Menu & Busca
Como arrumar a mala para o intercâmbio?

Como arrumar a mala para o intercâmbio?

Vai fazer intercâmbio e ainda não tem a mínima ideia de como começar a arrumar suas malas? Aprenda algumas dicas para não ficar carregando aquele peso extra e tenha praticidade na sua viagem!

Pesquise qual o clima do seu destino

Isso faz com que você não leve peças desnecessárias e te ajuda a montar uma lista com os itens ideais de cosméticos (alguns são específicos para climas secos, outros para climas úmidos), acessórios, meias mais grossas ou mais finas, entre outros. Ao final, confira se não esqueceu nada do que escreveu anteriormente.

Roupas de frio

Organize-se para 15 dias

Não importa se você vai ficar um mês, seis meses ou um ano, programe-se para quinze dias. Após esse período, compre o que for precisando. Caso vá para países muito gelados, deixe para comprar as blusas e calças lá: geralmente as peças encontradas no Brasil não são suficientes para temperaturas tão baixas.

Leve somente o que for usar de frio nos primeiros dias. Não ultrapasse três unidades de calças jeans, isso já é suficiente. Lembrando que os modelos femininos brasileiros têm um corte diferente, compensa carregar pelo conforto que você terá vestindo.

Otimize o seu espaço

Não leve roupas de cama, caso precise compre lá. Além disso, tenha em mente que você fará uma imersão cultural: não leve tantos objetos pessoais, muito menos comida. Escolha peças que possam ser utilizadas em diferentes eventos, que sejam passíveis de várias combinações (sem estampas e com cores neutras) e repita sem medo, esqueça o julgamento dos outros!

egali-intercambio-como-fazer-uma-mala-pequena-para-o-intercambio-infografico1

Esta outra dica para economizar espaço vai principalmente para as mulheres: você não precisa de salto alto! Durante o dia provavelmente você vai andar muito para explorar o lugar, e à noite ou em festas sapatilhas e botas são boas opções. Mesmo assim, caso você sinta vontade de levar, não ultrapasse um par.

Customize suas roupas

Já que você vai economizar em peças e chegando lá alguma hora o dinheiro vai “apertar”, a customização é uma boa opção! Você não precisa repetir looks caso não queira, e com camisetas simples, calças tradicionais e coisas baratas é possível se vestir muito bem e de quebra, aparecer bem estiloso nas fotos.

Mas tem um problema, você nunca fez isso? Cristine Bhadram pode te ajudar! Ela é artista visual, formada pela UDESC e atua no Brasil todo ministrando oficinas e cursos de diversas técnicas artísticas. Clicando aqui você pode ter acesso ao aprendizado sobre técnicas fáceis para customizar e ganhar uma roupa “nova” sem gastar quase nada, de um jeito fácil, sem conhecimento prévio de desenho ou pintura.

Não deixe mesmo de levar!

Caso você utilize anticoncepcional, calcule a quantidade certa para o período de tempo que vai ficar. Em alguns países só é possível comprar com a receita de algum médico nativo.

É provável também que você tenha que pagar muito caro em remédios e às vezes nem consiga comprar sem a prescrição. Então, não se esqueça dos que você costuma usar e daqueles para enjoo, dor de cabeça, febre, dor no estômago e cólica, que quase sempre precisamos. Band-aid, anti-séptico e pomadas para infecções também devem ser incluídos.

_______________________________________________________________
Por: Izadora Del Bianco (@izadbr) – Faculdade Cásper Líbero

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas