Confira 5 pontos turísticos para visitar e aproveitar na Índia
Menu & Busca
Confira 5 pontos turísticos para visitar e aproveitar na Índia

Confira 5 pontos turísticos para visitar e aproveitar na Índia

Home > Lifestyle > Viagens > Confira 5 pontos turísticos para visitar e aproveitar na Índia

Sabemos que a Índia é um país rico em suas construções enormes e que elas são de tirar o fôlego, mas você já conhecia a história por trás de algumas? É notável que eles valorizam bastante suas arquiteturas antigas e bem estruturadas, além de até uma delas ser considerada uma das 7 maravilhas do mundo!

Vamos conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos principais desse lugar que é o segundo mais populoso do mundo e tão rico em cultura e tradições.

Pontos turísticos da Índia

Taj Mahal

Localizado na cidade Agra, na Índia, junto ao rio Yamuna, está um dos patrimônios mundiais eleito pela Unesco e uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Taj Mahal. O mausoléu, é um dos pontos turísticos mais visitados no país e, com certeza, carrega uma beleza sem igual. Mas você sabia que essa linda construção foi uma prova de amor?

Isso mesmo, no século XVII, o imperador ShanJahan pediu que fosse construído em homenagem à sua terceira esposa, AruymandBanuBegam, que morreu após dar à luz ao 14º filho do casal. Tendo início em 1631 e sendo concluído em 1648, a construção levou cerca de 20 anos e Shan morreu pouco depois da conclusão de toda a construção.

7 maravilhas do mundo
Taj Mahal. | Foto: Reprodução.

Qutb Minar

Declarado como Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1993, Qtub Minar é o minarete de tijolo mais alto do mundo, medindo 72.5 metros de altura, com diâmetro da base de 14.3 metros e o diâmetro do chão do topo é de 2.75 metros, realmente enorme.

A torre é um exemplo muito importante para a arquitetura indo-islâmica e está localizada em Deli, Índia. Foi construída em 1193 e, ao redor dela, existem diversos exemplos de arquitetura indiana.

pontos turísticos Índia
Qutb Minar. | Foto: Reprodução.

Templo de Lótus

Localizado em Nova Deli, a Casa de Adoração Bahá’í, é um lugar que realmente vale a pena conhecer. Sua arquitetura, que faz referência à flor de Lótus, já foi digna de diversas premiações, além de destaques em revistas.

O Templo é aberto ao público e é para todas as pessoas irem adorar a Deus, independente da religião, mas vale lembrar que é permitido apenas orações em silêncio e meditações, nada de palestras ou rituais.

Templo de Lótus
Templo de Lótus. | Foto: Reprodução.

Forte de Amber

A antiga fortaleza, fundada pela tribo de Meenas, é um misto da cultura Mulçumana e Hindu. O Forte conta com várias atrações para turistas, além de seus lindos templos, jardins, fontes e palácios, ainda conta com seus 6km de muralhas que se destacam no horizonte. Vale a pena conhecer.

o que fazer na Índia
Forte de Amber. | Foto: Reprodução.

Porta da Índia

O monumento nacional fica localizado em Nova Deli e, além da arquitetura incrível, conta com um grande significado. A construção levou cerca de 10 anos para ficar pronta e carrega a homenagem aos 70 mil soldados que morreram durante a Primeira Guerra Mundial e a Guerra dos Afegãs.

Além disso, conta com um lindo texto na parte superior: “Aos mortos do exército da Índia que caíram com honra em França e Flandres, Mesopotâmia e Pérsia, este de África, Gallipoli e em qualquer lugar do próximo ou longínquo oriente e na sagrada memória dos que deixaram seus nomes inscritos ao cair na Índia ou na fronteira noroeste durante a Terceira Guerra Afegã.”

Porta da Índia. | Foto: Reprodução.

___________________________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! FAAM

Tags mais acessadas