domingo, 16 junho, 24
HomeLifestyleComo ter unhas fortes e saudáveis? Confira 5 dicas

Como ter unhas fortes e saudáveis? Confira 5 dicas

Ter unhas fortes e saudáveis é o sonho de toda mulher! Nada mais chato do ter que lidar com unhas lascando e descamando. Vale lembrar que as unhas também sofrem influência do fator genético, mas os cuidados adequados podem transformá-las.

A seguir, veja 5 dicas para ter unhas fortes e saudáveis:

Como ter unhas fortes e saudáveis
Saiba como ter unhas fortes e saudáveis. | Foto: Montagem/ Unsplash

Confira 5 dicas para ter unhas fortes e saudáveis

1) Cuide da alimentação

Não é novidade para ninguém que a qualidade das nossas unhas pode refletir a saúde do nosso corpo, por isso, cuidar da alimentação é essencial. Não esqueça de se alimentar bem, incluindo diversidade de alimentos, e de beber bastante água.

Além disso, vale investigar possíveis carências de vitaminas e suplementá-las caso haja necessidade. Mas procure um médico e não saia tomando qualquer suplemento que prometa melhorar as unhas. Se você tem uma deficiência de uma vitamina específica, é importante resolvê-la.

2) Tome cuidado com os produtos de limpeza

Os produtos de limpeza podem agredir bastante a saúde das unhas, deixando-as ressecadas e quebradiças. Por isso, busque utilizar luvas para proteger as unhas desse contato.

3) Troque a acetona pelo removedor de esmalte

Mais uma dica para melhorar a saúde das suas unhas é trocar a acetona pelo removedor de esmaltes, uma vez que a acetona agride muito as unhas. Essa troca pode fazer bastante diferença!

4) Hidrate unhas e cutículas

Não se esqueça jamais de hidratar as unhas e cutículas, esse hábito pode te ajudar a se livrar de uma vez por todas das unhas ressecadas e quebradiças. Você pode usar óleos, ceras ou cremes nutritivos próprios para a cutícula e passar bem rente. Quando estiver sem esmalte, também aproveite para hidratar as unhas.

5) Use uma base por baixo dos esmalte

Por fim, é importante utilizar uma base antes de esmaltar a unha. Esse hábito vai te ajudar a proteger as unhas do esmalte, que pode agredí-las. Sempre escolha bases de boa qualidade e que atenda às necessidades de suas unhas, o ideal para quem sofre com unhas fracas é apostar em bases fortalecedoras potentes.

___________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS