Confira todas as aparições de Tarantino em seus filmes
Menu & Busca
Confira todas as aparições de Tarantino em seus filmes

Confira todas as aparições de Tarantino em seus filmes

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira todas as aparições de Tarantino em seus filmes

Quentin Tarantino é um dos diretores mais influentes de sua geração. Enche os olhos e os ouvidos dos espectadores com sanguinolentas cenas de ação e diálogos bem estruturados, respectivamente.

Além dessas duas marcas registradas, outro aspecto característico do cineasta é o de que Tarantino gosta de aparecer em suas próprias realizações. Veja aqui todas as aparições de Quentin Tarantino em seus próprios filmes

Aparições como personagem

1. Mr. Brown – Cães de Aluguel (1992)

quentin tarantino
Quentin Tarantino como Mr. Brown, em Cães de Aluguel. | Foto: Reprodução.

Em Cães de Aluguel, seu primeiro filme como diretor, Quentin Tarantino interpreta Mr. Brown, um dos ladrões reunidos por Mr. White (Harvey Keitel). Em uma das cenas em que aparece, discute sobre a canção Like a Virgin, de Madonna.

O filme lançou o sucesso do visionário cineasta, abrindo caminhos maiores para o ingresso de Quentin Tarantino na indústria cinematográfica. 

2. Jimmie – Pulp Fiction (1994)

pulp fiction
Diretor Quentin Tarantino como Jimmie Dimmick, em Pulp Fiction. | Foto: Reprodução.

No clássico e mais aclamado filme de Tarantino, o diretor interpreta Jimmie Dimmick, um conhecido de Jules Winnfield (Samuel L. Jackson). Na ocasião, ajuda Jules e Vincent Vega (John Travolta) a limpar o carro dos dois, depois de se envolverem em um assassinato.

Inicialmente, Tarantino interpretaria outra personagem, Lance, mas acabou decidindo atuar como Jimmy porque queria ficar atrás das câmeras em uma cena importante, em que Mia Wallace (Uma Thurman) sofre overdose. O papel de Lance acabou indo para Eric Stoltz.

Pelo filme, Quentin Tarantino venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original, ao lado de Roger Avary, em 1995.

3. Funcionário Australiano – Django Livre (2012)

No filme que o rendeu o segundo Oscar de ‘Melhor Roteiro Original’ para Tarantino e o primeiro Oscar de ‘Ator Coadjuvante’, para Christoph Waltz (interpreta o dentista Dr. Schulz), o diretor surge como um australiano que trabalha para a companhia de mineração “Le Quint Dickey Mining Co.”. Na cena, a personagem é enganada e assassinada por Django (Jamie Foxx). 

4. Warren – À Prova de Morte (2007)

vida de quentin tarantino
Quentin Tarantino como Warren, em À Prova de Morte. | Foto: Reprodução.

Em um de seus filmes de menor bilheteria, Quentin Tarantino interpreta o bartender Warren. O filme foi lançado como a primeira parte do projeto Grindhouse, sendo a segunda parte a obra Planeta Terror, de Robert Rodriguez.

Aparições menores

5. Soldado “Americano” em filme e Soldado Nazista escalpelado – Bastardos Inglórios (2009)

cenas bastardos inglórios
Personagem de Quentin Tarantino sendo escalpelada, em Bastardos Inglórios. | Foto: Reprodução.

Em mais um filme do diretor que venceu o Oscar de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ (novamente para Christoph Walz, dessa vez como o Coronel Hans Landa), Quentin aparece não apenas uma, mas duas vezes.

A primeira ocorre no início do filme, quando a personagem do diretor aparece sendo escalpelada pelo Tenente Aldo “The Apache” Raine (Brad Pitt). Já na segunda vez, o realizador aparece como um “Soldado Americano”, no filme do personagem Frederick Zoller (Daniel Brühl). 

bastardos inglórios
Tarantino aparece virado de costas para as câmeras em Bastardos Inglórios.| Foto: Reprodução.

Aparições por áudio

6. Narrador – Os Oito Odiados (2015)

No capítulo Domergue’s got a secret (Domergue tem um segredo) do filme Os Oito Odiados, uma voz narra o envenenamento da comida por Domergue (Jennifer Jason Leigh). A voz não é de ninguém menos do que do próprio Tarantino.

O oitavo filme do diretor venceu um Oscar (‘Melhor Trilha Sonora Original’, para Ennio Morricone) e foi indicado a outros dois, sendo eles de ‘Melhor Fotografia’ (Robert Richardson) e ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ (Jennifer Jason Leigh). 

7. Secretária eletrônica – Jackie Brown

Em seu terceiro filme, Quentin Tarantino adapta o romance Rum Punch, de Elmore Leonard, para as telonas. Seguindo o seu gosto de fazer pontas em seus longas, Tarantino aparece no filme mas, assim como em Os Oito Odiados, por áudio. Na ocasião, o diretor faz a voz da secretaria eletrônica de Jackie Brown (Pam Grier). 

O filme rendeu uma indicação ao Oscar de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ para Robert Foster, falecido em 2019. 

________________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas