Confira 5 lugares paradisíacos no Brasil para visitar
Menu & Busca
Confira 5 lugares paradisíacos no Brasil para visitar

Confira 5 lugares paradisíacos no Brasil para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > Confira 5 lugares paradisíacos no Brasil para visitar

O Brasil apresenta uma grande diversidade de características culturais e históricas, assim como de aspectos físicos e geográficos. O território brasileiro possui mais de 8 milhões de km² e, por isso, é considerado por muitos como um país de “dimensões continentais”. Assim, além das riquezas culturais, o país também conta com uma beleza natural digna de impressionar qualquer um que esteja disposto a conhecê-la. No entanto, muitos estrangeiros e, até mesmo, brasileiros nem imaginam que o Brasil tem tantos lugares paradisíacos, desde praias com areias claras e águas cristalinas até grutas com belíssimas formações rochosas. 

Confira, abaixo, 5 lugares paradisíacos no Brasil que merecem ser visitados e conhecidos por todos os viajantes, incluindo praias, cachoeiras, chapadas, dunas e até cânions.

Lugares paradisíacos no Brasil

1. Fernando de Noronha (Pernambuco) – um dos destinos mais procurados do Brasil

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha. | Foto: Pixabay.

O arquipélago vulcânico localizado em Pernambuco possui mais de 15 km² e tem 21 ilhas ou ilhotas. O local é conhecido mundialmente em função de suas praias paradisíacas, com águas claras, mar azul esverdeado e grandes formações rochosas. Além disso, a rica fauna marinha também torna esse destino muito atraente, afinal, muitos turistas vão lá para mergulhar e ver as raias, os golfinhos, as tartarugas e até mesmo os tubarões. As trilhas, os passeios de barco e os visuais cinematográficos garantem uma experiência inesquecível e fotos incríveis deste destino paradisíaco.

2. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

viajar Brasil
Chapada dos Veadeiros. | Foto: Roberto Mischek Garabosky.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi criado em 1961 e contempla uma área de mais de 240 mil hectares. Além das paisagens magníficas, o parque também possui uma fauna e uma flora muito peculiares, típicos do cerrado brasileiro. Os rios, as cachoeiras e as rochas também são marcantes no local e contribuem para tornar a sua vivência ainda mais memorável.

É importante destacar que o parque, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 2001, tem um papel essencial na conservação do local e, além do mais, objetiva a pesquisa científica e a educação ambiental. 

3. Cânions Fortaleza e Itaimbezinho (Rio Grande do Sul)

viajar pelo Brasil
Cânions Fortaleza e Itaimbezinho. | Foto: Roberto Mischek Garabosky.

O estado do Rio Grande do Sul é muito conhecido por cidades como Gramado e Canela, destino de muitos brasileiros na época do inverno. Porém, esse estado no sul do país também tem cânions que, mesmo não sendo muito conhecidos, merecem ser valorizados principalmente pela sua beleza natural indescritível.

Localizados na cidade de Cambará do Sul, os cânions compõem uma paisagem de tirar o fôlego, sendo inclusive pano de fundo de diversas produções de TV, como a novela da Globo Além do Tempo. O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral e conta com incríveis paredões rochosos profundos cobertos de Mata Atlântica. Já o cânion Itaimbezinho, por sua vez, está no Parque Nacional dos Aparados da Serra e também possui um visual singular e deslumbrante, sendo que um dos seus pontos fortes é a Cachoeira Véu de Noiva, que faz a paisagem ser ainda mais fabulosa. 

4. Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses. | Foto: Roberto Mischek Garabosky.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui o maior campo de dunas do país e as areias claras juntamente com as lagoas formam um visual único. O parque abriga espécies do Cerrado, da Caatinga e da Amazônia e apresenta uma extensão superior a 155 mil hectares. As lagoas se formam nas épocas de chuva e o período mais recomendado para visitar a região é no início da seca, pois as lagoas ainda não evaporaram e o tempo já está ensolarado. A iluminação do Sol é fundamental para que a paisagem do parque fique ainda mais encantadora. 

5. Serra da Canastra (Minas Gerais)

Brasil
Serra da Canastra. | Foto: Pixabay.

A região da Serra da Canastra está localizada no sudoeste de Minas Gerais e é conhecida como um local ideal para praticar esportes radicais e para apreciar paisagens naturais. Com mais de 200 mil hectares, a Serra está em 6 municípios mineiros (São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio) e o seu principal ponto turístico é o Parque Nacional da Serra da Canastra. Essa atração tem vários paredões rochosos com belíssimas cachoeiras, dentre elas destaca-se a Casca D’anta, que tem 186 metros de altura e é uma das mais famosas do local.

_________________________________
Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas