quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e Séries'Cobra Kai': leia a crítica da terceira temporada do sucesso

‘Cobra Kai’: leia a crítica da terceira temporada do sucesso

Depois do grande sucesso que a primeira e segunda temporada de Cobra Kai obtiveram, a terceira temporada foi apontada como algo realmente esperado pelos novos e antigos fãs da franquia. Lançada recentemente, a nova etapa da série deixa muito a desejar.

Cobra Kai
Terceira temporada da série era muito esperada pelos fãs. | Foto: Reprodução.

Cobra Kai – leia a crítica da 3ª temporada

Apesar de ter acabado de assistir em um dia e de tratar assuntos sérios como a violência, essa foi, de longe, a temporada menos empolgante das três. A começar pela melhora quase milagrosa de Miguel, que é simplesmente rápida demais, através de métodos extremamente não convencionais aplicados pelo próprio Johnny. Tudo faz parecer como se não quisessem tratar daquele assunto por muito tempo, uma solução em alguns minutos de tela para o que foi o grande final da segunda temporada.

Parece também que a série empurra uma vivência triste para validar ações erradas dos personagens. Nesses novos capítulos, é possível ver a mãe enferma e a situação precária que Tory vive, tendo que trabalhar em dois empregos e enfrentar o dono do lugar onde mora, que tem insinuações nojentas para a jovem. Há também o passado de Kreese no exército e as mortes que o assolaram quando era mais jovem.

Pontos positivos

Apesar desses pontos, a nova temporada chega para deixar bem claro quem é o único vilão: John Kreese. Com toda a desconstrução de quem era bom e quem era ruim em Karatê Kid, Johnny e Deniel finalmente entendem que, acima de tudo que aconteceu durante seus períodos de escola, eles devem deixar as diferenças de lado para poderem proteger seus alunos e família do grande inimigo.

Além disso, é extremamente fácil ver que toda maldade cometida na série vem de uma influência efeito da geração anterior desses novos personagens. As crianças da série passam por problemas comuns da idade, intensificados por mentalidades mais velhas, nas quais eles confiam, fazendo com que os conflitos comuns da vida de um jovem se tornem brigas enormes e desproporcionais ao assunto.

Outro ponto positivo da temporada é a que ela mostra não se tratar apenas de uma continuação de uma franquia lançada há vários anos. Cobra Kai tem sua própria narrativa e história, sua desenvoltura e aborda assuntos realmente importantes na sociedade atual.

E para os fãs da série, não é preciso se preocupar: Cobra Kai voltará com uma quarta – e talvez mais esperada – temporada. Antes mesmo da terceira ser lançada, foi emitida uma nota que garantia a sequência da série, mas com toda a situação gerada pelo Covid-19, as gravações não puderam ocorrer e, por isso, não há previsão de quando iremos ver Johnny e Daniel lado a lado. Desse modo, tudo o que resta aos amantes da franquia é assistir às outras temporadas novamente, enquanto espera-se pela nova parte.

____________________________
Por Camila Raad – Fala! Mack