quinta-feira, 25 abril, 24
HomeSaúdeComo prevenir dores lombares de forma simples!

Como prevenir dores lombares de forma simples!

As dores na lombar são muito comuns entre jovens, adultos e idosos, principalmente em quem trabalha por muitas horas sentado ou na mesma posição. Se você se enquadra nesta parcela da população, não deixe de seguir estas recomendações super simples!

1 – Alongamento

Alongue-se todos os dias, no início e no final do dia. Caso não consiga as duas vezes, uma já é suficiente. Sente no chão, posicione as pernas de forma aberta e tente encostar as duas mãos em um pé e depois no outro, forçando para que o seu nariz encoste no joelho. Faça, no mínimo, 3 séries de 20 segundos para cado lado.

2 – Fortalecimento

Como prevenir dores lombares de forma simples!
O exercício da prancha previne dores lombares

Segundo um profissional da área, exercícios como prancha, elevação pélvica, extensão lombar e abdominais com rotação de tronco são excelentes para a prevenção e tratamento das dores lombares. Se você está iniciando com as práticas, faça as elevações de quadril sem carga e vá aumentando aos poucos.

3 – Pequenas pausas

Como prevenir dores lombares de forma simples!
Faça pausas para um café ou água

Se você passa 6 horas ou mais na mesma posição, seja trabalhando ou estudando, é interessante fazer pausas, pelo menos, de 2 em 2 horas. Levante-se, estique-se, tome uma água ou um café, vá ao banheiro e, só assim, retome as atividades.

Referências: Pedro Bruno Neto – CREF 123214-G/SP (@pedrobrunoneto)