sexta-feira, 19 abril, 24
HomeCinema e SériesConfira cinco filmes com jornalistas como protagonistas

Confira cinco filmes com jornalistas como protagonistas

A importância do jornalismo na sociedade é inegável, tanto que em quase todos os filmes sempre aparece pelo menos um personagem com a profissão e, em alguns casos, eles são os principais. Confira, a seguir, uma lista de cinco filmes em que jornalistas são os protagonistas.

Filmes com jornalistas como protagonistas

O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada. | Foto: Reprodução.

Andy Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista que acabou de se formar na faculdade. Na busca por uma oportunidade, ela acaba se deparando com a chance de trabalhar como assistente da exigente editora-chefe da Revista Runaway, Miranda Priestly (Meryl Streep). Andy passa por maus bocados, já que sua falta de apreço pelo mundo da moda e lidar com a aspereza de Miranda parecem ser uma missão quase impossível. O filme foca na jornada da assistente, mas dá para ver como plano de fundo todo o funcionamento de uma revista de moda.

Nunca Fui Beijada

filmes
Nunca Fui Beijada. | Foto: Reprodução.

Este longa estrelado por Drew Barrymore conta a história da jornalista Josie Geller. Aos 25 anos, ela é uma inexperiente redatora do Chicago Sun Times e é convidada a produzir uma reportagem, porém, para isso, ela precisaria se disfarçar de adolescente e voltar ao seu antigo colégio. A questão é: Josie nunca foi uma das mais populares na época da escola e é obrigada a enfrentar as memórias deste passado conturbado, além de lidar com o crush em seu professor de literatura.

Como Perder um Homem em 10 Dias

filmes sobre jornalismo
Como Perder um Homem em 10 Dias. | Foto: Reprodução.

Não podemos não falar deste clássico das comédias românticas. O filme conta a história da jornalista Andie Anderson (Kate Hudson) e do publicitário Ben Barry (Matthew McConaughey). Ele aposta com seus colegas que consegue conquistar uma mulher em dez dias em troca de ser responsável por uma campanha superimportante, o que ele não sabe é que Andie quer escrever uma matéria para a revista para a qual trabalha sobre como perder um homem em dez dias e ele parece ser a escolha perfeita.

Quase Famosos

filmes sobre jornalistas
Quase Famosos. | Foto: Reprodução.

Esse é um daqueles filmes que te deixam com vontade de ser jornalista. Quase Famosos narra a história de William Miller (Patrick Fugit), um garoto de 15 anos apaixonado por rock. Ele consegue o emprego dos sonhos na revista americana Rolling Stone e seu primeiro trabalho é acompanhar a banda Stillwater em sua turnê pelos Estados Unidos. Se você curte o cenário hard rock dos anos 70, esse longa de Cameron Crowe é a escolha certa.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. | Foto: Reprodução.

Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma compradora compulsiva. Viciada em compras, mas apaixonada por moda, a jornalista tem o sonho de trabalhar em sua revista preferida, porém, ela consegue um emprego em uma revista de economia da mesma editora, após lhes enviar um texto acidentalmente. Rebecca então passa a ter sua própria coluna no veículo com dicas sobre finanças, enquanto tenta fugir de todas as suas dívidas. Com uma trama divertida, o longa garante boas risadas.

Por Amanda Brogio – Fala! Mack