quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCulturaConfira cinco livros sobre romances no ensino médio

Confira cinco livros sobre romances no ensino médio

Quem nunca leu um livro de romance e ficou com o coração quentinho, desejando ter um relacionamento como o lido? Por isso, trago 5 livros de romance no ensino médio que acredito que vocês, universitários, amantes de um bom livro young adult bem clichê (no bom sentido), já leram ou vão querer ler depois de ver essa matéria.

Livros sobre romances no ensino médio

1. Mil Beijos de Garoto, de Tillie Cole

livros
Mil Beijos de Garoto. | Foto: Reprodução.

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida.

Poppy e Rune são vizinhos desde crianças na pequena cidade de Blossom Grove e cresceram juntos, compartilhando momentos e segredos. De uma grande amizade, surge um grande amor que enfrenta diversos obstáculos ao longo dos anos.

Não é exatamente um livro em que a história toda se passa durante os últimos anos do colégio, já que acompanhamos a trajetória dos dois ao longo dos anos. Porém, o enredo é muito lindo, apresenta uma das mais bonitas histórias de amor que já vi e me emocionei desde os primeiros capítulos.

2. Fazendo Meu Filme, de Paula Pimenta

Fazendo Meu Filme
Fazendo Meu Filme. | Foto: Reprodução.

Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida.

Além de brasileira, Paula Pimenta é uma das melhores escritoras que conheço e a acompanho desde o início da minha adolescência. Em Fazendo Meu Filme, ela conta a história de Fani, uma garota extremamente romântica e completamente apaixonada por “filmes de amorzinho” e tudo que envolve o mundo do cinema.

São quatro livros maravilhosos que narram a vida de Fani, desde o ensino médio até se tornar adulta, enquanto ela descobre que sua própria história de amor pode gerar um grande enredo para um dos filmes que tanto ama. Mais um clichê clássico em que melhores amigos descobrem que nutrem uma paixão secreta um pelo outro, perfeito para ler e reler de tempos em tempos para espairecer a cabeça.

3. Minha Vida Fora de Série, de Paula Pimenta

Minha Vida Fora de Série
Minha Vida Fora de Série. | Foto: Reprodução.

Senti o meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso.

Mais uma vez trago Paula Pimenta, pois ela é incrível. Minha Vida Fora de Série é um spin-off de Fazendo Meu Filme que conta a história de Priscila, uma das melhores amigas de Fani. Ela conhece Rodrigo e eles instantaneamente se apaixonam, trocando cartinhas com poesias e recomendações de séries televisivas.

Na série de livros, acompanhamos a história dos dois ao longo dos anos, em um relacionamento cheio de confusão e drama. O quarto livro, diferentemente dos outros, é narrado sob o ponto de vista de Rodrigo e faz com que os leitores fiquem cada vez mais apaixonados por ele.

4. Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

livros de romance no colegial
Anna e o Beijo Francês. | Foto: Reprodução.

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?

Anna Oliphant, uma garota americana, é enviada contra a sua vontade a um colégio em Paris por seu pai e tem que deixar toda sua vida para trás, seu emprego, sua melhor amiga e o garoto por quem está interessada. Entretanto, ela não imaginava que, apesar da difícil adaptação à cidade e ao idioma, ela conheceria o charmoso Étienne St. Clair e se apaixonaria.

No livro, acompanhamos o amadurecimento de Anna e o surgimento do amor entre ela e o garoto, que tem uma namorada. É uma história super envolvente, nos faz querer ler tudo de uma vez e o final vai te deixar com um gostinho de quero mais.

5. Sua Alteza Real, de Rachel Hawkins

livros de romance
Sua Alteza Real. | Foto: Reprodução.

O que me surpreende é a percepção repentina, estonteante e indiscutível de que, mesmo sem querer, eu me apaixonei por uma verdadeira princesa.

Por último, especialmente para quem gosta de fugir dos padrões dos romances que geralmente encontramos nas estantes das livrarias, vamos falar da continuação da série Royals.

No segundo livro, que pode ser lido individualmente sem problemas, acompanhamos Millie, uma garota fascinada por geologia, que sonha em morar na Escócia e que, quando recebe uma bolsa integral em um dos melhores colégios da ilha britânica, não perde a oportunidade e vai para lá. O que ela não esperava é que sua colega de quarto fosse ser ninguém menos do que Flora, a arrogante e extremamente atraente princesa escocesa.

O enredo do livro é um clássico enemies to lovers, amado por muita gente, em que as duas personagens começam a história como inimigas e, aos poucos, vão se tornando amigas até perceberem que há algo a mais entre elas. A leitura é simples, engraçada, muito fofa e vai fazer com que você necessite de uma continuação que, infelizmente, não existe.

___________________________
Por Milena Casaca – Fala! Cásper