12 cursos da Organize na Prática para quem quer abrir um negócio
Menu & Busca
Confira 12 cursos da Organize para você que quer abrir um negócio

Confira 12 cursos da Organize para você que quer abrir um negócio

Home > Notícias > Mercado > Confira 12 cursos da Organize para você que quer abrir um negócio

Se você pensa em abrir um negócio saiba que isso vai exigir um conjunto de conhecimentos e habilidades grandes, como, por exemplo, compreender o funcionamento do mercado, estudar e entender o público, fora o planejamento de cada etapa.

Além disso, uma boa administração inclui um fluxo de caixa controlado, estratégias de marketing, criatividade e inovação ao longo dos projetos. Mas, não se preocupe, pois, neste artigo iremos te dar algumas dicas de como abrir um negócio próprio com a ajuda de alguns cursos da Organize na Prática.

Ao longo da matéria, você verá algumas dicas para abrir um negócio com uma lista de cursos incríveis que te auxiliarão nesta nova jornada. Então, comece agora a organizar processos, estudos e gerenciar a parte financeira. Continue a leitura!

Se você ainda pensa “quero abrir um negócio”, conheça os cursos de organização
Se você ainda pensa “quero abrir um negócio”, conheça os cursos de organização. | Foto: Freepik.

1. Evernote

A princípio, ao começar uma organização da sua rotina e criar hábitos saudáveis e produtivos, ainda dá tempo de melhorar os resultados do seu novo empreendimento. 

Isto é, essa é sua chance de ser um método completo que traz para mais organização a sua vida empresarial. Dobre a sua eficiência nos projetos e faça do Evernote seu sistema de organização

Com ele, é possível organizar diferentes partes da sua vida, tanto para negócio quanto para pessoas, além de pesquisar com mais agilidade. Tudo isso em um só lugar e com todas as demandas, documentos, estudos e projetos.

2. Google agenda

Em segundo lugar, com o curso de Google Agenda é possível aumentar o seu tempo disponível, eliminar esquecimentos e tornar os processos de agendamento mais simples e sem muitos esforços. Tudo isso mesmo que você ainda não tenha estudos aprofundados em métodos de produtividade. 

Além disso, com o Google Agenda, você pode adquirir conhecimentos avançados em tecnologias e aprimorar o seu trabalho.

3. Organize os estudos com o evernote

Com o curso de organização dos estudos com o evernote, agora é possível colocar suas mãos em modelos e processos que irão aumentar sua concentração, foco e capacidade de aprendizado. 

E não se preocupe, pois, não é necessário ter nenhum estudo sobre métodos de produtividades ou conhecimento avançado em tecnologia para isso.

4. Organize o atendimento: modelos e processos prontos

Em suma, com modelos e processos prontos para organizar o atendimento, você consegue aumentar o seu tempo disponível e alavancar a produtividade, tornando todo o fluxo de trabalho – tanto para você, quanto para a sua equipe – muito mais simples. 

Vale lembrar que para isso não é preciso ter estudado sobre eficiência de processos nem ter conhecimentos avançados sobre tecnologia.

5. Organize processos, na prática

Antes de mais nada, ao compreender os mecanismos de organização de processos e seguir as etapas de como fazê-los, é possível que você mesmo consiga otimizar o fluxo de trabalho do seu time. 

Dessa forma, você pode:

  • definir os processos do departamento;
  • configurar comunicações automáticas;
  • adicionar prazos de execução;
  • acompanhar os indicadores de satisfação;
  • fazer a extração de relatórios;
  • bem como, acompanhar os passos que a equipe deve seguir.

6. Gerenciador financeiro, na prática

Com um melhor gerenciamento na prática é possível aumentar o seu tempo semanal disponível. Além disso, trazer maior previsibilidade financeira ao seu negócio e, ao mesmo tempo, tornar o processo de organização muito mais simples.  

Tudo isso pode ser seguido sem mesmo ter estudado sobre economia ou ter utilizado planilhas de controle.

7. Mapa mental na prática

O curso de mapa mental na prática te ajuda:

  • organizar ideias;
  • eliminar trabalhos;
  • aumentar seu tempo disponível para novas tarefas;
  • além disso, te ajuda a tornar o processo de organização muito mais efetivo, ainda que você não tenha estudado sobre produtividade. 

Ao criar um mapa mental bem estruturado, você mantém todas as informações sincronizadas, com fácil acesso e pode utilizar para diversas situações, inclusive para uso pessoal. 

8. Google formulários na prática

Com o curso de Google formulários na prática, você pode adquirir um método muito eficiente e intuitivo que aumente sua produtividade por meio da criação de formulários. 

A criação destes, servem para vários fins, assim como: 

  • pesquisas de satisfação;
  • contato para sites;
  • pedidos de orçamentos;
  • provas;
  • avaliações, entre outros.

9. Gestão de projetos

Cada vez que você automatiza sua rotina, você automaticamente já está eliminando aquelas tarefas ineficientes. Assim, há mais tempo para focar no que é mais importante, como aumentar os resultados e gerar mais qualidade de vida.

É certo que em um ambiente mais seguro e colaborativo sua equipe produzirá melhor. Todos os seus controles de projetos e cronogramas serão alimentados conforme o progresso, fazendo que os resultados apareçam como consequência. Foco e eficiência são direcionados para aquilo que é mais relevante.

10. Vídeo conferências: rotinas e processos

É possível automatizar uma rotina de forma efetiva através das videoconferências, ou como mais conhecidas, videochamadas. Dessa forma, as vantagens são diversas, como a redução de custos, melhor aproveitamento da agenda, economia de tempo e eficiência nos processos. 

Além disso, a qualidade pode ser considerada até melhor quando nos referimos a maior autonomia para responder clientes com mais rapidez.

Quando as rotinas são implementadas com maior colaboração, é possível receber um maior controle dos processos, sem mencionar a imagem profissional em relação à utilização das tecnologias modernas.

11. CRM para corretores de imóveis

Como você já viu anteriormente, com o aplicativo Evernote é possível organizar sua rotina tanto pessoal quanto profissional, como documentos, anotações, apresentações,  visitas, clientes, etc. 

Então, imagine poder criar um CRM que atenda todos os seus clientes de maneira única e consegui encontrar o histórico das suas ligações, e-mails, conversas, tudo em pouquíssimo tempo. Daí as vantagens do curso de CRM para corretores de imóveis.

12. Produtividade para advogados

Por fim, se você deseja ter mais resultados, você precisa de processos eficientes para operar. Isto é, com isso e também uma rotina mais eficiente, é possível trabalhar de forma mais produtiva e organizada. 

Com o tempo enorme que você levava para realizar tarefas, agora é possível realizar mais e focar nas atividades mais relevantes para seu  negócio. O curso de produtividade para advogados transforma o tempo em agilidade e eficiência para o seu negócio.

Gostou do conteúdo sobre dicas para abrir um negócio? Se você é uma pessoa organizada e deseja arrumar pequenos detalhes da sua rotina, tanto pessoal quanto empresarial, então, acesse a Organize na Prática e conheça os cursos que poderão te ajudar a proporcionar mais eficiência na sua empresa.

__________________________________________

Por Ananda Miranda – Fala! Cásper

Tags mais acessadas