As 6 bebidas baratas mais consumidas pelos jovens

Com o crescimento das festas open bar, especialmente as famosas festas universitárias, a procura por bebidas cada vez mais baratas tem crescido entre os jovens nos últimos tempos. Desde a tradicional cerveja até drinks rápidos e fáceis que agradam a todos, veja as 6 bebidas baratas que não saem dos copos dos jovens:

Cerveja

Happy Hour, Beer, Drinks, Cerveja, Bebidas

Uma das bebidas mais populares do mundo, a cerveja já era conhecida pelos antigos povos sumérios e egípcios, datando do ano 6000 a.C. Muito comum até hoje entre as pessoas, as latinhas de 350ml podem variar de R$2,00 até R$5,00, enquanto os famosos “litrões” vão de R$6,00 a R$15,00, a depender da marca e do local de compra. Já as cervejas artesanais, importadas ou de fabricação independente podem chegar a até R$50,00 a garrafa, ocupando um nicho diferenciado aos amantes da bebida.

Vodcas

Vodka, Ruska, Álcool, Embriaguez, Problema, Garrafa

O destilado forte e incolor, comum na Rússia e na Polônia, que pode vir a custar centenas de reais, ganhou versões mais fortes e mais baratas ao chegar no Brasil. Entre as marcas mais consumidas pelos jovens e pelos universitários, principalmente para o preparo de bebidas misturadas e drinks fáceis, estão Moskowita, Balalaika e Askov (todas variam entre R$6,00 e R$15,00 a garrafa).

Vodcas saborizadas

Cocktail, Bar, Vida Noturna, Icee, Bebida, Celebração

Além da vodca tradicional, as vodcas saborizadas artificialmente também se tornaram muito populares. Com teor alcoólico mais baixo, as mais conhecidas são das marcas Balalaika e Askov, que possuem diversos sabores e costumam ser bebidas puras, sendo até mais populares que suas versões tradicionais e com preços que variam entre R$7,00 e R$15,00.

Corote

Resultado de imagem para Corote"

A Cachaça Corote (entre R$3,00 e R$5,00), antigamente conhecida por ser uma bebida consumida em excesso por moradores de rua e viciados em drogas, se reinventou recentemente como Corote Sabores, popularizando-se entre os jovens. Descrito apenas como um coquetel alcoólico a base de vodca e com 13,5% de teor alcoólico, a garrafa gordinha de 500ml com diversos sabores de gosto adocicado é uma das maiores procuras em festas, além da variação ainda mais barata da Indústria de Bebidas Pirassununga, com menor variação de sabores e teor alcoólico 14% (entre R$2,00 e R$4,00).

Catuaba

Resultado de imagem para catuaba"

Fabricada a partir da planta de mesmo nome, a catuaba se tornou conhecida pelo gosto adocicado e seus supostos efeitos afrodisíacos. Após se popularizar entre os foliões no carnaval de 2016, a bebida não saiu mais das mãos dos jovens. A Catuaba Selvagem, marca mais famosa da bebida, passou a criar, também, novos sabores, como de açaí, de mel e limão e pina colada. Seus preços variam de R$8,00 a R$20,00.

Cantinho do Vale

Resultado de imagem para Cantinho do Vale"

O coquetel de vinhos Cantinho do Vale é uma bebida que chega tímida, mas já marca presença em festas open bar, com o nome já bem conhecido entre os jovens e similar aos vinhos Sangue de Boi e Cantina da Serra. De sabor bem doce e teor alcoólico de 11%, pode ser encontrado em garrafas de 1L, 2L ou 5L, e varia de R$3,00 a R$15,00.

Além das bebidas tomadas puras, normalmente bem geladas ou com gelo, também é fácil de encontrar em festas os famosos drinks fáceis e rápidos de fazer, com poucos ingredientes e bem baratos

Caipirinha

Resultado de imagem para Caipirinha"

A tradicional bebida brasileira feita de limão, açúcar e cachaça ganhou uma versão ainda mais apreciada pelo público jovem ao ter a bebida substituída pela vodca barata. Com limão espremido, açúcar e muito gelo, virou atração principal de muitas festas universitárias.

Vodca com energético

Álcool, Touro Vermelho, Bebida Energética, Vodka

Não tem bebida mais fácil de preparar que a conhecida mistura de vodca com energético. Misturada diretamente no copo de quem vai beber, é uma bebida que rende polêmicas por se tratar de uma forte dose alcoólica junto com uma forte dose energética, podendo levar a paradas cardíacas. Uma versão mais adocicada pode se dar pela substituição do energético pelo refrigerante guaraná.

Yakultão

Resultado de imagem para Yakultão bebida alcoolica"

Versão alcoólica do leite fermentado, o yakultão é feito com suco ou aroma de baunilha em pó, refrigerante de limão e vodca. Há ainda a versão mais simples, substituindo o refrigerante e a vodca por corote sabor limão, o pó sendo despejado diretamente na garrafinha da bebida. Recentemente, a Corote Sabores anunciou que seu próximo lançamento será o sabor limão com baunilha, facilitando a ingestão ao vender a mistura já pronta.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como