Clickbait: a nova série de suspense da Netflix sobre os perigos da internet
Menu & Busca
Clickbait: a nova série de suspense da Netflix sobre os perigos da internet

Clickbait: a nova série de suspense da Netflix sobre os perigos da internet

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Clickbait: a nova série de suspense da Netflix sobre os perigos da internet

Com o lançamento de Black Mirror em 2011, as pessoas se surpreenderam pela maneira os riscos da internet foram mostrados. O seriado traz histórias inusitadas que revelam como a tecnologia pode tornar a vida de qualquer pessoa em um caos. Assim, a Netflix quer te fazer entender isso de novo, mas, dessa vez, com a série Clickbait.  

Na trama, Nick Brewer é visto por todos como um ótimo marido, irmão e pai. Porém, tudo muda quando ele desaparece e as pessoas começam a procurá-lo. Porém, certo dia, Nick aparece ensanguentado em um vídeo segurando um cartaz com as palavras: “Eu abuso de mulheres. Com 5 milhões de visualizações, eu morro”. Diante disso, a polícia inicia uma investigação para encontrá-lo, ao mesmo tempo que a família descobre segredos sobre o rapaz. 

Clickbait estreou hoje na gigante do streaming e fala sobre como a internet pode afetar nossas relações com as pessoas, uma vez que nesses espaços, nem sempre a verdade é contada.

clickbait netflix
Nick Brewer é sequestrado e se envolve em um terrível jogo on-line. | Foto: Reprodução/YouTube.

Clickbait, suspense da Netflix, mostra os perigos das redes sociais

Em uma descrição oficial sobre Clickbait, a Netflix explica: “A série retrata como as redes sociais alimentam nossos impulsos mais perigosos e incontroláveis, provocando uma diferença enorme entre as personalidades reais e virtuais”.

Dessa forma, o enredo mostra que, ao mesmo tempo em que a polícia procura Nick Brewer, mais coisas a respeito dele são reveladas na internet. Por isso, surge um conflito: Nick é uma vítima ou um suspeito? Vale a pena resgatá-lo? E por causa disso, sua esposa e amigos, mesmo o conhecendo há anos, começam a duvidar de quem realmente ele é.

clickbait
Após o sequestro, familiares e amigos de Nick começam a questionar se verdadeiramente o conhecem. | Foto: Montagem/Reprodução.

Em entrevista a revista Forbes, o showrunner da minissérie, Tony Ayres explicou que a proposta da narrativa é apresentar como ambiente virtual pode ser extremamente perigoso. “Existem todos os tipos de comportamentos maliciosos online. Mas por trás desse véu de anonimato, existem consequências muito reais e perigosas. A ironia é que, na internet, nada é realmente anônimo. Tudo o que fazemos na privacidade de nossos quartos em nossos computadores é totalmente rastreável”.

No elenco, Adrian Grenier (O Diabo Veste Prada) interpreta o protagonista Nick Brewer. Betty Gabriel (Corra!), Zoe Kazan (Doentes de amor) e Phoenix Raei (Below) também integram a equipe de atores. Além disso, Brad Anderson, diretor do aclamado O Operário (2004), assume a direção. Já Tony Ayres (The Turning)  e Christian White (Small) assinam o roteiro. 

Assista ao trailer oficial de Clickbait 

Ficha Técnica

Título Original: Clickbait
Lançamento: 25 de agosto de 2021
Duração: 8 episódios
Direção: Brad Anderson
Gênero: Suspense
Classificação: 16 anos
Origem: Estados Unidos

Portanto, se você ama séries cheias de mistérios e curtiu Black Mirror, não deixe de conferir Clickbait, já disponível no catálogo da Netflix.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas