O intercâmbio é uma experiência que pode agregar muito na vida de qualquer pessoa, independente da idade ou profissão. No entanto, enquanto para algumas pessoas, a experiência é um sonho, para outras, pode dar um certo frio na barriga.
Mas a vivência de fazer um intercâmbio tem diversos pontos positivos e separamos 5 motivos para te convencer a fazer um intercâmbio em 2022.
5 motivos para fazer um intercâmbio
1. Aprender um novo idioma
Uma das principais vantagens de fazer um intercâmbio é aprender ou praticar uma língua estrangeira. Mesmo para quem já estuda uma outra língua, estar em contato direto com nativos no dia-a-dia é uma oportunidade única e completamente diferente dos cursos de idiomas.
2. Ganhar experiência e melhorar o currículo
Outro ponto bastante positivo de fazer um intercâmbio é alavancar a vida profissional. Além de ser uma experiência que pode ser acrescentada para potencializar seu currículo, a vivência em outro país também pode te ajudar a ser um profissional mais completo e bem preparado para lidar com possíveis problemas.
3. Ter contato com uma nova cultura
Ao fazer intercâmbio, você também pode ter contato e conhecer mais de uma nova cultura. Desde experimentar novos temperos a conhecer pontos turísticos, o contato com uma nova cultura pode ser enriquecedor para o nosso desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.
4. Desafiar-se
Fazer intercâmbio é uma oportunidade de sair da zona de conforto e se inserir em uma realidade completamente. Ao ir para outro país, você vai conviver com diversas coisas diferentes, desde hábitos e horários. Encarar a experiência de viver algo totalmente novo e fora da zona de conforto é uma ótima forma de se desafiar.
5. Conhecer novas pessoas
Viajar para um outro país também permite o contato com novas pessoas. Assim, fazer intercâmbio também pode ser uma oportunidade de ter contato com pessoas completamente diferentes de você e fazer novas amizades.
Curtiu os motivos? Que tal se desafiar e viver a experiência de fazer intercâmbio?!
____________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!