As animações japonesas, conhecidas como animes, são um dos gêneros de programas de televisão mais populares, sem falar que são uma das principais formas de jovens terem acesso à cultura japonesa. Desde os anos 90, os animes vêm ganhando força internacional, conquistando, assim, fãs além das fronteiras do extremo oriente.
O início de um novo ano marca também o começo da temporada de lançamentos de novos títulos disponíveis para os espectadores, confira, aqui, cinco animes que fazem sua estreia em 2021.
Animes que estrearão em 2021
1. Hori-san to Miyamura-kun
Publicado entre 2007 e 2011, o mangá de Hero (pseudônimo de Hiroki Adachi) ganhou vida em janeiro de 2021, por meio do estúdio japonês CloverWorks. A animação conta a história dos estudantes Kyoko Hori e Izumi Miyamura, que são respectivamente os estereótipos da garota popular e do tímido nerd à primeira vista, porém, suas personalidades fora da escola não poderiam ser mais diferentes.
Hori é uma jovem extremamente maternal, que ajuda o pai cuidando do irmão e fazendo as tarefas domésticas nada comuns para a menina mais popular do ensino médio. Já o calado Miyamura, esconde por debaixo do uniforme e do longo cabelo inúmeras tatuagens e piercings descolados.
O anime acompanha a amizade dos dois estudantes, que prometem não revelar seus segredos. A temporada de 13 episódios está prevista para terminar em abril.
2. Shaman King
O reboot de um dos animes mais clássicos dos anos 2000 tem previsão de estreia para abril de 2021. Após vinte anos, a história de Manta Yamada e de seu amigo xamã (uma espécie de médium entre os mundos dos vivos e dos mortos) Yoh Asakura voltará às telas – tendo sido exibida entre 2001 e 2002 no Brasil, pela Fox Kids e pela TV Globo.
O anime narra as aventuras dos amigos rumo ao Shaman Fight – uma batalha que ocorre a cada quinhentos anos para escolher o “Rei Xamã”. O reboot será uma adaptação dos 35 volumes do mangá de Hiroyuki Takei.
3. Mushoku Tensei
Com lançamento previsto para 2020, Mushoku Tensei teve a estreia adiada para janeiro de 2021. Baseado na light novel homônima, a animação começa com um rapaz japonês “nem-nem” de 30 anos, que morre ao ser atropelado salvando um adolescente e renasce como o bebê Rudeus Greyrat em um mundo de magia e bruxaria.
Graças aos conhecimentos e memórias da vida passada, Rudeus cresce e se torna um guerreiro poderoso e extremamente talentoso no uso da magia. O anime, de 23 episódios, acompanhará as aventuras do jovem Rudeus.
4. Mars Red
Produzida pelo estúdio Signal.MD., Mars Red é a primeira adaptação para anime de uma peça teatral. A história se passa no ano de 1923, em um mundo onde existem vampiros – grupo que se torna cada vez maior graças a Ascra, uma fonte de sangue artificial.
Na série, o governo japonês reúne militares do exército e cria o Code Zero, uma unidade que deve derrotar os vampiros antes que a sociedade seja dizimada, porém, para isso, a equipe precisará trabalhar com os próprios inimigos. Mars Red tem previsão de lançamento para abril de 2021 e ainda não se sabe quanto episódios a saga terá.
5. Kemono Jihen
O mangá de Shō Aimoto ganhou sua adaptação audiovisual em 2021, animada pelo estúdio Ajia-do Animation Works, estreando em janeiro de 2021.
A série se inicia em uma pequena vila interiorana, quando vários animais domésticos morrem de uma forma estranha. O detetive Inugami, que é especialista em casos que envolvem ocultismo, é chamado para investigar o caso. Durante sua investigação ele conhece Doratabo, um menino que é constante alvo de piadas dos colegas. Juntos, os dois irão trabalhar para descobrir a verdade por trás das mortes dos animais.
____________________________
Por Caroline Névoa – Fala! PUC – Rio