Como enfeitar uma festa de aniversário simples? A Fabrika de Festa te ajuda!
Menu & Busca
Precisa enfeitar uma festa de aniversário simples e não sabe como? Descubra várias opções

Precisa enfeitar uma festa de aniversário simples e não sabe como? Descubra várias opções

Home > Lifestyle > Precisa enfeitar uma festa de aniversário simples e não sabe como? Descubra várias opções

Seu aniversário está cada vez mais perto, mas o dinheiro está cada vez mais curto? Quem disse que comemorar essa data especial precisa ser sinônimo de altos custos com a decoração? Confira a matéria, a seguir, para saber como enfeitar uma festa de aniversário simples!

Precisa enfeitar uma festa de aniversário simples e não sabe como? Descubra várias opções

A decoração festa de aniversário serve não apenas para deixar o ambiente mais bonito e divertido, mas também para expressar sua personalidade em uma data tão importante. Porém, ao contrário do que muitos pensam, isso não quer dizer que é preciso fazer algo caro e grandioso. 

Inicialmente, é necessário estabelecer o tema do evento – opte por temas fáceis, com uma decoração que seja mais clean e minimalista, já que isso não irá exigir altos investimentos. Na hora de enfeitar, explore sua criatividade e procure por meios econômicos. Os projetos DIY (faça você mesmo) são uma ótima opção e não necessitam de excelentes habilidades manuais, basta chamar a família e os amigos para ajudarem na produção. Invista também em arranjos com diferentes enfeites, como bexigas e flores, além de painéis decorativos, saia para a mesa, tags para enfeitar os doces, entre outros tipos de decoração de festa de aniversário simples, porém charmosa.

como enfeitar uma festa de aniversário simples
Veja exemplos de decoração festa de aniversário simples. | Foto: Unsplash.

O que posso retirar da decoração de festa de aniversário para deixá-lo mais simples?

Antes de tudo, faça um planejamento de sua festa para definir os artigos que serão usados. Crie uma lista do que você precisa comprar, onde procurar cada coisa e quem serão os convidados. Dessa forma, você pode ver o orçamento, a quantidade de comida necessária e, ainda, verificar quais artigos você já possui em casa que podem ser reaproveitados. Bandejas, porta bolos e até mesmo luzinhas de LED (sim, aquelas usadas no Natal!) são objetos comuns em casa, por que não usá-los?

Além disso, se você deseja organizar uma decoração de festa de aniversário simples, não é preciso uma mesa cheia de decorações. Coloque apenas o essencial, como toalha, os doces decorados, suportes para a comida e, claro, o bolo. Não apenas isso, mas o ambiente também não precisa estar completamente enfeitado em cada canto – distribua os ornamentos de forma equilibrada pelo lugar, sem que haja excesso de decoração em uma área e nada em outra.

O que é essencial em uma festa de aniversário?

Balões

Uma festa sem balões? Claro que não! Quando pensamos em uma festa de aniversário, os balões vêm quase como um sinônimo. Seja um evento infantil ou adulto, esse item é essencial para deixar o lugar divertido e muito bem enfeitado. Como eles podem ser de modelos variados, é fácil adaptá-los ao tema. 

Para festa de crianças, balões coloridos e chamativos são a melhor opção, no entanto, se sua festa é para adultos, opte por balões com cores mais neutras, seguindo o tema estabelecido, para apenas contribuir com o clima festivo. 

Toalha de mesa

Uma vez que o bolo é o alimento protagonista da festa, a mesa do bolo não pode deixar a desejar. Tendo isso em vista, a toalha se torna essencial para se obter uma mesa bem decorada e protegida de possíveis acidentes, como um líquido ser derramado na mesa, por exemplo.

Decorações de parede

Apesar do foco da festa ser a mesa do bolo, o resto do ambiente também deve estar enfeitado para se ter uma decoração memorável. Assim, as paredes precisam ter faixas e painéis de acordo com o tema e bem espalhados, contribuindo com o clima animado da ocasião.

Utensílios descartáveis

Além das decorações, não se pode esquecer algo tão importante quanto os utensílios descartáveis. Copos, pratos, talheres e guardanapos são itens indispensáveis para uma festa, afinal, como os convidados irão comer e beber? Escolha utensílios que estejam de acordo com o tema para incrementar ainda mais na ornamentação.

Recipientes para os alimentos

Potes e bandejas precisam estar presentes em sua festa de aniversário, já que neles serão colocados os doces e os salgados. Ademais, esses recipientes podem ser considerados artigos de decoração na mesa do bolo e no buffet, portanto, eles devem estar em harmonia com o resto dos enfeites.

Quais os tipos de enfeites para festas simples?

Há diversas opções de enfeites para festas de aniversário simples, seja com itens reutilizáveis ou artigos de lojas de decoração. Aqui, estão algumas ideias de enfeites simples!

Flores de papel crepom

Papel crepom é um item facilmente encontrado em lojas de papelaria com baixíssimo custo. Devido à sua textura e suas cores vibrantes, ele pode ser transformado em um lindo enfeite para a sua festa. As flores de papel crepom podem ser feitas de tamanhos e cores diferentes e podem ser usadas de variadas formas na decoração.

Luzinhas LED

Sabe aquelas tradicionais luzes pisca-pisca usadas nas árvores de Natal? Que tal dar mais uma utilidade a elas? Transforme essa decoração natalina em um charmoso enfeite para a sua festa de aniversário. Ela pode ser pendurada na mesa do bolo ou, se você tiver em uma quantidade maior, é possível fazer uma cortina de luzes na parede, dando um toque de glamour em seu evento.

Varal de fotos

Reúna suas fotos com os convidados que estarão presentes e organize um nostálgico varal de fotos, cheio de lindas recordações. Esse enfeite tornará sua festa um ambiente ainda mais afetivo e alegre!

Teto de balões

Balões podem ser difíceis de serem organizados em arranjos elaborados, por que não apenas espalhá-los pelo teto? Com balões mais chamativos, não é necessário criar arranjos para ter uma decoração diferenciada, apenas solte-os no teto! 

Garrafas de vidro decoradas

As garrafinhas de vidro decorativas são uma opção simples, barata e sustentável. Você pode confeccioná-las com tinta, glitter, barbantes coloridos, colocando flores ou luzinhas dentro e o resultado é um enfeite elegante como centro de mesa.​

Afinal, não é tão difícil saber como enfeitar uma festa de aniversário simples, não é? Com um bom planejamento e muita criatividade você consegue organizar uma comemoração linda e memorável sem precisar fazer altos investimentos. Então, não deixe essa data tão especial passar em branco! Se quiser saber mais, conheça a Fábrika de Festas

______________________
Por Luana Watanabe – Fala! Cásper

Tags mais acessadas