livrarias
Jaqueira. | Foto: Ponto 5 Arquitetura.

Inaugurada em 2019 e localizada em um dos cartões postais do Recife, a livraria Jaqueira, localizada no Recife Antigo, é um ambiente aconchegante e inspirador, com acervo ultrapassando cem mil livros e serviços capazes de agradar um público diverso, como o setor geek, setor infantil, cafeteria, adega e papelaria.

Encantadora em cada detalhe, um dos destaques da livraria é a decoração inspirada em elementos da natureza, como a árvore de sete metros de altura bem no coração do ambiente.

Livraria Cultura – São Paulo, SP

Livraria Cultura
Livraria Cultura. | Foto: Divulgação.

Parada obrigatória para os amantes dos livros, a livraria Cultura impressiona todos os visitantes tanto por sua beleza estonteante quanto pelo tamanho, sendo não somente a maior livraria do País, como também a maior da América Latina.

Dividida em setores temáticos e contando com um acervo de dois milhões de livros, esta livraria é uma excelente opção de passeio cultural e um verdadeiro refúgio para quem deseja fugir da agitação do dia a dia e mergulhar no paraíso dos livros.

Livraria Mirage – São Francisco de Paula, RS

livrarias brasileiras
Miragem. | Foto: Márcio Masulino.

Um tesouro da Serra Gaúcha, a livraria Mirage está localizada em num casarão de três andares, que também conta com um sótão, onde há uma exposição de artes plásticas. Dividido em oito ambientes diferentes, o casarão abriga também um sebo no terceiro andar, uma cafeteria e um salão de eventos.

Com seu visual rústico, que vai desde a estrutura à decoração do lugar, a livraria exala conforto e aconchego, conquistando o apreço de quem a visita e se deixa marcar pela experiência única.

Livraria Palavrear – Goiânia, GO

livrarias de tirar o fôlego
Palavrear. | Foto: Reprodução/ Facebook.

A livraria Palavrear foi inaugurada há pouco tempo, mas já é conhecida por seu ambiente aconchegante e pela arquitetura marcante do casarão da década de 70, onde foi construída. A livraria foi projetada pela arquiteta e proprietária Helloá Fernandes.

Além da livraria, o local também abriga um café e uma editora, tornando o local um excelente ponto de encontro para aqueles que adoram passar o tempo ao lado dos livros e não abrem mão de um ambiente aconchegante e conceitual.

Livraria Leonardo da Vinci – Rio de Janeiro, RJ

melhores livrarias
Livraria Leonardo da Vinci. | Foto: Reprodução.

Fundada em 1952, a livraria Leonardo da Vinci é uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, sendo considerada uma das melhores da região, seja pela qualidade no atendimento e estrutura física ou pelo legado humanista da livraria.

Apesar da reforma para tonar o ambiente moderno, a da Vinci mantém sua essência, servindo de ponto de encontro para escritores e artistas, além de ser um espaço cultural e acessível ao grande público.

________________________________
Por Millena Paz – Fala! UFPE

 

Tags mais acessadas