Como alterar o seu cadastro na Eduzz de CPF para CNPJ
Menu & Busca
Como alterar o seu cadastro na Eduzz de CPF para CNPJ

Como alterar o seu cadastro na Eduzz de CPF para CNPJ

Home > Notícias > Mercado > Como alterar o seu cadastro na Eduzz de CPF para CNPJ

A Eduzz, empresa de marketing de afiliados, permite que usuários se cadastrem por meio de seu CPF ou CNPJ. O intuito é facilitar a venda para produtores de conteúdo.

Em alguns casos, porém, o titular da conta necessita alterar seu cadastro para Pessoa Física, Jurídica, MEI ou ME. Esta alteração, contudo, não é complexa e a empresa auxilia seus clientes em todas as etapas.

Saiba, a seguir, o passo a passo para alterar seu CPF ou CNPJ no site da Eduzz.

Como alterar CPF para CNPJ na conta da Eduzz

A mudança de CPF para CNPJ ou vice e versa na Eduzz é simples, entretanto, o usuário deverá pedir auxílio a empresa. Isso porque não é possível trocar esses dados manualmente no site.

Se deseja realizar essa mudança, basta seguir os passos a seguir, com o envio das documentações necessárias para o suporte@eduzz.com.

Mudança de CPF para CNPJ na Eduzz (em geral)

Caso a empresa não se encaixe nas características de uma MEI ou ME, o usuário deverá enviar uma lista distinta de documentos para a Eduzz. As contas bancárias, contudo, serão anuladas neste caso.

  • Foto do titular com seu documento de identificação (com foto) ao lado do de seu rosto. A imagem deverá ser como uma selfie.
  • Contrato Social (no caso de empresas com sócios).
  • Cópia do CPF ou Carteira de Motorista do titular cadastrado.
  • Uma carta de transferência da conta assinada pelo atual titular e pelo futuro proprietário da conta.
Como alterar o seu cadastro na Eduzz de CPF para CNPJ
Como alterar o seu cadastro na Eduzz de CPF para CNPJ

CPF para MEI ou ME

Para alterar seus dados como Pessoa Física para Pessoa Jurídica é necessário enviar determinados documentos à empresa. Caso escolha mudar seu CPF para MEI (Micro Empreendedor Individual) ou ME (Microempresa) envie a seguinte documentação:

  • Uma foto do titular com seu documento de identificação (com foto) ao lado do rosto. A imagem ficará semelhante a uma selfie.
  • Comprovante de Inscrição no Eduzz e Situação Cadastral na Receita Federal.
  • Um contrato social, apenas no caso de empresas com sócios.
  • Cópia do CPF ou da Carteira de Motorista do titular atual da conta.
  • Uma carta de transferência de titularidade preenchida e assinada pelo atual titular e o futuro dono da conta.

Empresas MEI ou ME sem sócios podem manter a conta bancária no Eduzz (caso o proprietário esteja associado) ou realizar a troca para outra conta de pessoa física. Empresas ME com sócios, porém, devem realizar a troca de conta para jurídica.

Caso dúvidas ou problemas apareçam na hora de enviar a documentação para a troca de CPF na Eduzz, acesse a assistência on-line da empresa. Para enviar uma mensagem, clique no ícone do robô no canto direito da tela.

Tags mais acessadas