5 desenhos animados para jovens adultos assistirem na Netflix
Menu & Busca
5 desenhos animados para jovens adultos assistirem na Netflix

5 desenhos animados para jovens adultos assistirem na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 desenhos animados para jovens adultos assistirem na Netflix

Para quem é fã de caricaturas e gostaria de voltar à infância, porém gosta de um gênero mais adulto para poder se identificar na hora, aqui tem uma lista que promete não decepcionar

Desenhos animados fazem parte da infância de todas as pessoas, independentemente do ano em que elas nasceram. Todos se lembram de sentar-se na frente da televisão e rir com personagens desastrados, planos infalíveis ou perseguições de um rato por um gato.

Desenhos trazem lembranças de uma época diferente, onde tudo parecia ser mais simples, e ao assisti-los, transporta as pessoas a outros mundos, onde elas podem ser tudo e qualquer coisa.

Voltar a esses tempos é impossível, mas se sentir criança de novo não é, já que ninguém é impedido de assistir aos desenhos nos dias de hoje. Claro que os desenhos que se assistiam na infância não são tão atraentes, atualmente, como eram antes.

Então, aqui está uma lista de desenhos para jovens adultos, para aqueles que desejam voltar no tempo, mas com a cabeça de hoje em dia.

5 desenhos animados para jovens adultos

 1. Rick and Morty

Sinopse: este desenho estreou em 2014, na Adult Swim, e mostra as aventuras de Morty, um menino de 14 anos, com o seu avô Rick, o ser mais inteligente do universo. Os dois fazem parte de uma família americana dos subúrbios, com Beth e Jerry, os pais de Morty, e Summer, sua irmã. Entre a insegurança de Morty e a inteligência e bebedeira de seu avô, há universos paralelos, cachorros que falam, monstros intergalácticos, alienígenas, diferentes planetas e uma arma que abre portais para outras realidades. Cada aventura dos dois é uma surpresa diferente.

Esta série é uma comédia ideal para quem gosta de ficção científica, é interessado na teoria do multiverso ou para quem adora rir com sarcasmo, piadas bestas e com uma arrogância extrema.

Porém, há de ter paciência porque as 4 temporadas de Rick and Morty têm poucos episódios, mas todos valem a pena assistir. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.  

assisti a rick and morty na netflix
Série Rick and Morty. | Foto: Reprodução.

2. (Des)encanto

Sinopse: (Des)encanto é uma série original da Netflix, escrita por Matt Groening, que estreou em 2018. É uma comédia que conta a história de Tiabenie, ou Bean como todos a chamam, filha do Rei Zog, rei da Terra dos Sonhos. Porém, Bean é tudo menos uma princesa. Ela é uma alcoólatra que passa os dias bebendo no bar com os seus dois amigos: um elfo chamado Elfo e Luci, um demônio preto que parece um gato pequeno que anda em duas patas. Esse trio vai passar a infernizar a vida de Zog, que só se importa com o status e com ele mesmo, deixando seu reino e sua população na miséria.

No mesmo estilo dos Simpsons, este desenho é ideal para amantes de contos de fadas, princesas não usuais, cenas aleatórias e uma música que não vai sair mais da sua cabeça.

O (Des)encanto vai encantar com a inocência do Elfo, as piadas de Luci e com os arrotos de Bean, fazendo com que qualquer um fique viciado após poucos episódios. As 2 temporadas estão disponíveis na Netflix.

o que assistir na netflix
Série (Des)encanto. | Foto: Reprodução.

 3. Big Mouth

Sinopse: este desenho lançado em 2017, na Netflix, retrata a vida de Andrew e Nick, dois pré-adolescentes e melhores amigos que estão a caminho da puberdade e, ao atingirem, ganham um “monstro hormonal”, que os ajudam com questões sexuais, não sexuais e com as consequências da puberdade. Além deles, também aparecem outros personagens como Jessi, Missy e Jay, amigos de Nick e Andrew, que também vão passar por mudanças, vão questionar a vida e os papéis sociais.

Ao ser um desenho que retrata pré-adolescentes, esse seriado carrega um preconceito, porém os temas explorados são maduros e eles são muito bem transmitidos. Aquele trata de assuntos como sexo, sexualidade, masturbação, feminismo, machismo, orientação sexual entre outros temas tabus.

Com muita comédia, piadas bem feitas e personagens com problemas do cotidiano, um, às vezes, não percebe a maneira como o seriado está dando aulas de educação sexual e fazendo críticas ativas a sociedade.

Independentemente da idade, vale a pena assistir. As 3 temporadas estão disponíveis na Netflix.

desenhos para adultos na netflix
Série Big Mouth. | Foto: Reprodução.

4. Death Note

Sinopse: este anime estreou em 2006 e conta a história de Light, um menino gênio inconformado com o mundo. Com falta de desafios na vida, ele se sente entediado, até achar um caderno em branco no pátio de sua escola. Esse caderno, chamado de “Death Note”, tem instruções, ao lê-las e se encontrar com um Deus da Morte, Light descobre que pode matar quem ele quiser e como ele quiser, apenas escrevendo o nome da pessoa no caderno e imaginando seu rosto. Com isso, ele cria uma “ilusão” de que ele é um Deus do novo mundo, matando pessoas que ele julga más.

Este desenho é ótimo para quem é fã de anime, de mistério, suspense psicológico e ficção supernatural. Saindo do gênero de comédia, Death Note traz uma ideia inovadora e uma narrativa cativante, já que seu tom “dark” e seus personagens únicos ficam em evidência. Sua única temporada está disponível na Netflix.

série Death Note na netflix
Série Death Note. | Foto: Reprodução.

5. Bojack Horseman

Sinopse: Este desenho estreou em 2014, na Netflix, e passa em um mundo onde humanos e animais antropomórficos convivem lado a lado. O protagonista é Bojack Horseman, um cavalo ator depressivo, que está decaído desde sua saída de um sitcom de sucesso dos anos 90. Ele planeja seu retorno triunfante por meio de uma autobiografia que sua ghostwriter, Diane Nguyen, está escrevendo. Enquanto isso, ele precisa lidar com seu amigo Todd, sua agente Princesa Carolyn e Mr. Penutbutter, protagonista de um sitcom que imita aquele em que Bojack atuava. O seriado lida com atores de Hollywood sendo inseridos em sua narrativa, trazendo uma visão diferente da que se conhece. 

Bojack Horseman é uma comédia dramática e é ideal para quem gosta de comédia, porém ainda tratando de assuntos sérios. A série fala sobre depressão, ansiedade e amor, o que gera uma certa reflexão, mas ele também utiliza a comédia para suavizar o golpe, fazendo algo fácil de se assistir.

Com seu tom cínico e crítico, o seriado promete ser viciante. Suas 6 temporadas estão na Netflix.

desenhos adultos para assistir na netflix
Série Bojack Horseman. | Foto: Reprodução.

____________________________________
Por Marina Benitez – Fala! Cásper

Tags mais acessadas