Confira 5 filmes sobre doenças que geraram o apocalipse
Menu & Busca
Confira 5 filmes sobre doenças que geraram o apocalipse

Confira 5 filmes sobre doenças que geraram o apocalipse

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 5 filmes sobre doenças que geraram o apocalipse

Filmes sobre apocalipse (fim do mundo como conhecemos, já que necessariamente a Terra não é destruída, a não ser em casos de meteoros) sempre chamam a atenção do público e levantam vários questionamentos.

Porém, o foco deste texto são os filmes cujo fim do mundo foi causado por um vírus. Assim, vamos à lista!

Filmes sobre apocalipse

1. Resident Evil (todos os filmes)

resident evil
Saga Resident Evil. | Foto: Reprodução.

Resident Evil é uma saga bem popular tanto no mundo dos games quanto no mundo dos filmes. A Umbrella Corporation criou um vírus que proporcionou um apocalipse zumbi e cabe a um grupo de sobreviventes tentar deter a empresa e encontrar a cura.

Mais recentemente, a Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série que servirá como remake da saga clássica.

2. Contágio (2011)

contágio
Contágio. | Foto: Reprodução.

O filme Contágio apresenta várias semelhanças com a pandemia do coronavírus que ainda está em alta, já que, no filme, o vírus responsável pelo apocalipse também teve sua origem na China.

3. Eu sou a Lenda (2007)

filmes de apocalipse
Eu sou a Lenda. | Foto: Reprodução.

Esse é um clássico dos cinemas e com um dos melhores atores que já tivemos, Will Smith. É um filme bem solitário, já que o personagem vivido por Will é um cientista que está estudando uma cura para os infectados. Esses infectados não podiam sair ao Sol, sendo que agiam pela noite e eram tipo zumbis, porém muito mais agressivos, e nos davam a impressão de que tinham uma certa consciência, mas bem mais agressiva que o comum.

Para o personagem, apenas ele e os infectados existiam no planeta, até que uma certa mulher e seu filho aparecem e mudam totalmente sua vida e lhe dão mais esperanças. Portanto, essa é uma ótima opção para assistir!

4. Filhos da Esperança (2006)

séries de apocalipse
Filhos da Esperança. | Foto: Reprodução.

O filme se passa em 2007 e é dirigido por Alfonso Cuáron, sendo um dos seus primeiros filmes em Hollywood. O cenário é uma doença que deixou todas as pessoas inférteis (incapaz de se reproduzirem), fazendo com que a vida na Terra ficasse por um fio, já que chegaria uma hora em que todos iriam morrer.

Tal doença fez com que o mundo entrasse em guerra por anos até que, certo dia, uma mulher dá à luz uma criança e decide protegê-la a todo custo, já que pode ser a cura da doença.

5. Guerra Mundial Z (2013)

apocalipse
Guerra Mundial Z. | Foto: Reprodução.

Mais um filme sobre apocalipse zumbi com um ator muito famoso, Brad Pitt, e dirigido por Marc Forster, sendo elogiado por ter cenas muito geniais.

No filme, o ator é um cientista que pretende ir até Viena pegar amostras da cura para tentar combater o vírus que foi disseminado de forma agressiva. No entanto, ele estava em Nova York no momento em que a sociedade começa a entrar em pânico e logo vira aquela zona que conhecemos em filmes de apocalipse.

Portanto, esses são os principais títulos sobre apocalipse provocados por doenças, mas saibam que também há várias séries como The 100 (apesar de ser sobre radiação), The Hot Zone (uma série sobre a descoberta do vírus Ebola na África), entre outras. E aí, já assistiu a algum desses filmes? Possui alguma indicação? Deixe seu comentário e compartilhe!

___________________________
Por Leonardo Silva Aguirre – Fala! Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Tags mais acessadas