Como emagrecer rápido? Confira dicas!
Menu & Busca
Como emagrecer rápido? Confira dicas!

Como emagrecer rápido? Confira dicas!

Home > Lifestyle > Saúde > Como emagrecer rápido? Confira dicas!

Como emagrecer rápido” é a dúvida de muita gente. Não é à toa que está como uma das frases mais procuradas no Google. Em um mundo globalizado, a facilidade de encontrar informações de qualidade faz com que muitos brasileiros procurem ajuda pela Internet para emagrecer. Entretanto, muitas dessas pessoas não pretendem ter uma constância de alimentação saudável: pelo menos, é o que os resultados das buscas demonstram.

De acordo com um levantamento divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, em 2019 a Internet tornou-se a principal fonte de informações, com 40% da participação. A televisão caiu para 24% e médicos e nutricionistas responderam por 18%. Há 11 anos, a maior parte dos entrevistados (40%) se informava pela televisão, 19% pela Internet e 20% consultavam médicos ou nutricionistas. A boa notícia nisso é que muitos profissionais da área da saúde oferecem dicas sobre o assunto em sites, blogs e redes sociais.

Com uma alimentação quase livre de industrializados, baseada em legumes, verduras, frutas e boas fontes de proteína, carboidratos e gordura, é possível acontecer a diminuição da gordura corporal. Claro, com as quantidades de ingestão ajustadas para que exista um deficit calórico. Ou seja, para que o indivíduo consuma menos calorias do que gasta normalmente.

Como emagrecer em uma semana?

Como emagrecer o rosto” e “como emagrecer a barriga” também são dúvidas frequentes. Em contrapartida, é preciso enfatizar que a perda de gordura acontece de forma geral no corpo, e não localizada. Exercícios físicos regulares combinados com uma dieta para emagrecer são pilares para o sucesso quando o assunto é perda de peso. Mas, se você deseja ter resultados mais rápidos, pode ser que diminuição da retenção de líquidos resolva o seu caso. Juntamente com uma alimentação saudável e planejada e com a prática de atividades físicas, existem alguns ingredientes que podem auxiliar na diminuição do peso na balança.

Chás diuréticos auxiliam na perda de peso | Foto: Katrin Hauf

Muitos desses ingredientes naturais são utilizados no preparo de chás diuréticos, ou seja, que ajudam na eliminação do excesso de líquidos. A consequência disso é uma aparência menos inchada, mais saúde, disposição e qualidade de vida. Afinal, chá para emagrecer não existe, o que existem são alternativas de chás que podem auxiliar no processo de perda de peso. Alguns exemplos são: hibisco, gengibre e canela. Ainda existem outras combinações como gengibre com limão e canela ou hibisco com canela.

Chá de gengibre com limão e canela

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 pedaço de gengibre sem casca;
  • 1/2 pau de canela;
  • 3 rodelas de limão com casca.

Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver com o gengibre e a canela;
  • Quando ferver, coe e acrescente o limão;
  • Deixe em infusão por cinco minutos e pronto.

Além de ser um chá diurético, ele também pode ser tomado com mel para amenizar um pouco das dores de garganta. Lembre-se de consultar um médico especializado para o tratamento completo! Além de só pesquisar “como emagrecer rápido“, comece com pequenas mudanças no dia a dia com as dicas citadas acima para emagrecer e desinchar.

Tags mais acessadas