quinta-feira, 25 abril, 24
HomeUrbanoConheça as 5 bebidas alcoólicas mais caras do mundo

Conheça as 5 bebidas alcoólicas mais caras do mundo

Quando se trata das bebidas mais caras do mundo, é bem difícil ​conseguir beber muito e pedir uma segunda rodada, por isso elas foram feitas para um grupo específico de pessoas milionárias, portanto são muito raras. Ficou curioso? Confira, a seguir, a lista das 5 bebidas mais caras do mundo!

5- Diva Vodka

A vocdka da marca Diva está entre as bebidas mais caras do mundo.
A vocdka da marca Diva está entre as bebidas mais caras do mundo. | Foto: Reprodução.

A única vodka no mundo que é purificada com areia de pedras preciosas, após ser filtrada por gelo e carvão de madeira nórdica. Após passar por esse processo, a bebida é colocada em um recipiente com cargas de cristais, o degustador pode remover os cristais a qualquer momento, enquanto degusta a bebida, podendo escolher até as pedras que mais lhe agradam para compor sua vodka. A depender de sua escolha, a garrafa pode ter um preço até maior, mas seu preço habitual é de 1 milhão de dólares.

4- Vodka Russo Baltique

Vodka Russo Baltique.
Vodka Russo Baltique. | Foto: Reprodução.

Essa é outra vodka milionária, seu design se assemelha bastante com o de carros antigos, seu topo é todo feito de ouro e com vários diamantes. O preço da bebida é 1,35 milhões de dólares e por isso, dificilmente você vai encontrar comerciais ou propagandas dessa vodka, já que ela é para um público muito seleto.

3- Henri IV Dudognon Heritage Cognac Grande Champagne

Entre as bebidas mais caras do mundo está esse conheque.
Entre as bebidas mais caras do mundo está esse conheque. | Foto: Reprodução.

Esse conhaque é proveniente de uma herança e foi criado em 1776, para servir um rei, a bebida passou por um processo de envelhecimento que durou 100 anos, ficando mantida em barris até ser lançada. A garrafa é toda revista de ouro 24K, por isso seu preço é de 2 milhões de dólares.

2- Tequila Ley

Tequila Ley.
Tequila Ley. | Foto: Reprodução.

Em 2º lugar, no ranking das bebidas mais caras do mundo, está essa tequila, cuja garrafa possui 2K de platina e 4.100 diamantes brancos que, segundo a lenda, melhoram o sabor da bebida. Sua produção durou cerca de 10 meses e foi feita por 17 artesãos. A tequila foi envelhecida em uma mistura de barris de carvalho branco, possuindo um teor alcoólico de 42% e custando 3,5 milhões de dólares.

1. Billionaire Vodka ​

Esta vodka milionária está entre as bebidas mais caras do mundo.
Esta vodka bilionária está entre as bebidas mais caras do mundo. | Foto: Reprodução.

Como o próprio nome já diz, essa é uma bebida feita para os bilionários, sendo uma enorme garrafa de vodka produzida à mão e por encomenda, com cinco litros e coberta com, aproximadamente, 3.000 diamantes e cristais Swarovski. A marca usa uma receita russa altamente secreta e por isso é produzida em lotes muito reduzidos, para garantir sua exclusividade. A bebida mais cara do mundo custa 3,7 milhões de dólares.

E aí se você tivesse muito dinheiro, você teria coragem de comprar alguma dessas bebidas mais caras do mundo?

_________________________
Por Lívia Ferreira de Almeida – Fala! Mack