Confira quais são os 5 melhores livros de mistério
Menu & Busca
Confira quais são os 5 melhores livros de mistério

Confira quais são os 5 melhores livros de mistério

Home > Entretenimento > Cultura > Confira quais são os 5 melhores livros de mistério

Poucas coisas instigam tanto a curiosidade quanto um bom mistério. Chegar à reta final de uma charada faz com que qualquer um se sinta o próprio Sherlock Holmes, e quando somos enganados até o último segundo, a sensação é de perder o folego.

livros com histórias misteriosas
Veja quais são os 5 melhores livros de mistério. | Foto: CatchMyParty.com.

Por isso, hoje trago 5 livros com mistérios que farão qualquer um se tornar um detetive – ou, pelo menos, tentar.

5 melhores livros de mistério

Ninfeias Negras, Michel Bussi

livros de mistério para ler na quarentena
Ninfeias Negras, Michel Bussi. |Foto: Dica Literária.

Um médico é encontrado morto no lago eternizado pelas ninfeias de Claude Monet. Na cidadezinha de Giverny, na França, onde tudo é tão belo quanto as obras do pintor impressionista, nada tão chocante aconteceu antes.

Mas o mistério não está só na descoberta do assassino do médico, mas também no segredo que liga três mulheres – uma menina de onze anos, a bela professora da única escola local e a bruxa que observa tudo de seu moinho. O que poderia ligar três figuras tão diferentes? E isso pode ser a resposta para o crime? Só lendo para saber!

O Homem de Giz, C. J. Tudor

melhores livros de mistério
O Homem de Giz, C. J. Tudor. | Foto: Reprodução.

Quando criança, Eddie e seus amigos brincavam fazendo figuras de giz. Um dia, as mesmas figuras os conduzem até uma cena horripilante: ao corpo de uma garota decapitada. Ninguém sabe quem desenhou as figuras de homens de giz até o local do corpo, e ninguém sabe quem matou a garota.

Trinta anos depois, quando Eddie pensa que tudo ficou no passado, ele recebe uma carta contendo o inesperado – uma figura desenhada em giz e um pedaço do material que a fez. Algumas brincadeiras nunca acabam, e para saber o fim desta, só lendo o livro de estreia da autora.

Por Trás de Seus Olhos, Sarah Pinborough

livros de suspense
Por Trás de Seus Olhos, Sarah Pinborough.| Foto: Reprodução.

Louise é mãe solo e está presa à sua rotina. Em uma noite de fuga, ela conhece um homem em um bar e eles se beijam. O que ela não esperava é que o charmoso homem do bar é seu futuro chefe! Para piorar, de forma inesperada, Louise se torna amiga da esposa de seu chefe. E é então que as coisas ficam estranhas.

Ao entrar na vida daquele casal, Louise percebe que algo não está certo e, sem saber, se envolve em uma trama que vai muito além do que a mente humana é capaz de prever, deixando sua vida por um triz! Quem será o culpado?

Lugares Escuros, Gillian Flynn

livros sobre mistérios
Lugares Escuros, Gillian Flynn.| Foto: Conjunto da Obra.

Libby tem sete anos, quando sua família é assassinada no que ficou conhecido como um dos mais notórios “sacrifícios a Satanás” no estado do Kansas. O culpado? Seu irmão de quinze anos, Ben.

Vinte e cinco anos depois, Libby é uma mulher sem qualquer perspectiva de futuro, que vive com o dinheiro que conseguiu com a fama de sua tragédia. Decidida a lucrar mais um pouco com o que aconteceu, ela aceita contar sua história para um grupo de fãs de crimes famosos.

Mas, e se surgirem dúvidas sobre seu depoimento, aquele que colocou seu irmão como culpado? Conforme tenta descobrir mais sobre seu passado, Libby começa a pensar que, talvez, seu irmão não seja o culpado. Então quem seria o responsável por algo tão horrível?

A garota no trem, Paula Hwakins

melhores livros com histórias de mistérios
A garota no trem, Paula Hwakins. | Foto: Reprodução.

Todos os dias Rachel pega o trem. Durante o seu percurso, ela costuma olhar pela janela. Todos os dias ela olha para a bela casa de número 15, observa seus donos – um belo e feliz casal – e imagina a vida perfeita que eles levam.

Um dia, vê algo surpreendente pela janela e, dias depois, Megan, a mulher cuja vida ela imaginava ser perfeita, é dada como desaparecida. Mas como Rachel pode ajudar, uma vez que não tem certeza do que viu? E como pode se aproximar de alguém com quem nunca conversou, embora tenha observado sua casa todos os dias? E como o desaparecimento de Megan pode estar ligado com a própria Rachel? Todas as respostas estão no livro.

_____________________________
Por Paloma Soares – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas