Conheça 5 grandes curiosidades sobre a sociedade Celta
Menu & Busca
Conheça 5 grandes curiosidades sobre a sociedade Celta

Conheça 5 grandes curiosidades sobre a sociedade Celta

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça 5 grandes curiosidades sobre a sociedade Celta

Por volta dos anos 600 A.C a 600 D.C, existiu, no continente europeu, a sociedade Celta. Esse povo recebeu essa nomeação e separação com base em traços culturais semelhantes, como etnias e tribos. 

O povo Celta viveu na Europa entre 600 A.C a 600 D.C e constituiu parte da cultura europeia.
O povo Celta viveu na Europa entre 600 A.C a 600 D.C e constituiu parte da cultura europeia. | Foto: Reprodução.

Os Celtas habitavam diversas regiões do continente europeu e estavam presentes em vários lugares, como na Península Ibérica, na Europa Central; também na atual Alemanha e em regiões do leste europeu. E para entendermos melhor quem foram os Celtas, sua cultura, e história, selecionamos 5 curiosidades sobre esse povo. Confira!

5 curiosidades sobre os povos Celtas

Sacrifícios

Existe um relato famoso feito pelo imperador romano Júlio César, inimigo dos celtas, de que eles realizavam sacrifícios humanos. O método mais famoso, embora não existam comprovações de seu uso, era o espantalho de fogo – em que pessoas eram incendiadas em figuras feitas de madeira e palha. 

Povo Celta e seus deuses

Esses povos eram politeístas, ou seja, acreditavam e adoravam diversos deuses. Frequentemente, eles realizavam rituais e festivais religiosos ao ar livre. Os Celtas acreditavam em reencarnação humana, então os mortos eram enterrados com seus objetos pessoais, incluindo símbolos religiosos para caso eles voltassem à vida.

As famílias

As tribos Celtas eram divididas por famílias que possuíam alguma ligação cultural, religiosa e linguística. Eles formavam uma sociedade hierarquizada e o governo era feito por um rei, que era escolhido pelos nobres e guerreiros. 

Língua celta

Nos dias atuais, existem pessoas que ainda falam algumas das línguas célticas e elas estão concentradas em locais como a Bretanha, região da França; País de Gales, Ilhas de Man, Irlanda e Escócia. 

O fim

O fim dos povos Celtas aconteceu por processos de romanização e cristianização por toda a Europa.

_________________________________________________

Por Simony Maia – Fala! Fiam

Tags mais acessadas