Confira 5 filmes de animação que não são para crianças
Menu & Busca
Confira 5 filmes de animação que não são para crianças

Confira 5 filmes de animação que não são para crianças

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira 5 filmes de animação que não são para crianças

Se tem um tipo de filme que a criançada adora é animação. Muitos desenhos contam histórias bonitas e possuem um humor digerível pelos pequenos. Porém, não significa que todas as animações são feitas apenas para as crianças, pois muitas delas se referem a temas destinados ao público adolescente ou adulto.

Confira uma lista de cinco animações que não foram feitas para o público infantil: 

Animações que não são para crianças

1. Perdi Meu Corpo (2019)

Indicado ao Oscar de Melhor Animação desse ano, Perdi Meu Corpo, de Jérémy Clapin, narra a trajetória de uma mão decepada em busca de seu dono. Ao mesmo tempo em que exerce a sua procura, relembra de seus tempos no corpo de Naoufel (Hakim Faris).

Devido ao toque de violência gráfica e de temas não tão direcionados ao público infantil, a animação possui uma classificação indicativa, no Brasil, de 16 anos de idade. 

2. Festa da Salsicha (2016)

Dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, Festa da Salsicha narra a história de Frank (dublado por Seth Rogen), um salsicha que elabora um plano para fugir da casa de uma mulher e evitar ser comido. 

Recheado de palavrões e com trechos que remetem ao sexo, o filme não é recomendado para menores de 16 anos.     

Festa da Salsicha
Cena do filme Festa da Salsicha. | Foto: Reprodução.

3. Persépolis (2007)

Baseado na autobiografia homônima da diretora Marjane Satrapi, o filme conta a história de Satrapi desde os oito anos de idade. Com o início da nova República Islâmica, a garota passa a ter o desejo de se tonar uma profeta revolucionária. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2008, além de ter recebido o Prêmio do Júri do Festival de Cannes.

Por se tratar de um tema complexo para as crianças, a animação recebeu uma classificação indicativa de 12 anos de idade. 

4. Uma História de Amor e Fúria (2013)

 Essa animação brasileira do diretor Luiz Bolognesi conta a história de um índio guerreiro imortal (dublado por Selton Mello), que vê 600 da história do Brasil enquanto luta e procura pela alma de sua namorada, Janaína (dublada por Camila Pitanga).

O filme recebeu duas premiações (Melhor Longa de Animação e Melhores Efeitos Visuais) do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, maior do país.

Não é recomendado para menores de 12 anos. 

5. Anomalisa (2015)

Dirigido por Duke Johnson e pelo vencedor do Oscar, Charlie Kauffman, Anomalisa conta a história de Michael Stone (dublado por David Thewlis), um palestrante motivacional que acaba de se mudar para Connecticut. Lá, ele conhece Lisa (Jennifer Jason Leigh), que transforma a sua vida.

Feito utilizando a técnica de stop motion, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016.

Não é indicado para menores de 14 anos. 

______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas