Confira 5 jogos lançados no segundo semestre de 2021
Menu & Busca
Confira 5 jogos lançados no segundo semestre de 2021

Confira 5 jogos lançados no segundo semestre de 2021

Home > Entretenimento > Games > Confira 5 jogos lançados no segundo semestre de 2021

O final do ano trouxe muitos lançamentos que agitaram a indústria dos games

Para os amantes dos videogames, o segundo semestre do ano é sempre um momento especial, muitos jogos chegam às lojas fazendo barulho e animando os jogadores. Nesse ano, alguns lançamentos não fizeram o sucesso esperado, mas mesmo assim ficaram em alta nas redes. Veja a seguir, 5 jogos lançados entre julho e dezembro de 2021.

5 jogos lançados no segundo semestre de 2021

1. GTA – The Trilogy 

A trilogia de GTA foi um dos jogos lançados em 2021, mas infelizmente com muitos defeitos.
A trilogia de GTA foi um dos jogos lançados em 2021, mas infelizmente com muitos defeitos. | Foto: Reprodução.

Um dos jogos mais esperados foi a coletânea remasterizada de GTA, mas ela não veio como todos esperavam. Desenvolvido pela Rockstar, o game trouxe GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas, clássicos das gerações anteriores.

Mas o que era para ser um grande sucesso, acabou deixando os fãs irritados. O jogo tem poucas melhorias, somente a iluminação dos cenários está melhor. Fora isso, as coisas não mudaram e na verdade até pioraram. A mecânica de tiro não agrada aos usuários, os gráficos dos personagens estão muito abaixo do esperado para um jogo da nova geração. Além disso, os servidores da Rockstar estão instáveis e o jogo está muito caro.

Mas a empresa já se prontificou  a arrumar o jogo e pediu desculpas pelo estado em que o game foi lançado. GTA The Trilogy está disponível para PC, PS4, PS5 e XBOX SERIES X/S.

2. Battlefield 2042

Battlefield 2042  leva jogadores a batalhas em meio a desastres climáticos e alguns bugs..
Battlefield 2042 leva jogadores a batalhas em meio a desastres climáticos e alguns bugs. | Foto: Reprodução.

Outra franquia muito popular e que teve mais um título lançado no segundo semestre de 2021. Mas o FPS da EA também vem sofrendo muitas críticas e entregando um resultado que deixou os fãs decepcionados com a empresa. Mesmo após o jogo ser adiado em um mês, para reparar defeitos.

O game não tem modo campanha, os servidores estão instáveis, vários bugs, falta de nivelamento entre os times e uma série de problemas que não deveriam estar presentes em um jogo full price. Mas falando da proposta do jogo, Battlefield 2042 leva os jogadores a combates com uma pegada mais futuristas e durante as batalhas, desastres naturais vão acontecer, com um tornado.

Battlefield 2042 está disponível para PC, PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES X/S e a EA, junto com a desenvolvedora DICE, já estão trabalhando em melhorias para o jogo.

3. Deathloop

Para se dar bem no game é preciso investigar bastante o cenário.
Para se dar bem no game é preciso investigar bastante o cenário. | Foto: Reprodução.

Um dos concorrentes ao prêmio de jogo do ano no The Game Award, Deathloop, é desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Dishonored, a Arkane. Apesar de não ter gráficos tão bonitos como de outros, o jogo entrega uma ótima experiência e traz elementos de investigação que agradam a vários jogadores. 

No game controlamos Colt, que está preso em um loop temporal e tem a missão de derrotar 8 visionários. Parece fácil, mas a missão não é tão simples já que você só pode fazer quatro missões em um dia. Após o início de um novo dia, você volta para onde começou, em uma praia. Investigar documentos, e-mails e diálogos é algo fundamental para aprender sobre a rotina dos visionários e assim conseguir abatê-los no mesmo dia para terminar a campanha.  Deathloop já está disponível para PC e PS5.

4. Far Cry 6

Lute com revolucionários para derrubar um ditador em uma ilha caribenha.
Lute com revolucionários para derrubar um ditador em uma ilha caribenha. | Foto: Reprodução.

Uma das franquias mais populares da Ubisoft, Far Cry, foi renovada para mais um jogo. Agora, o enredo se passa em uma ilha caribenha, controlada por um ditador e nossa missão é retomar o controle da região.

O game te dá total liberdade para personalizar armas, veículos, seu personagem e equipamentos, além de não te obrigar a fazer as missões em uma ordem específica. O jogo não é revolucionário, mas agrada pelo enredo e a jogabilidade não sofreu muitas alterações em relação ao quinto jogo da franquia. Já é possível jogar Far Cry no Pc, PS4, PS5 XBOX ONE e XBOX SERIES X/S.

5. Forza Horizon 5

Corra por belos cenários mexicanos no novo Forza Horizon 5, um dos jogos lançados no segundo semestre de 2021.
Corra por belos cenários mexicanos no novo Forza Horizon 5, um dos jogos lançados no segundo semestre de 2021. | Foto: Reprodução.

Outra franquia de sucesso teve mais um capítulo neste segundo semestre de 2021. O game de corrida em mundo aberto, publicado pelo Xbox Studios, Forza Horizon chegou ao quinto título, agora as corridas são no México.

É possível escolher e personalizar uma infinidade de carros, indo dos mais populares, até os super esportivos. E os modos de corridas são bem variados, na terra, em asfalto, de noite, de dia, no meio do mato e até mesmo rachas 1×1. Também dá para escolher o melhor veículo do jogo e dar voltas no mapa, só curtindo os belos gráficos.

Forza Horizon 5 está disponível para PC, XBOX ONE e XBOX SERIES X/S.

________________________________________________

Por Raul Galetti – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas