Cinco séries estrangeiras da Netflix para assistir quando quiser
Menu & Busca
Cinco séries estrangeiras da Netflix para assistir quando quiser

Cinco séries estrangeiras da Netflix para assistir quando quiser

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Cinco séries estrangeiras da Netflix para assistir quando quiser

Neste momento de pandemia, um dos meios de conhecer o mundo é através das tão queridas séries. Além de serem passagem para outros países, séries estrangeiras podem ser uma forma divertida de fugir do mais convencional, como a maioria das produções, que são dos Estados Unidos ou da Inglaterra. Aqui, vão cinco séries estrangeiras que você pode encontrar na plataforma da Netflix, maratonar e dar a volta ao mundo em um final de semana.

Séries estrangeiras da Netflix

1. Namorado de Natal (2019 -)

netflix
Namorado de Natal. | Foto: Reprodução.

As duas temporadas da série Namorado de Natal se passam na cidade de Røros, na Noruega. O idioma falado na série é o norueguês.

Uma enfermeira dessa pequena cidade, Johanne (Ida Elise Broch) tem trinta anos e está sofrendo pressão por estar solteira, principalmente por parte da sua família, que insiste em colocá-la ao lado das crianças na mesa de Natal. Cansada e determinada, ela mente que está namorando, tendo que achar um parceiro até 24 de dezembro.

São duas temporadas com poucos e curtos episódios, que passam rápido pelo seu bom humor e leveza. Johanne é muito apaixonante, Røros mais ainda, tudo isso com direito a muitas risadas e muito romance. A história termina de forma conclusiva e comovente e não há indícios de que haverá uma terceira temporada, mas fica a torcida!

 2. Dark (2017 – 2020)

Dark
Dark. | Foto: Reprodução.

Esta é uma série alemã, da Netflix, e uma das mais comentada dos últimos tempos, principalmente depois da sua última temporada, no ano passado. O roteiro desta ficção científica é muito elaborado, complexo, o que foi motivo de muitos memes.

Dark explora as implicações existenciais do tempo e seus efeitos na natureza humana, tudo a partir do desaparecimento de uma criança na cidade fictícia de Winden. Isso desenvolve inúmeras conexões e conflitos entre seus habitantes.

Antes mesmo de exibir a segunda temporada, a produção já havia sido renovada para sua terceira e, apesar do enorme sucesso, ela foi a última temporada.

São muitos personagens, acontecimentos, anos, tempos, ordens diferentes. Portanto, o que fica é o seguinte: Dark, com certeza, vai expandir o que se pensa sobre o tempo, sobre efeito e consequência, sobre a própria realidade.

3. Derry Girls (2018 -)

séries netflix
Derry Girls. | Foto: Reprodução.

Derry é a segunda maior cidade da Irlanda do Norte e, na década de 1990, foi palco de intensos conflitos entre católicos e protestantes. É este o palco de Derry Girls, onde Erin (Saoirse-Monica Jackson), Orla (Louisa Harland), Clare (Nicola Coughlan), Michelle (Jamie-Lee O’Donnell) e James (Dylan Llewellyn) precisam passar por um conflito ainda pior: a adolescência.

Esses cenários dão à série um tom muito único. As atuações são caricatas, porém coerentes, e é impossível não rir dos momentos entre as amigas e suas famílias. Mesmo sendo falada em inglês, é marcada pelo sotaque forte de Londonderry.

Duas temporadas estão na Netflix, com modelo mais curto, como de Namorado de Natal, ou seja, a maratona é garantida. A terceira temporada foi postergada por conta da pandemia de Covid-19, mas o sucesso foi muito grande, então ela está mais do que confirmada!

4. Nada Ortodoxa (2020)

séries estrangeiras netflix
Nada Ortodoxa. | Foto: Reprodução.

Esta minissérie também deixou sua marca na plataforma da Netflix. Nada Ortodoxa é baseada na biografia da escritora Deborah Feldman, que serviu de conselheira da produção. Passando-se em Nova York e depois em Berlim, o enfoque é a história da jovem Esther Shapiro (Shira Haas), que foge de sua comunidade hassídica Satmar, uma das vertentes ultraortodoxas do judaísmo.

Tudo que é visto em solo estadunidense é bem fiel à biografia e aos costumes dessa comunidade: o casamento arranjado, as roupas e os cabelos, os rituais religiosos em geral. No caso da protagonista, esta realidade não condizia com as expectativas que ela tinha para a própria vida, mas as dificuldades que encontra para deixar esse mundo são muitas, e é isto que torna a história emocionante. A produção também conta com um compilado de línguas: alemão, iídiche, inglês; e cenários belíssimos.

5. Lupin (2021 -)

lupin
Lupin. | Foto: Reprodução.

A primeira parte desse sucesso foi lançada em janeiro deste ano e, mesmo com apenas cinco episódios, tem a estimativa de ter alcançado setenta milhões de lares, por meio da Netflix, em vários países.

Lupin é uma produção francesa estrelada por Omar Sy, no papel de Assane Diop, e baseada nas aventuras do infame ladrão Arsène Lupin. Vindo de uma pobre família de imigrantes senegaleses, Diop é um menino muito inteligente, com uma relação forte com seu pai. Quando este é acusado injustamente de um crime, o filho cresce órfão, porém sempre acompanhado pelos livros de Lupin. Já adulto, ele encontra uma oportunidade de vingar o pai e os grandes truques e planos começam.

Lupin não é encantadora por ser fiel à realidade, mas por extrair dela histórias incríveis e arrematadoras, que te fazem torcer contra os policiais parisienses – sim, a série se passa na Cidade Luz! – que são constantemente enganados por Assane, assim como os espectadores.

_______________________________
Por Victória Clemente – Fala! Mack

Tags mais acessadas