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Como configurar e administrar recorrência no cartão de crédito do seu produto Eduzz

A Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, permite que seus produtores configurem as recorrências de seus produtos no cartão de crédito. Essa atividade é simples, no entanto, exige que o usuário administre essas atividades.

O método permite que produtores entreguem uma experiência completa a seus clientes, além de garantir a organização de seus negócios. Essa etapa é feita durante o cadastro do produto, porém, o usuário poderá configurar quando desejar.

Dito isso, saiba como configurar e administrar recorrência no cartão de crédito do seu produto Eduzz.

Como configurar a recorrência de seus produtos Eduzz no cartão de crédito?

Criar pagamentos recorrentes é uma maneira de organizar a venda e manutenção de seus produtos. Esse método é utilizado, no entanto, em cursos, serviços mensais e em outros serviços do gênero, além de ser aplicado para o parcelamento de compras em boletos.

Para configurar a recorrência de um produto na Eduzz, em compras feitas pelo cartão de crédito, o produtor acessa o site da plataforma ou o Órbita. Após o acesso, ele clicará na aba “Produtor” ou “Produtos” (dependendo da versão que está utilizando da plataforma) e, em seguida, clique em “Meus Conteúdos/Produtos”.

Para configurar a recorrência de seus produtos Eduzz no cartão de crédito acesse "Meus Produtos". | Foto: Reprodução/Eduzz.
Para configurar a recorrência de seus produtos Eduzz no cartão de crédito acesse “Meus Produtos”. | Foto: Reprodução/Eduzz.

O próximo passo é clicar em editar, representado pelo pequeno lápis ao lado do produto desejado. Após clicar, o usuário será redirecionado a página de cadastro do produto.

Em seguida, desça a página até a opção “Vendas e Comissões”, onde será possível editar o tipo de cobrança, a emissão de boletos, o preço e a comissão que será repassada aos afiliados do produto. Nesse campo, no entanto, selecione “Assinatura/Recorrência”, no canto superior.

Ao selecionar essa opção, o usuário visualizará diversos campos sobre dados da recorrência e dados da contratação. O produtor colocará o valor da cobrança, selecionará se ela irá ocorrer mensalmente, anualmente ou por dia e indicará qual o valor ou porcentagem da recorrência o afiliado receberá.

Indique o valor da recorrência que será cobrada pelo produto. | Foto: Reprodução/Eduzz.
Indique o valor da recorrência que será cobrada pelo produto. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Assim que essas informações forem preenchidas, o produtor indicará a taxa de adesão do produto, oferecer ou não um teste da mercadoria, o período de teste e se a cobrança será feita por prazo indeterminado ou não.

Para administrar suas recorrências, acesse suas assinaturas. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Em seguida, após preencher todos os campos, clique em “Salvar”, no canto inferior da tela.

Como administrar as recorrências?

Após criar as recorrências para seus produtos, o produtor deve administrar os pagamentos feitos por cartão de crédito na Eduzz. Ter acesso a essas informações, contudo, é simples e o usuário pode visualizá-las quando desejar.

Clique em “Produtor/Produtos” e, em seguida, em “Minhas Assinaturas”. Quando a nova página carregar, o usuário visualizará todas as assinaturas que fizeram de seus serviços.

Na lista de assinaturas, o status delas estará visível ao lado esquerdo de cada produto. Existem, porém, 4 status de pagamento das assinaturas: Cancelada, Paga, Trial (teste) e Reembolsada.

Para administrar suas recorrências, acesse suas assinaturas. | Foto: Reprodução/Eduzz.
Para administrar suas recorrências, acesse suas assinaturas. | Foto: Reprodução/Eduzz.

Nesse campo, o produtor pode cancelar as assinaturas e reembolsar seus clientes. Além disso, é possível visualizar qual cartão de crédito foi utilizado pelo cliente na Eduzz.

Dúvidas e problemas ao longo do processo podem ser esclarecidos na assistência on-line da plataforma. Para acessar, clique no ícone de robô, no canto inferior da tela, e envie sua mensagem.

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Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

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