Cidade Invisível: por que a série pode ser o novo sucesso da Netflix
Menu & Busca
Cidade Invisível: por que a série pode ser o novo sucesso da Netflix

Cidade Invisível: por que a série pode ser o novo sucesso da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Cidade Invisível: por que a série pode ser o novo sucesso da Netflix

Apesar de não ter estreado ainda na Netflix, Cidade Invisível tem tudo para ser o mais novo sucesso da plataforma. Misturando realidade e folclore, a produção deverá compor o TOP 10 do serviço em sua semana de estreia.

Além disso, internautas apostam que a série será a mais nova Bom Dia, Verônica. Por mais que suas tramas sejam bastante diferentes, espera-se que o original alcance a mesma repercussão que o título baseado no livro de Ilana Casoy e de Raphael Montes.

Dessa forma, entenda por que a produção possui tudo para ser a nova “queridinha” da Netflix a seguir.

Cidade Invisível
Nova série chega à Netflix em fevereiro. | Foto: Divulgação.

Cidade Invisível: por que a série pode ser o novo sucesso da Netflix

Assim como a série Bom Dia, Verônica, Cidade Invisível tem tudo para ser um sucesso. Com uma nova proposta, a produção tende a valorizar a cultura nacional e promete um grande suspense.

Dessa forma, de mesmo modo que Bacurau, o seriado surge como um novo meio para olhar o Brasil. Sendo assim, ao contrário de muitas produções atuais, Cidade Invisível traz uma outra perspectiva sobre o folclore brasileiro e o trata como protagonista na história. Afinal, sem ele, não há a trama.

Bacurau, por sua vez, não expõe as lendas e o folclore do País. Mas dá destaque à cultura brasileira e a sobrepõe às demais. Tanto o filme quanto a nova aposta da Netflix, portanto, trazem à tona uma valorização de métodos e conteúdos nacionais.

Por outro lado, como Bom Dia, Verônica, o suspense sustenta sua narrativa e serve como atrativo para o público. Outro ponto em comum à série, é a questão policial por trás. Aliás, um dos protagonistas da novidade, interpretado por Marco Pigossi, também trabalha na polícia – assim como Verônica (Tainá Müller).

Além disso, outro ponto que merece destaque é seu elenco. Alessandra Negrini e Julia Konrad, além de Pigossi, se juntam à trama e prometem boas atuações.

A partir do dia 5 de fevereiro, os oito episódios de Cidade Invisível entrarão para o catálogo na Netflix. Mas já se discute a probabilidade de uma segunda temporada.

Sinopse e trailer originais

Ao investigar um assassinato, um detetive se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas. 

Netflix.

Ficha técnica de Cidade Invisível (Original Netflix)

Título Original: Cidade Invisível
Lançamento: 5 de fevereiro de 2021
Duração: 1 temporada (8 episódios)
Direção: Carlos Saldanha
Gênero: Drama, Suspense
Origem: Brasil

_________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas