Claudinho, Marinho ou Galhardo: quem será o craque do Brasileirão?
Menu & Busca
Claudinho, Marinho ou Galhardo: quem será o craque do Brasileirão?

Claudinho, Marinho ou Galhardo: quem será o craque do Brasileirão?

Home > Notícias > Esporte > Claudinho, Marinho ou Galhardo: quem será o craque do Brasileirão?

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, ainda temos muitas coisas em aberto no Brasileirão, ainda não sabemos se o campeão será Internacional ou Flamengo, ainda não sabemos quem serão os últimos dois rebaixados e ainda precisa decidir a última vaga para a libertadores: Athletico, Santos, Corinthians ou Red Bull Bragantino. 

Mas existe outro prêmio em disputa, três jogadores concorrem ao grande prêmio de melhor jogador da competição, e são eles: Thiago Galhardo, do Internacional, Claudinho, do Red Bull Bragantino e Marinho, do Santos. Atualmente, os três dividem a artilharia, com 17 gols cada. Pode-se dizer que o camisa 11 santista foi o melhor jogador do primeiro turno, assim como o camisa 10 do RB foi o melhor da segunda metade do campeonato.

Brasileirão
Claudinho, Marinho ou Galhardo: quem será o craque do Brasileirão? | Foto: Reprodução.

Mas para decidirmos quem é o melhor jogador do campeonato, vamos fazer um levantamento dos 3 jogadores e colocar na balança a importância de cada um para o time, além de, claro, analisar os números. Então, vamos ao texto de hoje.

Quem será o craque do Brasileirão?

Marinho (Santos)

Brasileirão
Marinho foi muito bem durante toda a temporada. | Foto: Reprodução.

Com certeza estamos falando do jogador mais regular da temporada no futebol brasileiro, Marinho jogou muito bem em todas as competições, mas o principal destaque do camisa 11 santista foi claramente no Brasileirão, com 25 jogos, 17 gols e 6 assistências. 

O primeiro gol de Marinho saiu logo na primeira rodada contra o Red Bull Bragantino no empate por 1×1, e desde lá, o camisa 11 foi genial durante todo o campeonato, com apenas 25 jogos na bagagem e 23 participações em gol, com certeza deve estar entre os principais candidatos ao prêmio de craque.

No primeiro turno foram 12 gols e 4 assistências em 16 jogos, uma média impressionante de uma participação em gol por jogo, além disso, o jogador “carregou” o Santos na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Já na segunda metade, foram 5 gols e 2 assistências em apenas 9 jogos, o camisa 11 não foi muito utilizado por conta da chegada da equipe alvinegra na grande final da Libertadores.

Thiago Galhardo (Internacional)

craques do Brasileirão
Galhardo conduziu o Inter à liderança. | Foto: Reprodução.

Diferentemente de Marinho, o jogador do Internacional não foi muito regular, principalmente no segundo turno, mas, por conta de uma primeira metade excelente de campeonato, Galhardo está na disputa de grande craque do campeonato, principalmente se levar o clube gaúcho ao grande título do Brasileirão, que não é conquistado desde 1979.

Com 17 gols e 5 assistências em 27 jogos, Galhardo foi o artilheiro isolado do campeonato por muito tempo, quase todo o primeiro turno, mas com uma segunda metade muito abaixo do esperado, viu Marinho e Claudinho empatarem e entrarem na disputa para melhor jogador da competição.

O primeiro turno de Thiago Galhardo foi muito bom, 15 gols e 5 assistências em 20 jogos, levou o Internacional à liderança do campeonato, tudo isso sob o comando de Eduardo Coudet. Mas, após a saída do treinador argentino e a volta de Abel Braga, o jogador conseguiu apenas marcar 2 gols em 7 jogos e acabou perdendo espaço no time titular para Yuri Alberto.

Claudinho (Red Bull Bragantino)

claudinho
O camisa 10 do Massa Bruta. | Foto: Reprodução.

Se a disputa para melhor jogador do primeiro turno fica entre Marinho e Galhardo, ninguém tem dúvidas de que Claudinho é o principal jogador do segundo turno do campeonato, levou o Bragantino da parte debaixo da tabela até a disputa por uma vaga na Libertadores, e isso sob o comando de Maurício Barbieri.

Com 17 gols e 6 assistências em 32 jogos, Claudinho é o que precisa de mais tempo para participar diretamente de um gol, mas também é um dos artilheiros do campeonato, além do jogador com mais chances claras criadas durante todo o torneio.

No primeiro turno, Claudinho não foi tão excepcional, com 7 gols e 1 assistência em 18 jogos, não conseguiu cumprir a expectativa que era esperada. Mas, no segundo turno, essa tal expectativa foi muito mais que superada, com 9 gols e 5 assistências em 14 jogos, o camisa 10 da Massa Bruta é o jogador com mais participações diretas no campeonato.

Esses três são os principais jogadores do campeonato, mas não podemos esquecer de citar outros jogadores de grande destaque durante o torneio, como, por exemplo, Luciano, do São Paulo, e Vina, do Ceará. Nessas duas últimas rodadas, muita coisa pode decidir o prêmio de craque da competição, lembrando que Claudinho ainda enfrenta o Sport em partida válida pela 36ª rodada nesta noite de segunda-feira.

Mas e para vocês, quem é o principal jogador do Campeonato Brasileiro de 2020? Claudinho, Marinho, Galhardo ou tem algum outro concorrente na disputa?

_________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas