Confira 3 livros que possuem finais surpreendentes
Menu & Busca
Confira 3 livros que possuem finais surpreendentes

Confira 3 livros que possuem finais surpreendentes

Home > Entretenimento > Cultura > Confira 3 livros que possuem finais surpreendentes

Ler é um hábito que ajuda na criatividade e muitas pessoas amam. Quem nunca começou um livro e não conseguiu parar até terminar? Quando os livros são bons, seguimos lendo sem parar só para descobrir o que vai acontecer no momento seguinte.

Alguns livros prendem muito a nossa atenção até esse ponto, outros nem tanto. Pensando nisso, separei três livros com finais surpreendentes para quem gosta de uma leitura que traga vários sentimentos, entre eles o de querer terminar logo para saber o que vai acontecer.

Livros com finais surpreendentes

O caçador de pipas

livros surpreendentes
O caçador de pipas. | Foto: Reprodução.

Escrito por Khaled Hosseini, traz a história de dois amigos, Amir e Hassan, inseparáveis. Por causa da guerra, Amir fugiu com seu pai e nunca mais conseguiu ver seu melhor amigo. Anos depois, encontra o filho de Hassan e o adota.

O livro traz acontecimentos chocantes, tristes e felizes. É necessário ler com uma caixinha de lenços do lado porque há vários momentos emocionantes. O final então? Com certeza feliz, mas surpreendente. As revelações durante a história fazem com que o leitor se emocione do início ao fim. E quer um spoiler? “Por você, faria isso mil vezes.”

A Cabana

a cabana
A Cabana. | Foto: Reprodução.

Foi escrito por William P. Young e traz a história de Mack e sua família super religiosa. Sua mulher e seus filhos se referem a Deus como Papai – se lembre disso porque será importante para a história. Após um incidente trágico e traumatizante, a vida da família muda completamente e, um dia, Mack acaba indo até uma cabana.

A história também é emocionante e leva o leitor às lágrimas. O final surpreende porque não é nada do que podemos esperar ao decorrer da leitura. Com certeza vale a pena ser lido se você gosta de uma história um pouco mais religiosa.

Por Lugares Incríveis

livros
Por Lugares Incríveis. | Foto: Reprodução.

Escrito por Jennifer Nuvem, traz a história de Violet Marley e Theodore Finch. Cada capítulo é narrado por um deles e se aprofunda em seus pensamentos e sentimentos. Violet passou por um trauma ao perder sua irmã em um acidente de carro. Finch tem depressão e já tentou se suicidar várias vezes, em uma das tentativas conhece Violet.

Ao decorrer da história, é possível conhecer um pouco mais dos personagens e se conectar com eles, entendendo cada decisão e emoção. Porém, o livro surpreende porque, ao descobrir mais sobre os personagens, espera-se um final diferente. O fim surpreendente, é compreensível, mesmo que não esperado.

E aí? Gostou de algum deles? Que tal dar uma conferida e tirar suas próprias conclusões sobre o final?

___________________________
Por Rafaela Thomaz Leite – Fala! PUC

Tags mais acessadas