Confira 5 séries ideais para quem ama comédias românticas
Menu & Busca
Confira 5 séries ideais para quem ama comédias românticas

Confira 5 séries ideais para quem ama comédias românticas

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 5 séries ideais para quem ama comédias românticas

As séries vêm conquistando cada vez mais espaço em nossos corações e não há quem não se apaixone, seja pelo elenco ou pela história, por pelo menos uma das listadas abaixo. 

Séries para quem ama comédias românticas

Jane the Virgin

comédias românticas
Jane the Virgin. | Foto: Reprodução.

A série, estrelada por Gina Rodrigues (Jane Villanueva), conta a história da personagem principal, Jane, que trabalha em um hotel e está de casamento marcado com o seu noivo Michael. Contudo, há uma mudança de planos quando Jane, que esperava se casar virgem, é inseminada por engano. Para piorar, o sêmen é de um antigo amor platônico da protagonista. 

A trama envolve romance, comédia, suspense, drama e muito mais em uma única produção e o resultado é surpreendente. A série é leve, engraçada, extremamente romântica e familiar, além de contar com um enredo, que não deixa a desejar em nada.

Disponível na Netflix.

Gossip Girl

séries
Gossip Girl. | Foto: Reprodução.

Gossip Girl narra a história de 5 alunos privilegiados da conceituada escola Constance, localizada em Manhattan, NY. A trama, além de envolver os mais diversos luxos dos personagens principais, conta com comédia, romance e muito drama.

Além de todos os dramas adolescentes, os personagens ainda precisam lidar com o famoso blog de fofocas, que dá nome à série, mudando a personalidade e os ideais de alguns dos jovens nova-iorquinos. 

A série adolescente ficou muito famosa por causa, principalmente, da icônica personagem, Blair Waldorf (Leigthon Meester), que, por trás de toda maldade adolescente, consegue desenvolver muito carisma e personalidade.

Disponível na Netflix.

Gilmore Girls

séries na Netflix
Gilmore Girls. | Foto: Reprodução.

Apesar da série ser focada na relação de mãe e filha entre Lorelai e Rory (Lauren Graham e Alexis Bledel), esse drama multigeracional conta com os diversos amores das duas personagens durante os episódios. 

Se engana quem acha que Gilmore Girls trata apenas sobre assuntos adolescentes. A série vai amadurecendo com o passar do tempo e outros assuntos são retratados. 

Por ser a produção mais antiga da lista, os aspectos visuais são capazes de nos transportar para outra época e diferentes estilos. 

Recentemente, houve um “revival” da série e ela ganhou novos episódios, retomando a história no futuro. 

Disponível na Netflix.

How I Met Your Mother

séries de comédia
How I Met Your Mother. | Foto: Reprodução.

A sitcom estadunidense se baseia em como Ted Mosby (Josh Radnor) conheceu a mãe dos seus filhos. Ao longo dessa história, é narrado no futuro (2030), todos os momentos dos 5 amigos, que fazem toda a trama acontecer. 

Apesar de ser uma série de comédia, o amor está presente em todos os momentos, seja nos romances dos integrantes do grupo ou na linda relação de amizade entre eles. 

Os “legendários” personagens Ted Mosby, Barney Stinson (Neil Patrick Harris), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), Marshall Eriksen (Jason Segel) e Lily Aldrin (Ayson Hannigan) moram em Nova York e sempre se encontram no Maclaren’s pub, bar que se tornou o lugar preferido dos amigos para contar tudo que acontece com cada um deles. 

Disponível na Amazon.

Friends

Friends
Friends, uma das séries mais aclamadas mundialmente. | Foto: Reprodução.

Outra siticom norte-americana que encanta todo mundo é Friends. A queridinha do público narra a história dos 6 amigos Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Chandler Bing (Matthew Perry), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Ross Geller (David Scheinberg). Da mesma forma que How I Met Your Mother, a série também se passa em Nova York e os amigos têm um ponto de encontro: Central Perk, a cafeteria que faz parte dos acontecimentos do grupo.

Além de altas risadas, o sitcom promete uma linda relação de amizade e união, desenvolvendo a trama a partir, também, dos romances envolvendo os personagens. 

A série ficou super famosa logo após o lançamento, em 1994, e mesmo depois de 26 anos, continua em alta. 

Disponível na Netflix.

Bônus:

Doces Magnólias

melhores séries netflix
Doces Magnólias. | Foto: Reprodução.

Mesmo não sendo a série mais famosa produzida pela Netflix, Doces Magnólias entrega uma trama simples, que consegue conquistar o nosso coração com um único episódio. Semelhante à Gilmore Girls, a história se passa em uma cidade pequena chamada Serenity, onde todos se conhecem. 

A recente série da Netflix acompanha os acontecimentos da vida de três amigas, Dana Sue (Brooklin Elliott), Helen (Heather Headley) e Maddie (Joanna Garcia Swisher). Todas elas já são adultas e lidam com as dificuldades no amor, na família e nos negócios. 

Disponível na Netflix.

Caso você seja um amante das comédias românticas, não deixe de conferir as séries acima. 

__________________________________
Por Anna Beatriz Peixoto – Fala! UFPE

Tags mais acessadas