Cinco marcas brasileiras de produtos veganos para cabelo
Menu & Busca
Cinco marcas brasileiras de produtos veganos para cabelo

Cinco marcas brasileiras de produtos veganos para cabelo

Home > Lifestyle > Cinco marcas brasileiras de produtos veganos para cabelo

O veganismo é um movimento que vem crescendo nos últimos tempos, sobretudo na questão alimentar. O que muitos esquecem, entretanto, é que animais também podem ser explorados na produção de cosméticos, dentre eles os voltados para cuidados com o cabelo. Quais são, então, as marcas que produzem esse tipo de produto de forma totalmente vegana?

cabelo
Os produtos veganos não possuem ingredientes de origem animal. | Foto: Reprodução.

Observação: fique atenta à descrição dos produtos que adquirir!

  • Cruelty free: são aqueles não testados em animais;
  • Naturais: são aqueles que têm, em sua composição, ingredientes apenas da natureza, sem serem criados ou sinteticamente alterados;
  • Orgânicos: são aqueles que também contêm apenas ingredientes naturais, porém sem agrotóxicos;
  • Veganos: aqueles que não contêm, em sua composição, ingredientes de origem animal.

Marcas brasileiras de produtos veganos para cabelo

Lola Cosmetics

Fundada em 2011, a Lola apresenta produtos que, além de veganos e eco-friendlys, são livres de sulfatos, parabenos, silicones insolúveis e óleos minerais. Sua proposta é extremamente criativa, desde as embalagens divertidas e cheias de cor até os cheiros deliciosos dos cremes capilares, shampoos, entre outros de seus itens.

Lola Cosmetics
Lola Cosmetics. | Foto: Reprodução.

B.O.B

Com a frase “bars over bottles” (“barras a cima de garrafas”, em tradução livre), dois amigos de infância decidiram criar uma marca que, além de animal-friendly, apresenta uma proposta inovadora ao vender shampoos e condicionadores em barra – evitando, assim, a poluição plástica gerada pelo consumo de embalagens tradicionais.

B.O.B
B.O.B. | Foto: Reprodução.

Ahoaloe

Amante dos frutos naturais, a marca conhece e usufrui dos componentes e poderes da babosa em seus mais diversos produtos. Com a plantação dessa suculenta feita no maciço da Mantiqueira, e uma colheita 100% manual, destaca-se por seu amor pela natureza e a combinação das mais diversas ervas, frutas, especiarias e folhas em seu catálogo.

cuidados com o cabelo
Ahoaloe. | Foto: Reprodução.

Aurea Beauty

Diferente de muitas gomas de gelatina, que têm em sua composição substâncias como colágeno, cartilagens, tendões, ossos e aparas de couro, a Aurea Beauty tem em seu mercado um produto 100% vegano e sem glúten, o qual, além de gostoso, promete acabar com a queda do cabelo e fazê-lo crescer forte e bonito 4 vezes mais rápido. 

produtos veganos para o cabelo
Aurea Beauty. | Foto: Reprodução.

Feito Brasil

Ganhadora, em 2014, do prêmio WEPs (Empresa modelo em Empoderamento da mulher e Equidade de gênero), a marca sempre diferenciou-se por defender, além do desenvolvimento sustentável, o feminismo – união que fundou uma produção de cosméticos veganos, artesanais e que resgatam, em sua composição, as raízes da brasilidade.

cabelo cuidados
Feito Brasil. | Foto: Reprodução.

_________________________________
Por Alyssa Bernardes – Fala! Cásper

Tags mais acessadas