BBB 21: Relembre os vencedores de todas as edições do Big Brother
Menu & Busca
BBB 21: Relembre os vencedores de todas as edições do Big Brother

BBB 21: Relembre os vencedores de todas as edições do Big Brother

Home > Entretenimento > Famosos e TV > BBB 21: Relembre os vencedores de todas as edições do Big Brother

Relembre quem foram os vencedores de todas as edições do BBB nos últimos 20 anos. Saiba mais

BBB
BBB: Relembre quem foram os ganhadores das edições passadas. | Foto: Reprodução.

Relembre quem foram os ganhadores do BBB em edições passadas

Com a estreia da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil marcada para o dia 25 de janeiro, o reality show tem dado o que falar. Mais uma vez repetindo um elenco misto entre famosos e inscritos, a produção da Globo convocou para o BBB21 celebridades como Fiuk, Carla Diaz, Camilla de Lucas, Viih Tube e muito mais.

Mas você se lembra dos ganhadores das outras edições do Big Brother? Desde o fisiculturista Bambam até a polêmica Paula von Sperling, confira quem foram os outros vencedores de todas as edições do BBB:

BBB 1 – Bambam

O fisiculturista Bambam foi o primeiro a ganhar o BBB, em 2002. Na época, o prêmio valia 500 mil reais. De acordo com entrevista dada ao ex-BBB à revista EGO, Bambam investiu seu dinheiro e hoje é milionário, acumulando mais de 6 milhões de reais. O famoso também viveu uma breve carreira como ator, participando dos programas Zorra Total e A Turma do Didi.

Bambam retornou ao reality show no BBB13, mas não suportou ficar em confinamento e desistiu do jogo. Atualmente, Bambam mora em Las Vegas, nos EUA, e ganha a vida como fisiculturista, modelo fitness e influencer, tendo mais de 1,1 milhões de seguidores nas redes sociais.

BBB 2 – Rodrigo Leonel (Cowboy)

Conhecido mais popularmente como Cowboy, Rodrigo Leonel foi vencedor da segunda edição do BBB, que também aconteceu em 20002, devido ao sucesso marcado pela estreia do programa.

O 2º vencedor do programa evitou aparições na mídia desde sua vitória e, atualmente, o ex-BBB acumula cerca de 8 mil seguidores no Instagram, levando uma vida no campo.

BBB 3 – Dhomini

Vencedor da 3ª edição do BBB, Dhomini fez algumas tentativas de investimentos malsucedidas, como tentar administrar um posto de gasolina que alugou após sair do confinamento e tentar carreira na música ao lado de seu amigo Dhoni,

Em 2013, o ex-BBB foi convidado a participar do programa novamente e foi eliminado após gerar polêmica ao contar como havia maltratado um cachorro. Atualmente, Dhomini é casado é possui 74 mil seguidores no Instagram, ganhando dinheiro com a venda de cosméticos.

BBB 4 – Cida Moraes

Cida foi a primeira mulher a vencer o reality show e usou o dinheiro do prêmio para comprar imóveis no Rio de Janeiro, além de ajudar sua família. Atualmente Cida, que era empregada doméstica, é atriz, ex-BBB, produtora, diretora e apresentadora do programa de TV Gente Carioca (canal 6 da Net, sexta-feira, meia-noite).

BBB5 – Jean Wyllis

Primeiro participante declaradamente homossexual a vencer o programa, Jean Wyllis se tornou deputado federal pelo PSOL em 2010, 5 anos após sair do reality. O famoso lançou um livro intitulado Ainda Lembro, onde comentou ter gastado boa parte da fortuna adquirida no BBB.

Em 2019, Jean Wyllis saiu do Brasil após o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, ser eleito. O ativista foi morar nos Estados Unidos, onde leciona em Harvard.

BBB6 – Mara Viana

Mara Viana é ex-enfermeira e conseguiu multiplicar o dinheiro que ganhou no reality show, acumulando, hoje, uma fortuna de mais de 7 milhões de reais. A ex-BBB investiu em uma pousada em Porto Seguro (BA) e montou um projeto social com intuito de ajudar crianças carentes.

Mara também buscou um melhor tratamento pra sua filha, que foi vítima de lesão cerebral. Atualmente, Mara possui 19 mil seguidores nas redes sociais, é empresária, teóloga e está cursando sua 2ª faculdade, aos 48 anos.

BBB7 – Diego Alemão

Diego, conhecido por todo o Brasil como Alemão, fez diversas tentativas frustradas de investimento após sua vitória no BBB. Tentou se candidatar a Deputado Federal pelo Partido Verde, também sem sucesso. Chegou a ser apresentador do programa A Eliminação, no Multishow.

Hoje em dia, Diego é influencer e possui mais de 121 mil seguidores no Instagram. O famoso também iniciou uma carreira como surfista e empresário.

BBB8 – Rafinha

Ao deixar o BBB8, Rafinha tentou seguir carreira com sua banda, sem sucesso. Hoje em dia, o ex-BBB possui 431 mil seguidores no Instagram e tem um estúdio de tatuagem em Campinas, onde trabalha como tatuador.

BBB9 – Max Porto

Max Porto, ao contrário de outros jogadores, guardou o dinheiro do prêmio por muito tempo, investindo boa parte de sua fortuna. Hoje em dia, o ex-BBB possui mais de 100 mil seguidores e é gerente de comunicação de um grupo de casas noturnas.

BBB10 – Marcelo Dourado

Lutador, Marcelo Dourado investiu seu dinheiro em uma academia de luta no Rio de Janeiro. Atualmente, o ex-BBB possui quase 60 mil seguidores e continua com sua carreira no esporte, sendo faixa preta 3º grau no Jiu-Jitsu e faixa preta no Judô.

BBB11 – Maria Melilo

Maria Melilo comprou com seu prêmio um apartamento em São Paulo e investiu o restante em aplicações. A famosa também foi repórter do TV Fama, da RedeTV! por um tempo. Em 2013, Maria foi diagnosticada com câncer no fígado, mas conseguiu vencer a doença. Atualmente, a ex-BBB possui 121 mil seguidores no Instagram e é influencer.

BBB12 – Fael Cordeiro

O ex-BBB investiu seu dinheiro na pecuária, que é sua paixão. Comprou duas fazendas no Mato Grosso do Sul, onde reside atualmente. Também redige um centro de capacitação para veterinários e agrônomos, além de ser dono de uma boate sertaneja. Fael tem cerca de 41 mil seguidores no Instagram e é ativo nas redes sociais.

BBB13 – Fernanda Keulla

Com mais de 2 milhões de seguidores nos dias de hoje, Fernanda abandonou sua carreira como advogada e investiu na carreira de modelo e apresentadora, sendo uma das repórteres oficiais do BBB.

BBB14 – Vanessa Mesquita

Vanessa abriu uma clínica veterinária com valores acessíveis após sua vitória no BBB14. A ex-BBB também abriu um restaurante japonês e adotou 14 cachorros, investindo parte do seu dinheiro também na carreira de modelo. Atualmente, a famosa possui quase 900 mil seguidores no Instagram.

BBB15 – Cézar Lima

Cézar tentou alavancar sua carreira como cantor após sua vitória no BBB15, mas sem sucesso. Hoje em dia, Cézar possui 184 mil seguidores, é formado em Economia e Direito, dedicando-se a concursos públicos.

BBB16 – Munik Nunes

Sendo a participante que ficou mais famosa após vencer o programa, Munik Nunes acumula 8.4 milhões de seguidores nas redes sociais, lucrando através de publicidades no Instagram.

BBB17 – Emilly Araújo

Depois de vencer o BBB17, Emilly abriu um canal no YouTube. A famosa possui 4 milhões de seguidores no Instagram e lucra fazendo divulgações nas redes sociais.

BBB18 – Gleici Damasceno

Nascida no Acre, Gleici Damasceno ficou milionária com apenas 22 anos. Investiu boa parte de seu dinheiro e comprou uma nova casa para sua mãe. Atualmente, a ex-BBB possui 3 milhões de seguidores e é influencer.

BBB19 – Paula von Sperling

Com 61% dos votos a seu favor, Paula von Sperling venceu a edição de 2019 do reality show. Durante a edição, Paula foi acusada de racismo após a ex-BBB criticar as cotas e tecer alguns comentários polêmicos sobre a causa. Atualmente, Paula possui 3,1 milhões de seguidores no Instagram.

BBB20 – Thelma Assis

A médica Thelma Asssis, que integrava o grupo “pipoca” de anônimos da casa, disputou o prêmio de 1,5 milhões de reais com as finalistas Rafa Kalimann e Manu Gavassi, ganhando o BBB20 com mais de 40% dos votos, sendo a segunda mulher negra a ganhar o reality show.

Tags mais acessadas