sexta-feira, 26 abril, 24
HomeSaúdeConfira algumas dicas para focar nos estudos em casa!

Confira algumas dicas para focar nos estudos em casa!

Em época de quarentena, muitos universitários estão com a necessidade de reinventar suas rotinas de estudo. Entretanto, isso não é tão fácil quanto parece. Por isso, o Fala! reuniu algumas dicas que poderão te ajudar a estudar melhor em casa!

Confira algumas dicas para focar nos estudos em casa!
Reuna seus livros e materiais em um só lugar: organização é tudo!

Para começar, é importante que você tenha um local mais tranquilo para não desviar a sua atenção. De preferência, longe da televisão e de maiores ruídos. Além disso, separe todos os materiais que vai precisar: livros, apostilas, resumos, cadernos, canetas, entre outros. Crie um ambiente prático e organizado e não se esqueça de checar as luzes: para não ficar com sono, evite lugares onde os raios são fracos ou amarelos.

Confira algumas dicas para focar nos estudos em casa!
Prefira lugares claros para estudar em casa!

Com o cômodo definido, comece a pensar no conteúdo dos seus estudos. Escreva antes quais são as suas tarefas do dia no bloco de notas do celular ou em uma agenda: coloque metas realistas, que você realmente tenha condição de cumprir. É importante que exista uma rotina, ou seja, que um hábito de estudo seja criado. Para colocar em prática, tente intercalar as matérias: o indicado é que você troque de 30 em 30 minutos.

relógio vintage casio
Créditos: DM Acessórios

Por fim, não se esqueça do mais importante: ter uma boa noite de sono. As horas necessárias de descanso variam de acordo com a pessoa. Em relação a alguns dados científicos, o indicado são oito horas de sono por dia. Em média, a maior parte dos indivíduos descansa mesmo após sete ou oito horas dormindo.

Referências:Aprendendo a estudar: um olhar científico sobre as formas de estudo” – CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE FRANCA – UNI-FACEF.