sábado, 20 abril, 24
HomeCulturaConheça as 5 maiores curiosidades sobre Singapura

Conheça as 5 maiores curiosidades sobre Singapura

Existem muitos lugares para se descobrir, mesmo com a pandemia, e o distanciamento social, não podemos deixar de fazer planos para quando voltarmos a ter um vislumbre de alegria. Para isso o Fala! Universidades preparou uma lista com alguns fatos sobre Singapura, uma cidade-estado situada no sul da Malásia e de clima tropical, polo econômico e de grande cultura.

Singapura é uma cidade-estado localizada na Ásia e está entre os destinos de viagem mais cobiçados. | Foto: Reprodução.

Conheça 5 curiosidades sobre Singapura

1. Nome

O nome da cidade tem um grande significado, é uma junção das palavras sing, que significa leão em malaio (língua nativa da cidade), e da palavra por, que significa cidade em sânscrito (grupo de línguas e dialetos indo-áricos antigos do Norte da Índia).

2. Singapura, a cidade jardim

Singapura também é chamada de Garden City (Cidade Jardim), por ser considerada uma das cidades mais verdes do mundo, com muitas reservas naturais e parques que cobrem cerca de metade do seu território.

A cidade é conhecida por ser uma das mais sustentáveis do mundo.
A cidade é conhecida por ser uma das mais sustentáveis do mundo. | Foto: Reprodução.

3. Uma estação

Não tem estações do ano diferentes, sendo praticamente o ano inteiro muito quente e ensolarado. A exceção fica na época das monções (no sudoeste, de maio a setembro, no nordeste, de novembro a março), quando é quente, mas também chove com frequência.

4. Bandeira

A bandeira de Singapura é formada pelas cores vermelha, que simboliza a irmandade universal e a igualdade entre os homens, e branca, que simboliza a pureza e a virtude. As 5 estrelas representam: democracia, paz, progresso, justiça e igualdade.

5. Flor nacional de Singapura

A flor nacional de Singapura é a Vanda Miss Joaquim, um híbrido de orquídea.

A flor de Singapura é um tipo de orquídea.
A flor de Singapura é um tipo de orquídea. | Foto: Reprodução.

Essas foram as curiosidades desta cidade-estado que possui tanta beleza e também é rodeada de mistério, e algumas curiosidades bônus: não se pode mascar chicletes em locais públicos por causa da rígida política de limpeza da cidade e também não se pode ter ou vender animais exóticos.

E aí!? já adicionou Singapura na sua próxima lista de viagem? Quais lugares você já visitou e quais você tem vontade de visitar? Conta pra gente!

Por Lucas Miranda – Fala! Universidade Federal do Tocantins