sexta-feira, 19 abril, 24
HomeLifestyleConfira 3 dicas para viver fora da casa dos pais!

Confira 3 dicas para viver fora da casa dos pais!

Mesmo que você ainda não ganhe muito dinheiro, com organização e planejamento é possível deixar a casa dos pais. Confira algumas dicas simples e muito eficazes para mudar de lugar e, com isso, ganhar mais liberdade e responsabilidade!

1 – Divida com um amigo

Confira 3 dicas para viver fora da casa dos pais!

Muitas vezes, os preços dos aluguéis são impossíveis para pagar somente com o dinheiro do seu trabalho ou da sua mesada. Por isso, converse com seus amigos e veja se algum toparia dividir as despesas com você. E, se mesmo assim continuar apertado, converse com outras pessoas: quanto mais gente na casa ou apartamento, menor o valor!

2 – Escolha uma república

Os apartamentos ou casas divididas por estudantes, principalmente do ensino superior, são as famosas repúblicas estudantis. Geralmente se encontram perto das universidades e são compostas por pessoas de gostos, personalidades e cursos em comum. Você pode procurar por uma república pronta ou até mesmo começar a sua do zero!

3 – Procure empregos que ofereçam estadia

Confira 3 dicas para viver fora da casa dos pais!

Muitos empregos em outras cidades podem acabar oferecendo hospedagem em troca do serviço e, com isso, você também ganhará experiência e poderá conhecer novas culturas. Algumas funções são oferecidas por temporada: comunicação e marketing de pousadas, entretenimento de hóspedes, decoração, trabalho social/ comunitário, cozinha, entre outros. Existem vários sites onde você pode conferir as opções!

Referências: WorldPackers