Cinco livros nacionais de fantasia que você precisa ler
Menu & Busca
Cinco livros nacionais de fantasia que você precisa ler

Cinco livros nacionais de fantasia que você precisa ler

Home > Entretenimento > Cultura > Cinco livros nacionais de fantasia que você precisa ler

Reinos mágicos, encantamentos, bruxas, duendes, fadas e outros seres místicos são apenas alguns dos elementos encantadores encontrados em livros de fantasia. No entanto, o mercado editorial nacional desse gênero ainda parece pouco explorado, apesar de ser um dos favoritos dos leitores. Pensando nisso, separei 5 títulos de autores de fantasia nacional que você não pode deixar de conferir. 

Livros nacionais de fantasia

Elementos do Poder: A Árvore de Payne, de Vincent Guttenberg

Elementos do Poder
Elementos do Poder: A Árvore de Payne. | Foto: Reprodução.

Kelvin Riperman sabe que está sendo perseguido. Depois de dias enfrentando essa sensação e pesadelos indecifráveis, ele decide se abrir com seus melhores amigos, Roger e Jase. Ninguém acredita nele, até que, ao pegarem o ônibus errado, acabam indo parar em outra dimensão. Após atravessarem o portal para Payne, Kelvin não parece mais um adolescente paranoico; na verdade, muitas coisas começam a fazer sentido.

Nesse universo paralelo, os três amigos entendem que precisam ajudar o rei do Reino dos Sonhos a encontrar os dois elementos da natureza que estão perdidos. Caso contrário, o vilão Mortlaine, rei do Reino das Sombras, alcançará poderes invencíveis. Entre seres místicos, batalhas épicas e traições, Kelvin, Roger e Jase terão que se esforçar para se adaptar a essa nova realidade, sem imaginar quantos segredos ainda precisarão desvendar se quiserem sair vivos de Payne.

O Reino das Vozes que Não se Calam, de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

O Reino das Vozes que Não se Calam
O Reino das Vozes que Não se Calam. | Foto: Reprodução.

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem, seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem, aos poucos, vai se fechando na escuridão de seus pensamentos.

Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Em sua estreia na Rocco, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A Fada, apresenta um romance escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. O Reino das Vozes que Não se Calam marca também a estreia do Fantástica Rocco, novo selo de fantasia da editora, que se tornou referência no segmento com a publicação de Harry Potter e outras séries de sucesso.

Filhos da Lua, de Marcela Rossetti

livros de fantasia
Filhos da Lua. | Foto: Reprodução.

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. Somos apresentados a uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada à cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Tudo que me foi tirado, de Tainá BM

livros de fantasia brasileiros
Tudo que me foi tirado. | Foto: Reprodução.

O Brasil não está na melhor das épocas para aqueles que pensam. Em 1970, ditadura militar, Ana se torna órfã após seus pais serem assassinados por militares. Vivendo em meio ao caos, a garota acha que não existe mais esperança, até que acaba por descobrir que é uma bruxa e que sua família tinha mais segredos do que imaginava. A garota então embarca em uma aventura repleta de descobertas sobre si mesma e seu novo mundo quando passa a estudar na Academia Agnes para pessoas mágicas, descobrindo até onde a obscuridade e os segredos podem ir.

Kaito: Reze por uma boa morte, de Bruno Crispim – um dos livros de destaque

livros
Kaito: Reze por uma boa morte é um dos livros indicados para quem gosta de Percy Jackson. | Foto: Reprodução.

O que é mais forte? A vontade de sobreviver em um mundo pós-apocalíptico ou a vontade de salvar a garota que você ama? Kaito é enviado para morar com a avó em Tóquio. Filho de um japonês e de uma sul-africana, ele nunca achou o seu lugar no mundo e divide seu tempo entre games e a paixão por sua melhor amiga Clara. No Japão, ele reencontra a prima Ayka, que não via há três anos. Para a sua surpresa, um afeto proibido brota entre os dois. Mas suas angústias desse triângulo amoroso são interrompidas quando o apocalipse eclode.

Assim, 100 bilhões de mortos voltam à vida, famintos por carne humana. Ele mesmo morre. E renasce. Na nova vida, ao matar alguém, fica-se mais forte. Matar é a nova forma de conquistar poder. Não morrer é como mantê-lo. É a gamificação do final dos tempos – e disso Kaito entende bem. Tentando fugir da matança generalizada, o jovem recebe uma mensagem de Clara, que está em perigo. Kaito precisa ficar forte, e rápido, para arranjar uma forma de voltar ao Brasil. Ayka decide ajudar. Mas antes, Kaito tem que entender seus sentimentos pela prima.

Com um humor sarcástico que vai agradar os leitores (agora crescidos) dos livros de Percy Jackson e uma história contagiante para os amantes de Jogos Vorazes, Umbrella Academy e Scott Pilgrim, Bruno estreia com o pé direito na fantasia.

_________________________
Por Carol Gonçalves – Fala! Cásper

Tags mais acessadas