Conheça cinco franquias de filmes de terror para assistir
Menu & Busca
Conheça cinco franquias de filmes de terror para assistir

Conheça cinco franquias de filmes de terror para assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Conheça cinco franquias de filmes de terror para assistir

O gênero terror possui diversos fãs que sempre desejam conhecer mais sobre as histórias macabras de fantasmas, espíritos, assassinos em série, entre outros. Por isso, muitos filmes de terror transformam-se em franquias, podendo atrair novos fãs e abrindo espaço para contar mais histórias assustadoras que deixam seu público, literalmente, aterrorizado. Confira, a seguir, cinco franquias de filmes de terror que você deve assistir para se apaixonar pelo gênero.

Franquias de filmes de terror para assistir

1. O Chamado

O Chamado
O Chamado. | Foto: Reprodução/Exame.

O longa japonês Ringu (1998) foi adaptado, em 2002, pelo diretor Gore Verbinski, surgindo assim O Chamado, contando a história de Samara, uma garota que assombra pessoas que assistem a um vídeo assustador, matando-as exatamente sete dias depois de verem o vídeo.

Porém, o que mais assusta nesse filme não é só o espírito que aterroriza as pessoas, mas também a triste história por trás disso tudo. O primeiro filme da franquia foi um grande sucesso, arrecadando US$ 249,3 milhões na bilheteria mundial, incentivando na criação de uma sequência em 2005 e outra em 2017, atraindo cada vez mais fãs para acompanharem a terrível trajetória de Samara.

2. A Hora do Pesadelo

filmes de terror
A Hora do Pesadelo. | Foto: Reprodução/AdoroCinema.

Em 1984, estava lançando nos cinemas dos Estados Unidos o primeiro filme da franquia que futuramente se tornaria um clássico do gênero terror, o conhecido A Hora do Pesadelo, dirigido e escrito por Wes Craven. A história dos filmes, gira em torno do terror causado por Freddy Krueger, um fantasma de um assassino de crianças, à medida que o psicopata literalmente entra em pesadelos dos jovens de uma cidade e os aterroriza.

O filme fez grande sucesso nos anos 80 e continua fazendo até hoje, influenciando nas fantasias de Halloween devido à clássica aparência do fantasma. Com 8 sequências, a franquia lançou grandes nomes do cinema, como Johnny Depp.

3. Jogos Mortais

melhores filmes de terror
Jogos Mortais. | Foto: Reprodução/Combo Infinito.

Se você conhece o clássico boneco de rosto pintado, andando de bicicleta, então provavelmente você já sabe que quando ele aparece, tem problema. A franquia de Jogos Mortais, dirigida por James Wan, teve seu primeiro filme lançado em 2004, contando a história de pessoas que foram raptadas por um assassino em série chamado Jigsaw. As vítimas são colocadas em armadilhas mortais, com a justificativa de que se escaparem terão uma segunda chance para uma vida melhor, gerando uma sensação de agonia e urgência às vítimas e aos telespectadores.

A franquia possui atualmente 9 filmes, sendo o último lançado neste ano de 2021.

4. Halloween

franquias filmes de terror
Halloween. | Foto: Reprodução/IGN Brasil.

No dia de Halloween, um menino chamado Michael Myers, com apenas seis anos, assassina sua irmã mais velha, sendo logo em seguida internado em um hospital psiquiátrico. Porém, quando mais velho, Michael consegue fugir do hospital e começa a causar terror na cidade novamente. Esse é o enredo de uma das maiores e mais conhecidas franquias de terror, resultando um total de onze filmes até o momento.

Com o primeiro filme lançado em 1978, pelo diretor John Carpenter, e o último em 2018, por David Gordon Green, as sequências juntam os antigos e os novos fãs da saga. Depois de 40 anos, Halloween ainda continua sendo uma referência no terror, com um dos assassinos em série mais aterrorizantes do cinema.

5. Invocação do Mal (uma das maiores franquias de filmes de terror)

Invocação do Mal
Invocação do Mal. | Foto: Reprodução/AdoroCinema.

O filme dirigido por James Wan, Invocação do Mal apresenta casos reais contados pelo casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Ao longo das suas sequências, o casal investiga casos de presenças e possessões demoníacas em algumas famílias. Esse primeiro filme foi o palco para o que seria uma das maiores franquias do gênero terror da atualidade, abrindo portas para muitos derivados da sequência principal, como o filme Annabelle e A Freira, que focam mais em contar sobre as origens das entidades demoníacas presentes na série principal.

Recentemente, no dia 4 de junho de 2021, o Universo Invocação do Mal, lançou mais um filme para a franquia, o Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, e ainda há muitos planos de sequências devido à quantidade de histórias que o casal Warren possui.

_____________________________
Por Gianne Oliveira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas