Antecipação do FGTS: saiba como funciona e resgate o seu
Menu & Busca
Antecipação do FGTS: tudo que você precisa saber

Antecipação do FGTS: tudo que você precisa saber

Home > Notícias > Mercado > Antecipação do FGTS: tudo que você precisa saber

Ao escolher a antecipação FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) através do Saque de Aniversário, é possível antecipar até cinco períodos do seu empréstimo e agilizar a realização de todos os seus planos futuros!

Para a contratação da antecipação do FGTS, é necessário que o cliente tenha uma conta vinculada de FGTS, seja ela ativa ou inativa, e que tenha recorrido à modalidade Saque Aniversário por meio de um dos canais que estão disponibilizados. 

Além disso, é preciso possuir uma conta (corrente ou poupança) de titularidade do cliente. Agora é possível realizar a antecipação do FGTS na comodidade de sua casa, pelo seu computador ou smartphone, sem precisar recorrer a uma agência.

antecipação FGTS
Saiba tudo sobre a antecipação do FGTS e como funciona. | Foto: Freepik.

Vamos explicar a você que deseja obter crédito pessoal, ou que está à procura de ajuda para um possível financiamento de veículos ou imóveis, sendo aposentado ou pensionista, o passo a passo de como antecipar o FGTS, através do processo da antecipação do FGTS e como resgatar FGTS.

Com a Credisul, você pode obter o crédito em mãos em até 24 horas, de maneira rápida e eficiente, sem burocracia. A empresa vincula parcerias com os principais bancos e instituições financeiras a fim de oferecer as melhores taxas para os usuários, sem cobrar nada antecipadamente, tanto pela liberação de crédito quanto pela simulação.

O que é antecipação do FGTS?

A antecipação do FGTS se trata de um empréstimo no qual consente antecipar o valor de até 5 parcelas do Saque Aniversário do FGTS (modelo promovido ao trabalhador, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho)​. Além disso, o cliente que adquirir esse benefício tem o direito de poder sacar anualmente e sempre no mês do seu aniversário. 

O empréstimo com segurança de antecipação do FGTS é o único que não interfere em seus orçamentos mensais e que todos que possuem o FGTS ativo ou não têm esse direito, inclusive os negativados.

Para conseguir ter direito às isenções oferecidas pela modalidade Saque Aniversário, é essencial que o cliente opte por essa forma através do aplicativo FGTS, ou no Internet Banking.

Quais as vantagens de antecipar o FGTS?

​Através do processo de antecipação do FGTS, o usuário, por sua vez, consegue obter as vantagens que esse benefício oferece, como a rapidez e facilidade ao decorrer do procedimento. Por obter uma das menores taxas de juros em produtos de crédito comercial, a possibilidade de antecipação pode ser efetuada em até cinco  parcelas anuais de Saque Aniversário FGTS e o valor entra na conta em no máximo 24 horas! Há casos em que o valor entra em conta com apenas 15 minutos.

Além de não possuir prestação mensal, fazendo com que não prejudique o trabalhador a se comprometer com seu orçamento mensal devido ao pagamento de parcelas, não há a necessidade de avalista, ou de uma avaliação de risco de crédito, sendo disponibilizado até mesmo para pessoas negativadas. 

Como toda realidade tem seus prós e contras, com a antecipação do FGTS não seria diferente. A questão é: possui um local seguro para realizar esse processo? O valor disponibilizado irá suprir sua necessidade? Se no momento você se questiona e se coloca em diversas oposições, é extremamente importante lembrar que quem opta por esse caminho perde o direito de receber o valor integral do FGTS em casos de demissão sem justa causa. 

Existem alguns fatores essenciais a se levar em consideração diante dessa tomada de decisão. Primeiramente, é necessário verificar sua reserva de emergência, avaliar como anda sua estabilidade no emprego, conferir o saldo que você possui no fundo, considerar principalmente suas dívidas e prestações e, por fim, o que se adequa ao seu perfil.

Em tempos difíceis como este que estamos presenciando, é preciso pensar com muita cautela sobre esse método de conseguir a antecipação do FGTS devido às necessidades decorrentes ao longo da vida e de seus planos. Em caso de desistência, essa decisão é reversível, porém, quem quiser voltar atrás, poderá voltar ao que era anteriormente: o Saque-Rescisão, após 24 meses de vigência do Saque Aniversário. 

Requisitos necessários para a antecipação FGTS

​Para obter os benefícios que a contratação da antecipação do FGTS oferece através do Saque Aniversário, são necessários alguns requisitos como resgatar FGTS: é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado e possuir uma conta corrente ou poupança. 

Além de ser optante pelo Saque Aniversário para a antecipação do FGTS e autorizar o banco a consultar informações de valores e dados referentes ao seu FGTS, é indispensável possuir o saldo em sua conta FGTS suficiente para essa antecipação, dentro dos respectivos valores mínimos para a contratação. É essencial estar com o CPF em situação regular na Receita Federal.

Confira como resgatar FGTS

Faça a antecipação do FGTS por meio do Saque Aniversário e comece ainda hoje a organizar sua vida financeira! Para contratar o benefício, a solicitação deve ser feita por meio do aplicativo do FGTS ou pelo Internet Banking. Siga o passo a passo de como resgatar FGTS: 

  1. Baixe o aplicativo do FGTS em seu smartphone;
  2. Ative o saque aniversário;
  3. Autorize a instituição bancária a consultar o seu FGTS.

​O aplicativo do FGTS possibilita ao usuário consultar o valor do saldo, realizar o passo a passo e concluir todos os requisitos para realizar a contratação desta modalidade. Que se encontram disponíveis a qualquer momento. Ainda é possível acompanhar as etapas passo a passo da solicitação e liberação dos respectivos valores para o saque da antecipação do FGTS.

Valores e juros

A taxa de juros para a operação é de 1,09% ao mês. Como tal ação se trata de uma operação de crédito comercial, há cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

​O trabalhador que realizar tal processo de antecipação do FGTS terá o direito de sacar um percentual do saldo do FGTS, acrescido de uma parcela adicional, anualmente, no mês de seu aniversário conforme o regulamento da modalidade saque aniversário.

A equipe Credisul oferece a atenção que você merece a fim de solucionar seu problema da melhor maneira possível, encontrando o melhor tipo de empréstimo para resolver suas questões pessoais. Entre em contato!

​Se você necessita de mais informações ou precisa entrar em contato com mais detalhes da antecipação FGTS, acesse o site da Credisul e tire suas dúvidas.

______________________
Por Ananda Miranda – Fala! Cásper

Tags mais acessadas