terça-feira, 19 março, 24
HomeUniversidadesConheça as três universidades mais renomadas da Europa

Conheça as três universidades mais renomadas da Europa

A Europa vai muito além de pontos turísticos, cultura pop e comidas típicas, ela também é reconhecida por possuir as melhores universidades conhecidas pelo mundo inteiro.

Conheça as melhores universidades da Europa

Universidade de Oxford

Localizada na cidade de Oxford, 1ª em língua inglesa, a Universidade de Oxford, conhecida por oferecer cursos renomados e mais completos do mundo, está na lista das universidades mais sonhadas de um estudante que sonha em estudar fora.

A universidade foi palco de vários acontecimentos históricos, muitos de cunho religioso. No século 14, um de seus professores fez campanha por uma Bíblia em inglês. Um dos debates mais famosos da ciência, ocorreu em 1860, o acadêmico Thomas Huxley, que enfrentou o Bispo Wilberforce para defender a teoria da evolução.

Oxford segue sendo uma das universidades mais renomadas do mundo, e hoje conta com cerca de 22.300 alunos em 38 universidades. São 11.700 mil em mais de 250 cursos de graduação e outros 10 mil na pós-graduação, que oferece  mais de 300 programas. Estudantes internacionais compõem 40% do total de alunos.

oxford
Conheça as três universidades mais renomadas da Europa. | Foto: Reprodução.

Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, atrás de Oxford. Formou grandes nomes, como Isaac Newton – cientista, filósofo, físico, matemático, astrônomo, teólogo – e Charles Darwin, naturalista e cientista inglês.

Renomada desde sua criação, Cambridge é organizada em 31 faculdades e 150 departamentos, e tem uma taxa de aceitação de 20.8%. O Rei Henrique III da Inglaterra decidiu-se pelos alunos e professores. Com a proteção real, a Universidade de Cambridge logo organizou-se dentro do padrão de ensino de elite da época, aos poucos, vinham os prédios e residências que formariam o campus. Hoje, são mais de 18.000 alunos, sendo cerca de 11.800 na graduação e outros 7.000 na pós, incluindo 1.300 estudantes internacionais.

universidades da Europa
Universidade de Cambridge. | Foto: Reprodução.

Imperial College London

A Imperial College London, universidade de excelência em pesquisas de saúde, constituída em 1851 com uma grande exposição de artes, organizada pela realeza, que rendeu centenas de milhares de libras revertidas para as artes, indústria e ciências. O dinheiro abriu museus, como Victoria & Albert e de História Natural, além de uma série de Royal Colleges. Além do campus original, em South Kensington, conta com outros seis campi espalhados por Londres e um na vila de Sunninghill. Hoje, tem cerca de 10.000 alunos, e quase 5.000 são estrangeiros.

universidades
Imperial College London. | Foto: Reprodução.

Por Ana Paula Vitória – Fala! Mack