A Eduzz, plataforma de marketing de afiliados, permite que seus produtores configurem as recorrências de seus produtos no cartão de crédito. Essa atividade é simples, no entanto, exige que o usuário administre essas atividades.
O método permite que produtores entreguem uma experiência completa a seus clientes, além de garantir a organização de seus negócios. Essa etapa é feita durante o cadastro do produto, porém, o usuário poderá configurar quando desejar.
Dito isso, saiba como configurar e administrar recorrência no cartão de crédito do seu produto Eduzz.
Como configurar a recorrência de seus produtos Eduzz no cartão de crédito?
Criar pagamentos recorrentes é uma maneira de organizar a venda e manutenção de seus produtos. Esse método é utilizado, no entanto, em cursos, serviços mensais e em outros serviços do gênero, além de ser aplicado para o parcelamento de compras em boletos.
Para configurar a recorrência de um produto na Eduzz, em compras feitas pelo cartão de crédito, o produtor acessa o site da plataforma ou o Órbita. Após o acesso, ele clicará na aba “Produtor” ou “Produtos” (dependendo da versão que está utilizando da plataforma) e, em seguida, clique em “Meus Conteúdos/Produtos”.
O próximo passo é clicar em editar, representado pelo pequeno lápis ao lado do produto desejado. Após clicar, o usuário será redirecionado a página de cadastro do produto.
Em seguida, desça a página até a opção “Vendas e Comissões”, onde será possível editar o tipo de cobrança, a emissão de boletos, o preço e a comissão que será repassada aos afiliados do produto. Nesse campo, no entanto, selecione “Assinatura/Recorrência”, no canto superior.
Ao selecionar essa opção, o usuário visualizará diversos campos sobre dados da recorrência e dados da contratação. O produtor colocará o valor da cobrança, selecionará se ela irá ocorrer mensalmente, anualmente ou por dia e indicará qual o valor ou porcentagem da recorrência o afiliado receberá.
Assim que essas informações forem preenchidas, o produtor indicará a taxa de adesão do produto, oferecer ou não um teste da mercadoria, o período de teste e se a cobrança será feita por prazo indeterminado ou não.
Em seguida, após preencher todos os campos, clique em “Salvar”, no canto inferior da tela.
Como administrar as recorrências?
Após criar as recorrências para seus produtos, o produtor deve administrar os pagamentos feitos por cartão de crédito na Eduzz. Ter acesso a essas informações, contudo, é simples e o usuário pode visualizá-las quando desejar.
Clique em “Produtor/Produtos” e, em seguida, em “Minhas Assinaturas”. Quando a nova página carregar, o usuário visualizará todas as assinaturas que fizeram de seus serviços.
Na lista de assinaturas, o status delas estará visível ao lado esquerdo de cada produto. Existem, porém, 4 status de pagamento das assinaturas: Cancelada, Paga, Trial (teste) e Reembolsada.
Nesse campo, o produtor pode cancelar as assinaturas e reembolsar seus clientes. Além disso, é possível visualizar qual cartão de crédito foi utilizado pelo cliente na Eduzz.
Dúvidas e problemas ao longo do processo podem ser esclarecidos na assistência on-line da plataforma. Para acessar, clique no ícone de robô, no canto inferior da tela, e envie sua mensagem.
__________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!