quinta-feira, 28 março, 24
HomeGamesConfira 5 jogos lançados no segundo semestre de 2021

Confira 5 jogos lançados no segundo semestre de 2021

O final do ano trouxe muitos lançamentos que agitaram a indústria dos games

Para os amantes dos videogames, o segundo semestre do ano é sempre um momento especial, muitos jogos chegam às lojas fazendo barulho e animando os jogadores. Nesse ano, alguns lançamentos não fizeram o sucesso esperado, mas mesmo assim ficaram em alta nas redes. Veja a seguir, 5 jogos lançados entre julho e dezembro de 2021.

5 jogos lançados no segundo semestre de 2021

1. GTA – The Trilogy

A trilogia de GTA foi um dos jogos lançados em 2021, mas infelizmente com muitos defeitos. | Foto: Reprodução.

Um dos jogos mais esperados foi a coletânea remasterizada de GTA, mas ela não veio como todos esperavam. Desenvolvido pela Rockstar, o game trouxe GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas, clássicos das gerações anteriores.

Mas o que era para ser um grande sucesso, acabou deixando os fãs irritados. O jogo tem poucas melhorias, somente a iluminação dos cenários está melhor. Fora isso, as coisas não mudaram e na verdade até pioraram. A mecânica de tiro não agrada aos usuários, os gráficos dos personagens estão muito abaixo do esperado para um jogo da nova geração. Além disso, os servidores da Rockstar estão instáveis e o jogo está muito caro.

Mas a empresa já se prontificou  a arrumar o jogo e pediu desculpas pelo estado em que o game foi lançado. GTA The Trilogy está disponível para PC, PS4, PS5 e XBOX SERIES X/S.

2. Battlefield 2042

Battlefield 2042  leva jogadores a batalhas em meio a desastres climáticos e alguns bugs..
Battlefield 2042 leva jogadores a batalhas em meio a desastres climáticos e alguns bugs. | Foto: Reprodução.

Outra franquia muito popular e que teve mais um título lançado no segundo semestre de 2021. Mas o FPS da EA também vem sofrendo muitas críticas e entregando um resultado que deixou os fãs decepcionados com a empresa. Mesmo após o jogo ser adiado em um mês, para reparar defeitos.

O game não tem modo campanha, os servidores estão instáveis, vários bugs, falta de nivelamento entre os times e uma série de problemas que não deveriam estar presentes em um jogo full price. Mas falando da proposta do jogo, Battlefield 2042 leva os jogadores a combates com uma pegada mais futuristas e durante as batalhas, desastres naturais vão acontecer, com um tornado.

Battlefield 2042 está disponível para PC, PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES X/S e a EA, junto com a desenvolvedora DICE, já estão trabalhando em melhorias para o jogo.

3. Deathloop

Para se dar bem no game é preciso investigar bastante o cenário.
Para se dar bem no game é preciso investigar bastante o cenário. | Foto: Reprodução.

Um dos concorrentes ao prêmio de jogo do ano no The Game Award, Deathloop, é desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Dishonored, a Arkane. Apesar de não ter gráficos tão bonitos como de outros, o jogo entrega uma ótima experiência e traz elementos de investigação que agradam a vários jogadores.

No game controlamos Colt, que está preso em um loop temporal e tem a missão de derrotar 8 visionários. Parece fácil, mas a missão não é tão simples já que você só pode fazer quatro missões em um dia. Após o início de um novo dia, você volta para onde começou, em uma praia. Investigar documentos, e-mails e diálogos é algo fundamental para aprender sobre a rotina dos visionários e assim conseguir abatê-los no mesmo dia para terminar a campanha.  Deathloop já está disponível para PC e PS5.

4. Far Cry 6

Lute com revolucionários para derrubar um ditador em uma ilha caribenha.
Lute com revolucionários para derrubar um ditador em uma ilha caribenha. | Foto: Reprodução.

Uma das franquias mais populares da Ubisoft, Far Cry, foi renovada para mais um jogo. Agora, o enredo se passa em uma ilha caribenha, controlada por um ditador e nossa missão é retomar o controle da região.

O game te dá total liberdade para personalizar armas, veículos, seu personagem e equipamentos, além de não te obrigar a fazer as missões em uma ordem específica. O jogo não é revolucionário, mas agrada pelo enredo e a jogabilidade não sofreu muitas alterações em relação ao quinto jogo da franquia. Já é possível jogar Far Cry no Pc, PS4, PS5 XBOX ONE e XBOX SERIES X/S.

5. Forza Horizon 5

Corra por belos cenários mexicanos no novo Forza Horizon 5, um dos jogos lançados no segundo semestre de 2021. | Foto: Reprodução.

Outra franquia de sucesso teve mais um capítulo neste segundo semestre de 2021. O game de corrida em mundo aberto, publicado pelo Xbox Studios, Forza Horizon chegou ao quinto título, agora as corridas são no México.

É possível escolher e personalizar uma infinidade de carros, indo dos mais populares, até os super esportivos. E os modos de corridas são bem variados, na terra, em asfalto, de noite, de dia, no meio do mato e até mesmo rachas 1×1. Também dá para escolher o melhor veículo do jogo e dar voltas no mapa, só curtindo os belos gráficos.

Forza Horizon 5 está disponível para PC, XBOX ONE e XBOX SERIES X/S.

Por Raul Galetti – Fala! Anhembi