A infância é uma época marcante em todos os aspectos e, no campo dos desenhos e séries que nos divertiram, não é diferente. Para quem cresceu nos anos 2000, teve um verdadeiro banquete de opções para passar os dias e alguns desses desenhos que marcaram sua infância você relembra até agora.
Relembre os 5 desenhos que marcaram os anos 2000:
1. Os Padrinhos Mágicos
A animação criada por Butch Hartman foi ao ar pela primeira vez no ano de 2001 e, em 2017, foi cancelada pela Nickelodeon.
A série mostra o garoto Timmy Turner, que tem 10 anos e vive na cidade de Dimmsdale, e conta com dois padrinhos mágicos, Cosmo – mais atrapalhado e brincalhão – e Wanda – mais cautelosa.
A interação entre as duas fadas, o garoto e os outros personagens como, por exemplo, os pais de Timmy e sua babá que o maltrata, Vicky, rendem gargalhadas para a família toda.
Sinopse: Timmy Turner é um menino de 10 anos com pais ausentes e uma babá que o maltrata, até que um dia duas fadas chamadas Cosmo e Wanda fazem uma visita a ele e se tornam seus companheiros inseparáveis.
2. Bob Esponja Calça Quadrada
Um dos desenhos animados mais icônicos dos últimos tempos, Bob Esponja Calça Quadrada foi criado por Stephen Hillemburg e teve sua estreia em 1999, mas é exibida até os dias de hoje.
A animação tem como protagonista o personagem que dá nome ao desenho e conta suas aventuras na cidade subaquática da Fenda do Bikini, a série conta com personagens coadjuvantes hilários, como Patrick Estrela, melhor amigo de Bob Esponja, e outros.
Sinopse: Bob Esponja vive na Fenda do Bikini e trabalha como cozinheiro do restaurante Siri Cascudo e, no seu tempo livre, entra em enrascadas com seus amigos.
3. As Aventuras de Jackie Chan
A série animada estadunidense que esteve no ar de 2000 a 2005 foi transmitida aqui, no Brasil, pela Tv Globinho até 2015 e, por isso, ficou tão marcada no país.
O desenho mostra Jackie Chan, um arqueólogo amador e mestre em artes marciais, que sua busca por 12 talismãs mágicos que podem causar destruição contra a sociedade maligna Mão Negra.
Com grandes cenas de ação e aventura, além de muita descontração, a animação marcou as manhãs de muitos.
Sinopse: Jackie Chan leva sua vida pacata e tranquila como arqueólogo até que encontra um talismã dos 12 procurados pela organização Mão Negra em busca de reviver um espírito antigo.
4. Danny Phantom
E temos outra animação de Butch Hartman, agora é a vez de Danny Phantom, que também marcou as telinhas brasileiras.
Danny é um menino que, após um acidente no laboratório dos seus pais, se transforma em um herói metade fantasma. Com uma comédia saudável e as aventuras intrigantes essa animação deixou sua marca na década.
Sinopse: Danny Phantom tem 14 anos e não é um dos mais populares na escola, até que um acidente no laboratório dos seus pais o permite acessar a zona fantasma e se tornar um herói.
5. Du, Dudu, e Edu
Mais um desenho que marcou o início dos anos 2000, Du, Dudu e Edu, criada por Danny Antonucci, é lembrada até hoje no Brasil por sua transmissão no Cartoon Network.
A animação trata de três protagonistas, que dão nome a série. Eles vivem no bairro de Peach Creek, na cidade de Vancouver, e em cada episódio há uma trama diferente, mas o objetivo é conseguir dinheiro para comprar suas balas de caramelo.
O humor inigualável de Du, Dudu e Edu ficou marcado pela união dos três amigos.
Sinopse: Du, Dudu e Edu são três amigos que vivem em um bairro periférico de Vancouver, com personalidades alternativas e apenas um objetivo: dinheiro para suas queridas balas de caramelo, eles fazem diversos esquemas envolvendo seus vizinhos para atingir sua meta.
É, ser criança nos anos 2000 foi realmente uma dádiva.
_______________________________
Por Lucas Borba – Fala! UFPE